Voltar para a página inicial

5 principais tipos de piscinas para você oferecer para seus clientes

Modificado em: maio 31, 2023

Ter uma piscina em casa é um sonho para muitas pessoas, pois, nos dias verão, é a melhor forma para a diversão em família. Sendo assim, conhecer quais os tipos de piscinas para casas existem é essencial para atender todo perfil de cliente.

Nesse sentido, é possível encontrar diversos tipos de piscinas, que apresentam diferenças em forma de construção e materiais — cada modelo se aplica perfeitamente nas mais variadas condições de terreno, objetivos, questões estéticas e orçamento pessoal.

Se você deseja oferecer produtos de qualidade e soluções que se encaixam ao gostos do seu público-alvo, entender o assunto é fundamental! Pensando nisso, confira neste post 5 tipos de piscinas para casas que não podem faltar no seu portfólio!

A importância de conhecer os diferente tipos de piscinas

O mercado evoluiu bastante nos últimos anos e, com ele, o nível de exigência dos consumidores. Atualmente, para concretizar uma venda é necessário investir em uma experiência enriquecedora e um atendimento personalizado, que atua para oferecer soluções adequadas a cada cliente.

Diante disso, conhecer os tipos de piscinas para casa e manter essas opções no catálogo da loja é indispensável para atender todo tipo de cliente. É uma maneira para disponibilizar soluções variadas e otimizar o processo de compra, favorecendo a satisfação.

Em outras palavras, é um fator que contribui para se destacar dos concorrentes e atrair clientes, pois a loja de piscinas oferece soluções para todas as demandas e projetos. Portanto, saber tudo sobre os tipos de piscinas faz toda a diferença na hora de vender, contribuindo para melhorar os resultados.

5 tipos de piscinas para casas mais comuns no mercado

Existem diferentes formas de se construir uma piscina, que variam de acordo com a fundação, estrutura e materiais utilizados. Diante dessa variedade, o que pode pesar na decisão do cliente é o fator resistência e custo-benefício, além das características que o terreno oferece.

Nesse contexto, é importante apresentar cada modelo de forma detalhada e considerar o projeto do cliente. Assim, será mais fácil identificar o tipo mais vantajoso, que proporcionará segurança e se encaixará perfeitamente no design da casa.

Veja a seguir quais os principais tipos de piscinas para casas!

1. Vinil

O vinil é um material moderno, extremamente resistente e durável, feito para resistir à exposição ao clima e à ação do tempo. Além disso, a piscina revestida em vinil oferece ótimo custo-benefício e inúmeras possibilidades para se adequar a todos os projetos.

As vantagens da piscina de vinil são:

  • instalação rápida;
  • manutenção facilitada;
  • baixo custo e alta eficiência;
  • vida útil de mais de 10 anos;
  • material moderno e feito com processos tecnológicos;
  • se adapta a todos os tamanhos e formatos.

Sendo assim, é um modelo de piscina que está em grande ascensão no mercado, exatamente por oferecer diversos benefícios aos clientes. Uma alternativa inovadora e que não deve faltar na sua loja, mas, para oferecer soluções seguras, é imprescindível contar com um fornecedor reconhecido pela qualidade.

2. Fibra de vidro

A piscina de fibra de vidro é um modelo tradicional, feita em peça única revestida pela fibra. O modelo existe em diferentes formatos e tamanhos, exigindo pouca estrutura para fixação e pode ser instalada rapidamente.

Entretanto, por ser um produto pré-fabricado, não há possibilidades de personalização e o cliente deve escolher os modelos prontos.

3. Alvenaria – concreto

A piscina de alvenaria é um modelo que exige um investimento maior na fundação, por isso, é um dos tipos mais caros. Dependendo das características do terreno, é preciso perfurar o solo e fazer uma base de concreto para elevar as paredes de alvenaria.

Sendo assim, as vantagens desse modelo são a possibilidade de personalizar o tamanho e o formato.

4. Placa pré-moldada

A piscina de placa pré-moldada se assemelha com a de alvenaria, porém, as placas de concreto chegam prontas e são instaladas na base. Após isso, é preciso impermeabilizar as placas, emendas e realizar o sistema hidráulico e acabamento com cerâmica.

Além da possibilidade de personalizar o modelo, esse tipo de piscina tem uma montagem rápida, entretanto, é essencial ter atenção ao processo de impermeabilização e acabamento, para garantir que esteja devidamente selada.

5. Suspensa

O modelo de piscina suspensa, ou elevada, é ideal para projetos modernos, podendo ser implementado, inclusive, em terraços. Nesse tipo, a estrutura da piscina fica elevada acima do nível do solo, o que exige menos trabalho para fazer uma boa fundação.

As vantagens desse modelo são a diversidade de opções, pois é possível construir a piscina em vidro, alvenaria, contêineres e outros materiais.

O que fazer para ajudar o cliente na compra da piscina ideal

A qualidade do atendimento ao cliente é essencial para potencializar as vendas e gerar diferenciais competitivos. Por esse motivo, é importante que a sua equipe saiba entender as necessidades do cliente e oferecer soluções ideias, facilitando as decisões.

Para isso, em cada atendimento, avalie o projeto, a arquitetura da casa, os objetivos e as preferências do cliente, assim como imagens do terreno onde a piscina será construída. Esses dados são úteis para entender a situação e propor soluções que vão contribuir para a satisfação.

Também é interessante apresentar fotos de modelos prontos de piscinas, os melhores materiais e os que oferecem bom custo-benefício. Dessa forma, você contribuirá para um atendimento personalizado, o que torna o processo de decisões de compra mais fácil e contribui para conquistar o cliente.

Podemos concluir que os tipos de piscina para casa são variados e oferecem soluções para todos os perfis de gosto e bolso. Portanto, apresente aos seus clientes modelos práticos, modernos e que vão surpreender pela beleza e qualidade, garantindo ótimos resultados.

Gostou de saber mais sobre os tipos de piscina para casa? Se deseja continuar aperfeiçoando seus conhecimentos, não perca tempo! Leia agora mesmo sobre o revestimento interno para piscina!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos