Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Piscinas

Como é a fabricação de vinil para piscina da Sansuy?

vinil para piscina

Aproveitar uma piscina em um dia de calor pode ser bem agradável, mas para que isso seja possível, ela precisa passar por um longo processo de confecção e instalação até se tornar viável para ser utilizada. Uma das principais etapas é a fabricação do vinil que será usado na piscina, o qual também conta com procedimentos próprios.

A Sansuy preza pela qualidade de seus produtos, de modo que o vinil também é produzido de forma rigorosa, tornando-o versátil e bonito. Para se ter uma ideia, são nove processos até que ele fique pronto.

Quer saber melhor como ele é fabricado e quais os seus diferenciais? Continue lendo e veja o que preparamos!

Como é a fabricação de vinil para piscina da Sansuy?

A fabricação do vinil da Sansuy é feita no formato laminado, em uma máquina chamada calandra, que produz dois filmes. Posteriormente, por meio de aquecimento e pressão, eles são acoplados, formando um único material.

Cada filme, tem frente e verso, têm composições diferentes conforme as funções que desempenham. Isso porque um dos lados fica em contato com o solo ou com a alvenaria da piscina, enquanto a frente tem contato com a água e recebe tratamento para lidar com intempéries e o cloro.

A formação desse material ocorre nos diferentes tipos de filmes fabricados pela Sansuy, ou seja, tanto no de 060 mm quanto no 080 mm (falaremos melhor sobre eles a seguir). Também há a opção de incorporar um tecido no meio, formando os revestimentos tipo SP ou XP (adiante, veremos sobre esses dois também).

Vale reforçar que o vinil passa vários processos de fabricação e é fornecido em bobina, sendo que todos os materiais são laminados de PVC flexível.

Quais as características do vinil para piscina da Sansuy?

Para começar, é preciso dizer que existem quatro tipos de produtos usados como revestimento vinicolor. São eles:

  • o VPS (060 mm), que serve para uso residencial em piscina não aquecida;
  • o VPS (080 mm), que é um laminado sem trama e voltado para piscinas aquecidas;
  • o SP 10730, que conta com espessura 085 mm, sendo direcionado para piscinas aquecidas e de uso coletivo. Ele é composto por dois filmes e um tecido;
  • XP 10354, com 1,5 mm de espessura, também é feito com dois filmes e um tecido. É utilizado em piscinas bem grandes, de uso coletivo e aquecidas também.

Esse produtos são oferecidos na largura de 1,40m, com opção de material sem estampa ou estampado. As estampas, inclusive, podem ser exclusivas para o cliente, gerando piscinas diferenciadas. Estes produtos são fornecidos em bobinas e o fabricante confecciona a piscina. Aliás, vale mencionar que a Sansuy fornece o produto para o fabricante de piscina(confeccionista) e ele revende para a loja de piscinas que, por sua vez, vende-o para o consumidor final.

Na hora de adquirir esses produtos, você poderá encontrar os termos Vinisan e Vinicolor, porém eles são basicamente os mesmos produtos. A única diferença é que Vinicolor conta com uma estampa, enquanto o Vinisan é sem. Sendo assim, tanto o Vinisan quanto o Vinicolor são produtos da linha Sansuy destinadas a piscinas.

Por que escolher o vinil para piscina da Sansuy?

Porque a escolha do vinil da Sansuy tem algumas vantagens. Para começar, a versatilidade e a beleza que esse material confere a uma piscina. É possível fazer prainha, degraus, entre outros formatos diferentes.

Outro ponto que se trata de um produto de alta qualidade, feito por meio de processos produtivos que atendem totalmente ao rigor almejado pela Sansuy. Além disso, o produto atende às necessidades do mercado e tem fabricação 100% nacional.

A piscina de vinil tem boa durabilidade mas dependerá do uso, da higienização e da manutenção bem feira, o vinil da Sansuy resite aos produtos químicos homologados pelo mercado e utilizados no tratamento da água

A Sansuy fabrica materiais tanto para piscinas comuns quanto para as que contam com aquecimento. Portanto, fazendo a escolha pelo material apropriado para cada caso, você poderá ter um revestimento mais duradouro para usufruir de sua piscina por mais tempo e com maior tranquilidade.

Saiba também que a Sansuy oferece uma garantia de três anos no vinil a partir da data de fabricação se comprovado o defeito de fábrica. Além disso, há um suporte de pós-venda a partir do momento de compra.

A Sansuy é pioneira no segmento brasileiro de piscinas de vinil, tendo mais de 53 anos no mercado. Essa experiência possibilita a ela atender a seus clientes com maior eficiência.

Como adquirir o vinil para piscina da Sansuy?

Como apontado anteriormente, a Sansuy oferece o produto (vinil) para as indústrias fabricantes de piscinas, que, por sua vez, comercializa-o para aloja, e esta fornece para o consumidor final. Dessa forma, a instalação do bolsão de vinil pelo fabricante da piscina ou pelo lojista, não pela Sansuy. Basicamente, ela fornece o material em bobina e o fabricante da piscina confecciona o “bolsão”na medida e no formato solicitado pelo cliente.

Lembrando que para ter acesso ao vinil Sansuy você precisa buscar uma loja especializada em artigos para piscina de vinil. Desse modo, ao adquirir os vinis para piscina da Sansuy, você poderá contar não só com um produto de qualidade, como também com um suporte amplo e com bastante knowhow graças a uma experiência de mais de meio século no segmento de piscinas. Para garantir essa qualidade, certifique-se se o vinil possui a marca d’água da Sansuy.

Esses diferenciais, que começam no

processo de fabricação do vinil e se estendem até o atendimento no pós-venda, tornam a escolha pelos produtos da Sansuy vantajosa. Afinal, você poderá obter um produto de qualidade, beleza e versatilidade.

Quer saber mais sobre produtos voltados para piscinas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas para que possamos ajudar você!