Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Piscinas

Como escolher o melhor revestimento interno para minha piscina?

revestimento interno para piscina

Há algumas opções de revestimento interno para piscina disponíveis no mercado, mas o grande desafio é encontrar aquela que se apresenta como a melhor. Os diferentes materiais têm exigências de manutenção e vida útil distintas, assim como cada um é recomendado para um tipo de uso específico. Todos esses fatores influenciam diretamente a escolha do revestimento.

É importante, primeiramente, avaliar em qual piscina será utilizado. Além disso, a compra precisa ser feita junto a fornecedores qualificados e que sejam capazes de oferecer garantia, suporte e materiais pensados para durar bastante tempo. Uma compra certeira é aquela que avalia não só o preço, mas sim o custo-benefício envolvido na escolha desse revestimento.

Neste post mostraremos quais são os principais tipos, qual é a diferença entre eles e como deve ser feita a melhor escolha de um revestimento interno para piscina. Confira!

Quais são os tipos de revestimento interno para piscinas e quais as diferenças entre eles?

Quem está à frente de um projeto de piscina precisa entender que há diferentes tipos de estruturas para essa construção. Hoje, basicamente, há três materiais principais amplamente utilizados: o laminado de PVC, a construção de alvenaria e a fibra de vidro.

Cada um tem seus diferenciais de aplicação, de resistência e, naturalmente, custos. Conheça mais sobre os materiais a seguir!

Vinil

Atualmente, o laminado de PVC ou vinil para piscinas é uma das opções mais modernas a nível de tecnologia para o revestimento de piscinas. Flexível, o material é feito sob medida justamente para se encaixar em qualquer formato de piscina que tenha sido projetado pelo arquiteto.

Essa característica do PVC também permite que ele seja aderido sem problemas a curvas, como nos cantos e nas escadas das piscinas. Além disso, o laminado também é altamente personalizável, podendo ser feito em diferentes cores e recebendo estampas da preferência do cliente.

Alvenaria

A alvenaria é o revestimento interno para piscina mais tradicional e também o mais antigo, todo construído em azulejos. Ele é resistente, contudo, também gera maiores custos em toda sua projeção e na construção. Todo processo começa do zero, dando vida à piscina com concreto, primeiramente, e depois o revestimento com azulejos.

Apesar de ser uma escolha bastante sólida, piscinas de alvenaria podem gerar mais custos e problemas de manutenção. Rachaduras ou vazamentos são muito mais complicados de ser solucionados, o que vai acarretar transtornos.

Fibra de vidro

Quem busca uma opção mais barata pode optar pela fibra de vidro, um material de baixo custo e com qualidade e resistência medianas.

Na prática, há várias formas de analisar essa escolha, já que o projeto completo de uma piscina é realmente algo que demanda investimentos. Para quem tem poucos recursos e garante que o uso será controlado, a fibra de vidro pode valer a pena.

Esse material não é recomendado, por exemplo, para piscinas de clubes, já que elas passam por uso intenso. Nesse caso, é fundamental optar por materiais que devem responder melhor a longo prazo, como o vinil.

Como escolher o melhor revestimento interno para uma piscina?

A escolha do revestimento é sempre um momento de avaliar uma série de fatores, desde a necessidade do cliente até o custo que esse material vai gerar no projeto. A seguir, entenda quais são os parâmetros principais que devem ser considerados!

Avalie a necessidade

Cada projeto é composto por uma necessidade diferente. Piscinas de grande porte precisam de um revestimento que seja mais fácil de ser aplicado — nesse caso, o laminado de PVC é o mais recomendado. Uma possível escolha de alvenaria deixaria o custo muito alto, especialmente pelo porte dessa piscina.

Considere a estética

A tecnologia avançou e permitiu que o laminado de PVC pudesse ser fabricado em diferentes opções de cores, até mesmo com estampas simulando padrões de azulejos. O mesmo pode ser feito em alvenaria, mas, naturalmente, por um custo bem mais alto.

Analise o custo-benefício

Por fim, o custo benefício é outro ponto decisivo na escolha. Um revestimento interno para piscina tem preços que variam por motivos simples de entender. PVC e fibras de vidro são revestimentos de bolsões d’água que serão aplicados em um espaço, enquanto os projetos de alvenaria são construídos a partir do zero, o que gera muito mais custos.

Nesse caso, trata-se de avaliar o que é mais viável para o espaço, o que o cliente deseja ter, o tamanho da piscina, entre outras questões. A partir disso, a ideia é escolher pelo revestimento que faça mais sentido, garantindo qualidade para o uso, e que caiba no bolso do cliente.

Por que escolher a Sansuy como o fabricante de revestimento?

A escolha de um revestimento interno para piscina deve partir da seleção de fabricantes que são especializados nesse produto. No mercado atual, a Sansuy é a empresa que tem mais de 53 anos de experiência na fabricação, com amplos estudos sobre tecnologias que reforçam a qualidade dos revestimentos e oferecem uma vida útil estendida.

Qualidade

A primeira razão para escolher o Vinicolor, o revestimento interno para piscina da Sansuy, é a qualidade. O material é desenvolvido para atender a qualquer formato e extensão de estrutura, sem gerar nenhuma dificuldade na aplicação.

Quanto ao material que a compõe, podemos destacar o nível de qualidade com algumas características como:

  • alta resistência (vida útil prolongada);
  • impermeabilidade garantida;
  • flexibilidade;
  • superfície lisa e que facilita a limpeza;

Garantia

A Sansuy também oferece garantia contra defeitos de fabricação. Essa é uma forma de mostrar ao consumidor que a empresa está ao lado dele e que o investimento feito nunca será desperdiçado. Por isso, qualquer problema que seja encontrado pode ser resolvido amigavelmente com todo apoio da Sansuy.

Suporte técnico

Por fim, o suporte técnico que faz toda diferença também está dentro da oferta da Sansuy! Dessa forma, empresas revendedoras que usam a Vinicolor na fabricação dos bolsões que compõem as piscinas recebem todo suporte técnico que precisarem durante os processos básicos de manuseio e uso do material.

Encontrar um bom revestimento interno para piscina não precisa mais ser um desafio. Basta entender o que o cliente espera, quais são suas preferências e de que maneira ele pode investir em materiais que vão compor o seu projeto. Confira no avesso do vinil se possui a marca d’água Sansuy e garanta a compra de um produto de qualidade e tradição no mercado.

Sem dúvidas, se a escolha for pelo laminado de PVC, a Vinicolor é a escolha certa! Entre em contato com a Sansuy e saiba mais sobre nossos produtos.