Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Piscinas

Loja de piscinas: confira 9 fatores importantes na hora de comprar a lona para piscina

lona para piscina

Existem fatores relevantes que devem ser evidenciados no momento da aquisição de uma lona para piscina, como material, custo-benefício, versatilidade, durabilidade, tamanho e manutenção.

Com esses dados, você melhora o atendimento, fideliza clientes e impulsiona as vendas. No entanto, com opções semelhantes fornecidas pelo mercado para acabamento na construção de piscinas, algumas informações são frequentemente confundidas.

Quer saber tudo sobre lona para piscina e acertar na escolha para a sua loja? Então, continue por aqui e conheça alguns dos principais fatores que devem ser considerados no momento da compra. Podemos começar?

Conheça os principais usos de lona e vinil

Atualmente, existem soluções como a lona para piscina e o vinil que, por ausência de informação, acabam sendo oferecidas para o mesmo tipo de consumidor. Perceba que, apesar de a finalidade ser igual, há diferenças significativas que precisam ser ressaltadas:

  • lona para piscina: revestimento de pvc com reforço têxtil, indicada para grandes piscinas, como resorts ou clubes;
  • vinil para piscina: laminado de pvc sem reforço têxtil, indicado para piscinas menores e residenciais.

Saiba as principais vantagens da lona para piscina

Visto a diversidade do uso da lona para piscina, vale destacar algumas vantagens de sua aplicação desse material na prática. A seguir, preparamos uma lista dos principais benefícios. Confira!

1. Material de alta durabilidade

A primeira vantagem da lona para piscina é a durabilidade e resistência do material. Com esse benefício, você consegue oferecer soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. A matéria-prima utilizada para a confecção das lonas é o Polyvinyl Chloride, mais conhecido como pvc.

Entre os principais benefícios disso destacam-se a resistência a impactos, redução de riscos de vazamentos e infiltrações e a alta capacidade de armazenagem de água por longos períodos.

  2. Custo-benefício

Muitos clientes optam por realizar o acabamento da piscina com a lona, devido à possibilidade de um investimento menor. Quando uma pessoa decide comprar um produto, ela começa a realizar pesquisas e encontrar diversas soluções disponíveis, então avalia fatores como: experiências com o empreendimento, custo-benefício, aplicabilidade, reputação e preço.

De todos os elementos que são questionados na hora da decisão de compra, o preço ainda é um crucial. Para oferecer um bom valor, procure fornecedores confiáveis que entreguem produtos de qualidade. Você precisa ter em mente que oferecer um bom preço não é fornecer o mais barato. O que o determina é o valor de solução que aquele produto fornece para a demanda do cliente.

3. Função das lonas para piscinas

Basicamente, a base de uma piscina revestida é feita da mesma forma que uma de alvenaria: são feitas escavações no formato desejado, tubulações implementadas e são construídas paredes de bloco de concreto, após o acabamento, a lona é acomodada.

A principal função dela é o revestimento e a impermeabilização da estrutura da piscina, dispensando o revestimento de cerâmica ou pastilhas.

4. Instalação fácil

Com alta rapidez na confecção e na aplicação, a lona para piscina é solução perfeita para lojas que prezam pela agilidade e qualidade seus serviços.

Por serem altamente flexíveis e contarem com aditivação específica para a aplicação, as lonas de piscina podem ser instaladas rapidamente com equipes mais enxutas e com equipamentos leves, proporcionando mais agilidade ao serviço, menos tempo para a empresa e mais satisfação ao consumidor.

5. Tamanho

Para que a lona seja compatível com as necessidades do cliente, fazer a medida correta das dimensões do projeto da piscina é essencial para assegurar que o revestimento cumpra corretamente a proposta de uso e ofereça a liberdade para colocar em prática as ideias da obra ou reforma. Quando for realizar a medição, esteja atento:

  • aos comprimentos, diagonais, larguras e profundidades;
  • aos raios do canto da alvenaria;
  • às particularidades existentes no projeto;
  • aos detalhes do chanfro em punho;
  • ao formato da piscina.

Se a questão for a troca da lona antiga por uma nova, não use a lona anterior como base de tamanho, pois o material antigo não oferece precisão, devido à exposição ao peso da água e a produtos químicos, opte por uma lona de qualidade para que as medidas sejam corretas. Quando não existe essa preocupação com o tamanho, o produto não cumpre com a sua finalidade, isso acaba motivando devoluções e danos para a reputação do negócio.

6. Versatilidade

As lonas não apresentam restrições quanto ao formato e podem ser adaptadas a qualquer dimensão de espaço, terreno e desenho do projeto. Quando o assunto é versatilidade, existem outros fatores que são significativos na hora da compra:

  • transporte: comparado aos outros tipos de revestimento como fibra, azulejos ou pastilhas, o transporte de lona não precisa ser feito somente por caminhões, além de dispensar a presença de muitas pessoas no manuseio;
  • personalização: existem no mercado infinitas opções de estampas e a possibilidade de customizar de acordo com o objetivo do cliente.

7. Conservação

A manutenção da lona é essencial para prolongar a vida útil do produto. Não é necessário despender tempo nem dinheiro para isso, afinal, ninguém quer ter esse tipo de gasto. Contudo, muitos erros são cometidos por consumidores no trato com a mercadoria. Orientando corretamente o cliente e mostrando a facilidade na manutenção, esse pode ser um fator determinante no momento da compra. Ressalte informações como:

  • ter cuidado com objetos pontiagudos e cortantes próximos à lona;
  • Para tratamento químico verificar orientação do fabricante;
  • evitar drenar e esvaziar a piscina, a ação do Sol pode ressecar a lona rapidamente;
  • efetuar limpeza de acordo com orientação do fabricante.

8. Impermeabilidade

Outra função vantajosa da lona para piscina em relação a outros tipos de materiais é a sua alta resistência e função impermeável, o que reflete na durabilidade e na ausência de consertos e manutenções mais custosas do espaço.

Além disso, mesmo em raras necessidades de trocas, o procedimento de aplicação é extremamente fácil, rápido e sem necessidades de grandes operações, como obras, equipamentos pesados e muita mão de obra. Isso contribui para economia para o cliente e menos tempo de instalação para sua empresa.

Bem-cuidado, esse revestimento pode durar mais de dez anos, e quando acontece algum estrago, como uma perfuração, o reparo pode ser feito sem a necessidade de esvaziar a piscina e em poucos minutos.

Outra vantagem relacionada à manutenção é a inibição da formação de bactérias na piscina, por causa da textura lisa, o que facilita a limpeza e impede o acúmulo de sujeira.

9. Diversidade

Receber destaque na sua área de atuação exige pesquisa, treinamento e um plano de ação baseado em oferecer para o cliente: variedade de produtos, mercadorias disponíveis para entrega imediata, informações precisas sobre o item e preço justo.

Para que você proporcione esses benefícios aos seus clientes e alcance o reconhecimento, o ideal é encontrar um fabricante confiável e consolidado no mercado. Um produto de alta qualidade precisa apresentar:

  • aprimoramento constante da qualidade dos produtos existentes;
  • desenvolvimento constante de novas mercadorias;
  • diversidade de cores e estampas;
  • entrega rápida;
  • pós-venda efetivo.

As principais vantagens da piscina de vinil em relação à fibra e alvenaria

Uma das principais dúvidas de quem pretende construir uma piscina é sobre a escolha do material, seja em relação a sua eficiência prática, seja na relação do custo de investimento. Analisando essas duas questões, já é possível adiantar que a piscina de vinil compensa mais, tanto para o consumidor, como para a loja especializada, conforme veremos ao longo do tópico.

De começo, ao comparar com os custos de uma obra para a instalação de uma piscina de alvenaria, o vinil teria basicamente as mesmas necessidades de mão de obra no que se refere ao processo de construção e preparação do espaço. A grande vantagem da lona é que dispensa a impermeabilização e materiais extras para revestimento, já que o vinil cumpre automaticamente essas funções.

Além disso, vale destacar a vantagem da personificação da piscina de vinil, que normalmente conta com estampas e cores bem variadas no mercado, atendendo a diferentes vontades e gostos dos clientes.

Em relação às piscinas de fibra de vidro, o vinil também apresenta vantagens no quesito resistência e flexibilidade, tendo em vista que a fibra requer cuidados mais especiais de limpeza, atritos e até exposição contínua ao sol.

Por fim, indiscutivelmente, as piscinas de vinil apresentam benefícios incomparáveis no processo de higienização, instalação e manutenção em geral, refletindo em um melhor custo-benefício para o consumidor e mais confiabilidade e praticidade para a sua loja.

Dicas para a escolha do melhor fornecedor de lona para piscina

Sabendo de todas as vantagens que a venda de piscinas de vinil pode proporcionar à sua loja, vamos destacar também algumas dicas essenciais na hora de escolher um fornecedor.

Afinal, todos esses benefícios só poderão ser cumpridos na prática, quando a sua loja tem a garantia de adquirir produtos realmente de qualidade e com a devida transparência nas negociações.

Sendo assim, na hora de escolher a melhor lona de piscina para a sua loja, leve sempre em consideração os seguintes fatores do fornecedor. Confira as dicas e tome nota!

Especialização

O primeiro ponto a ser levado em consideração durante a escolha de um bom fornecedor é analisar as suas especialidades. Como dica, opte sempre por empresas especializadas em soluções de plástico ao comprar lona de piscina para a sua loja.

Afinal, isso pode refletir em diferentes vantagens em sua negociação, como equipe técnica e especialista no material, indicação de mão de obra de qualidade, preços mais competitivos, disponibilidade de produtos, logística mais eficiente de entrega e qualidade do material.

Experiência de mercado

Outra dica também para acertar na escolha do fornecedor é ir em busca de empresas já experientes nesse ramo. Evite, por exemplo, organizações sem experiências e de pouco tempo no mercado, pois, além de negociações duvidosas, sua loja pode não encontrar a qualidade ideal no atendimento ou, até mesmo, ter problemas na compra, em trocas ou em simples pedidos de informações sobre o material.

Portanto, verifique bem a reputação do fornecedor, confira comentários e qualificações de outros clientes e se informe melhor sobre a história daquela empresa.

Vantagens comerciais

Um bom fornecedor de lona para piscina não se limita apenas em oferecer produtos de qualidade para a sua loja. Considere também outros fatores que podem ser vantajosos para o seu negócio e para a sua relação comercial. Por exemplo, negocie prazo e condições de pagamentos, verifique as garantias oferecidas e outros serviços diferenciais.

Como dica, converse bem com o vendedor especialista e negocie as melhores condições que sejam vantajosas para ambas as partes.

Cadeia de distribuição

Uma outra dica para se considerar na hora de negociar a compra de lona para piscinas em sua loja é conferir a capacidade de distribuição do fornecedor. Afinal, o frete para a entrega certamente terá um peso extra em suas negociações e, portanto, sempre compensa mais fechar negócio com empresas mais estruturadas e com uma cadeia logística mais ampla.

Normalmente, fornecedores de grande porte e com especializações diversas em soluções plásticas costumam atender a todo território nacional e, sem dúvidas, têm cotações de fretes muito mais vantajosas do que companhias menores e locais.

Qualidade do material

Por fim, um bom fornecedor de lona para piscina precisa se comprometer com a qualidade do material comercializado e que atenda a todas as exigências para a sua aplicação. Para isso, confira algumas políticas defendidas pela empresa, como responsabilidade ambiental, o tipo de material utilizado e o compromisso com a seriedade da negociação.

Não se deixe levar apenas por preços mais em conta e vantagens muito fáceis propostas pelos vendedores. Invista em qualidade e proporcione experiências realmente positivas aos seus clientes finais.

Em resumo, essas são as dicas sobre lona para piscinas, tanto para lojas especializadas, como para clientes finais. Vale ressaltar que o vinil apresenta inúmeras vantagens em relação a outros materiais e permite instalações muito mais rápidas, limpas e práticas, o que proporciona margens de lucros mais altas para o seu negócio e mais economia para o comprador.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de outras sugestões e conselhos sobre o universo do vinil e de outras soluções plásticas para comércios, indústrias e residências? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter, que enviamos sempre as novidades para o seu e-mail. Tudo em primeira mão!