Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades

Piscinas

9 quesitos fundamentais para a escolha de uma indústria de vinil para piscinas

Selecionar a indústria de vinil para piscinas adequada às necessidades do seu negócio envolve muito mais do que a comparação de preços. O sucesso ou fracasso do seu empreendimento estará no resultado dessa escolha, e o impacto será nas vendas, na imagem do negócio e na relação de confiança entre os clientes e você.

Critérios como credibilidade da indústria, qualidade dos materiais e referências são cruciais para estabelecer mais segurança e proporcionar uma dinâmica de parceria com o fornecedor.

Neste texto, selecionamos 9 quesitos indispensáveis que você precisa avaliar antes de optar por uma determinada indústria de vinil. Confira, a seguir, o que você deve procurar em um fornecedor.

1. Credibilidade

Durante o processo de escolha, é importante que você procure pelo histórico da fábrica no mercado. Investigue a relação dessa empresa com outros clientes. Para isso, confira os canais de interação, como redes sociais, sites e blogs.

Pesquise se a instituição já foi citada em alguma matéria especializada na área em que ela atua. Esse quesito pode refletir muito no nível de confiança que você poderá depositar no fabricante. 

2. Qualidade dos produtos

Avalie as características de cada item com que você precisa trabalhar. Uma compra mal sucedida pode trazer muito prejuízo para a sua empresa.

Ao avaliar a mercadoria de uma indústria, verifique, por exemplo, se a lona para piscina atende às especificações técnicas. Para tanto, baseie-se em pontos como:

  • possibilidade de customização;

  • impermeabilidade;

  • matéria-prima;

  • resistência.

A qualidade está diretamente ligada à imagem da sua empresa. Clientes decepcionados com produtos de baixa qualidade deixam de comprar novamente, além de acarretar em uma divulgação negativa do seu negócio.

3. Inovação

Com o constante crescimento do mercado, é crucial que o fornecedor esteja preocupado em sempre oferecer produtos atualizados. O que diferencia um bom fabricante é a capacidade de inovação alinhada ao tempo de experiência.

Mudanças e melhorias nos produtos e processos levam à excelência das mercadorias apresentadas e possibilitam que você faça uma oferta diferenciada para os seus clientes. Quando existe o aprimoramento de um novo método mais eficiente e econômico, isso certamente trará mais benefícios para o seu negócio.

Observe se a empresa está em dia com as tendências do mercado, como a tecnologia é usada no cotidiano e se há o incentivo ao desenvolvimento constante.

4. Prazos e condições de entrega

Escolha uma fábrica que atenda à dinâmica de trabalho do seu negócio. Avalie o tempo de entrega e as condições de compra, como a quantidade mínima para realizar um pedido.

Observe as medidas adotadas pelo fornecedor para que a mercadoria seja entregue no prazo determinado, verifique os recursos utilizados para garantir a entrega mesmo se algo der errado.

5. Custo – Benefício

O preço é elemento gerador de economias para o seu negócio e permite que a sua empresa se torne mais competitiva dentro do mercado. Antes de optar por uma fábrica, faça uma pesquisa de mercado e observe a disponibilidade de negociação, os descontos para contratos a longo prazo ou o alto volume de pedidos.

Apesar da importância desse critério, ele não deve ser a razão principal da sua decisão. Existe a possibilidade de preços mais baixos refletirem na menor qualidade, o que, ao longo prazo, pode não ser uma opção tão rentável quanto aparenta ser.

6. Comunicação 

A comunicação eficiente entre as empresas garantirá a obtenção rápida de todas as respostas que você precisa. A fábrica fornecedora precisa estar disponível a maior parte de tempo possível. 

Os melhores fornecedores são aqueles que estão dispostos a conversar com você para descobrir as suas necessidades e como eles podem atendê-lo da melhor maneira.

A falha na comunicação pode comprometer a produtividade do seu negócio, resultando em perdas significativas. Com uma boa comunicação, a resolução de problemas tende a ser mais rápida e efetiva, além de segura, devido ao suporte consistente por parte do fornecedor quando ocorrerem imprevistos.

Observe se a fábrica tem pontos de contato consistentes. O atendimento qualificado é primordial para uma boa relação comercial.

7. Posicionamento

Nesse ponto, avalie a cultura da indústria para saber se os valores estão alinhados com a proposta do seu negócio. A postura adotada pelo fornecedor influenciará diretamente na forma que o trabalho será conduzido.

A compatibilidade dessas políticas de gestão permite que as duas empresas trabalhem juntas de maneira mais produtiva e promove alianças mais consistentes, já que o conflito de interesses será menor.

8. Estabilidade financeira

Analise o quanto o fornecedor está saudável financeiramente. Uma empresa com problemas financeiros pode não conseguir arcar com todos os compromissos, criando abertura para a quebra de contrato, prejudicando o tempo de entrega e a qualidade do produto.

Antes de tomar a sua decisão, solicite os relatórios e números da companhia. Esses dados mostrarão a capacidade de administração dos gestores e permitirão estabelecer uma relação de maior transparência entre as empresas.

9. Seus critérios atendidos

Certifique-se de que a indústria de vinil para pisicinas atende às necessidades reais do seu negócio. Não baseie o seu processo de escolha em questões que não correspondem à sua estratégia.

Disponibilize tempo para definir o que você precisa. Elabore uma lista com todos os requisitos que uma empresa necessita para fornecer o que você precisa. Inclua questões, como:

  • funcionamento dos prazos desde o recebimento do pedido até a entrega;

  • quantidade mínima e máxima de pedidos;

  • métodos de entrega;

  • garantia e qualidade;

  • armazenamento e manuseio;

  • disponibilidade de atendimento.

Definindo os seus objetivos, você conseguirá avaliar com maior clareza todos os fornecedores e não negligenciará nenhum requisito importante.

Sansuy é uma empresa nacional que está no mercado há 53 anos, referência em fabricação de lonas e atende a vários setores da indústria. Seu diferencial está no aprimoramento e desenvolvimento constante de novos produtos, na diversidade de estampas, no cumprimento dos prazos e na alta qualidade.

Selecionar a fábrica de lonas de acordo com as suas necessidades de negócios é vital para garantir que você seja capaz de oferecer produtos de qualidade e conquiste a satisfação do cliente.

Agora que você sabe os requisitos essenciais para escolher uma indústria de vinil para piscinas, confira agora mesmo nossos produtos!