Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades

Piscinas

10 ideias de piscinas diferenciadas para conquistar mais clientes!

piscinas diferenciadas

Devido à importância de uma piscina na área de lazer, muitas pessoas estão em busca de soluções modernas, eficientes e que atendam às suas necessidades. Em um cenário como esse, conhecer propostas de piscinas diferenciadas possibilitará incrementar mercadorias, conquistar mais compradores e tornar-se referência no segmento.

É essencial ter em mente que inovação é o elemento principal no desenvolvimento e sobrevivência de um empreendimento. Todos os dias, profissionais estão criando novos métodos e testando ideias. Não buscar atualizações sobre os recursos disponíveis no mercado pode reduzir as chances de atrair mais clientes e até comprometer a capacidade competitiva de uma empresa.

Por isso, selecionamos neste texto 10 tendências para piscinas que ajudarão você a criar produtos para o seu negócio. Acompanhe!

1. Piscinas com formatos personalizados

As linhas e formatos simétricos são a preferência da maioria dos consumidores. Contudo, devido aos avanços na área da construção, é possível optar por um design diferente do tradicional retangular, como violão, gato, raia ou prainha.

Além de trazer um toque personalizado para o ambiente, a maleabilidade do formato propicia a construção de piscinas em locais reduzidos, terrenos irregulares e até em espaços no entorno de casas.

2. Piscinas diferenciadas com acessórios

Mesmo com a gama de opções, há pessoas que preferem os formatos mais tradicionais. Nesse caso, é preciso investir em acessórios que proporcionem um ambiente convidativo.

De acordo com o estilo de vida, é possível inserir artigos que ofereçam maior conforto durante os momentos de diversão, esporte e reuniões. Há opções, como bordas, barras embutidas, espreguiçadeiras e até bancos, dentro da piscina, formando um tipo de bar molhado.

Além de ser uma questão de segurança, a iluminação inteligente — tanto interna quanto externa — pode ser feita de forma adaptada. Com essa inovação, é possível modificar cores, o tempo das luzes e também o brilho. Uma simples mudança de tom, por exemplo, pode transformar o ambiente da piscina.

Outra questão interessante é o revestimento do entorno. Para que esse local esteja em harmonia com o estilo da casa e do quintal, é necessário que os materiais selecionados combinem com esses cenários.

Entretanto, isso não quer dizer que o uso de contrastes fortes será antiquado: tudo dependerá da padronização coerente para que o resultado seja satisfatório

3. Modelo minimalista

Essa categoria de piscinas é ideal para aquelas pessoas que buscam um estilo clean com um toque de modernidade. Igualando cores e materiais, é possível obter um efeito de unidade.

Com o uso de uma paleta composta por cores naturais e tranquilas, cria-se uma superfície reflexiva e relaxante, além da valorização do ambiente externo.

4. Piscinas elevadas

Essa classe de piscinas é perfeita para aquelas pessoas que não gostam de obras demoradas e escavações, já que o seu posicionamento é feito sobre a superfície do solo. Ela também é indicada para quem tem um espaço pequeno ou orçamento reduzido.

É possível utilizar vários tipos de materiais para a obra das piscinas elevadas, como modelos de fibra,  lonas reforçadas de PV C, concreto armado e alvenaria. O revestimento interno pode ser feito por vinil, pastilhas ou ladrilhos.

5. Cascatas

Com o auxílio de um paisagista, é possível criar um interessante projeto de piscina com cascata — excelente opção para deixar o ambiente externo com um ar relaxante.  Existem vários modelos disponíveis no mercado, como:

  • cascatas em fibra: consideradas modelos clássicos, são menores, produzem jatos menos intensos e combinam com qualquer ambiente de piscina;
  • cascatas embutidas: são as mais procuradas para a harmonização com jardins e plantas no entorno da piscina;
  • cascatas metálicas: têm uma dimensão pequena e são indicadas para piscinas de ambientes menores.

6. Piscinas diferenciadas em cores

Quando o assunto é personalização, o vinil tem sido considerado o material de maior destaque. Esse crescimento se deve ao melhor custo-benefício e às possibilidades de customização. É possível criar estampas que imitam azulejos, pedras e cerâmicas, com variedade de cores.

Os tons azuis e verdes nunca saem de moda, sendo excelentes escolhas para valorizar áreas externas próximas à natureza. Entretanto, existem consumidores que estão optando por alternativas que tragam para as suas piscinas um ar de modernidade. Os revestimentos de cores variadas, como preto, branco, amarelo, vermelho e com estampas, estão tornando-se a prioridade de muitos clientes.

Outra tendência em acabamento interno para a piscina são as cerâmicas e o uso de pedras próprias para essa finalidade. No entanto, tenha em mente que o investimento será maior nesse caso.

7. Bordas infinitas

Apropriado para inovar sem perder a imensidão da paisagem: nesse tipo de projeto, as bordas parecem não existir. Esse recurso pode ser usado em toda a piscina ou em alguns detalhes para compor um design único.

8. Piscinas transparentes

Com a inovação dos projetos, é possível criar modelos de piscinas com extremidades transparentes. Esse modelo funciona como um aquário gigante e transmite leveza e um ar de modernidade para o lugar.

O tipo de vidro utilizado para a construção dessa piscina precisa ser laminado, temperado, apresentar resistência e ter a espessura específica para essa finalidade.

9. Projetos de piscina com paisagismo

Uma escolha bem atraente para transformar a área externa é integrar o paisagismo ao projeto de uma piscina. De acordo com as preferências de cada pessoa, é possível selecionar temas como tropical, deserto, selva, mediterrâneo e muitos outros. A vegetação escolhida será conforme a temática, a manutenção e a proporção de crescimento.

10. Piscinas com manutenção otimizada

Um quesito que impacta a decisão de construção de uma piscina é a manutenção. Mais do que nunca, as pessoas procuram por produtos ecológicos e que proporcionem economia de tempo e dinheiro.

É nesse ponto que os sistemas automatizados de limpeza e filtragem têm se tornado parte do investimento inicial de uma piscina. Mesmo com um gasto introdutório maior, o retorno ao longo prazo é substancial.

Com as possibilidades de piscinas diferenciadas apresentadas, será possível ajustar a sua proposta de produto de acordo com as tendências. Para alcançar inovação e atrair novos consumidores, é necessário conectar-se constantemente com os movimentos e novidades do mercado.

Se você achou a proposta interessante, não deixe de compartilhar este texto nas redes sociais e, com isso, ajudar mais pessoas a conhecerem mais sobre todas as opções que o mercado de piscinas pode oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *