Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades

Toldos

Tudo o que você precisa saber sobre o App Meu Toldo

Quem está pesquisando o toldo certo para sua residência ou estabelecimento comercial sabe o quanto é difícil escolher a opção ideal diante de tantas possibilidades. Muitas vezes, é um desafio visualizar se o resultado final ficará exatamente do jeito que imaginamos. Felizmente, a tecnologia está presente para nos ajudar nessa missão. Com o App Meu Toldo, é mais simples conferir o modelo ideal e ver como ele complementará um imóvel antes mesmo da instalação.

Se você está interessado em instalar um toldo, precisa conhecer melhor o App Meu Toldo, da Sansuy, suas funcionalidades, vantagens e tudo o que ele pode fazer por você para direcionar seu pensamento nesse momento de escolha. Continue a leitura deste post para saber tudo sobre ele! Acompanhe!

Por que instalar um toldo?

Acessórios indispensáveis para dar um toque final no visual de uma propriedade, toldos valorizam construções de todos os tipos, sejam elas residências, sejam elas comerciais. Eles protegem as edificações das mudanças climáticas e intempéries, como chuva e vento, e proporcionam conforto térmico, sendo capaz de reduzir os impactos da radiação solar indesejável.

Os toldos podem ter vários formatos, ser articulados, retráteis e ter várias cores, estampas e acabamentos. Assim, além da praticidade, eles contribuem para a decoração e para ampliar a área útil da construção.

O que é o App Meu Toldo?

A ideia do aplicativo surgiu porque a Sansuy tinha o desejo de usar a tecnologia para propiciar mais comodidade para seus clientes. O intuito era facilitar o processo para o usuário, permitindo que ele conseguisse visualizar a aplicação do produto Sansuy — que produz e fornece apenas o material, a lona, e não fabrica todo o toldo — e o resultado final de forma simples e acessível, em poucos cliques, direto em seu computador ou smartphone.

Assim, com o app, o consumidor pode ver como as cores e o tipo de lona escolhidos ficariam na sua casa ou estabelecimento comercial. O aplicativo está disponível para celulares Android, na Playstore. Ao mesmo tempo, pensando em usuários que não tem acesso a um smartphone ou preferem manipular o programa em uma tela maior, existe uma versão desktop.

Para que serve e quais são as funcionalidades do aplicativo?

O App Meu Toldo é um aplicativo simples e fácil de usar. Ele foi criado para que o próprio cliente pudesse fazer testes e experimentar a variedade de acabamentos das lonas para toldo Sansuy. Para tal, ele oferece várias funcionalidades que o usuário pode selecionar logo na tela principal, sem complicações. Conheça, a seguir, quais são elas em mais detalhes.

Ferramenta de imagem

Como o objetivo do programa é ajudar o cliente a ver como um toldo ficaria em sua residência ou comércio, o App Meu Toldo permite que o usuário faça um upload de uma imagem real da fachada — ou de qualquer outra parte na qual será instalado o acessório — da construção para simular a aplicação do toldo. Essa foto pode ser alterada posteriormente. Essa ferramenta é a segunda opção no menu à esquerda da tela, onde há um símbolo de uma câmera fotográfica.

Tipos de toldo

A primeira opção do menu inicial possibilita que o usuário escolha o tipo de toldo que deseja incluir. A ideia é que ele sobreponha o toldo selecionado sobre a foto, vendo de fato como ficará a aplicação. É possível escolher entre três modelos:

  • sanfonado;
  • com braço tensor;
  • retrátil.

Posicionamento e dimensionamento

Dentro da opção toldo no menu, você pode aumentar, diminuir, girar, arrastar, ou seja, manipular a posição e o tamanho do toldo em relação a sua foto do jeito que preferir.

Cores e tipos de lona

Também dentro da opção toldo, é possível alterar sua cor e conferir o acabamento visual da instalação. Da mesma forma, o usuário tem a possibilidade de selecionar entre vários tipos de lona fabricadas pela Sansuy e entender qual é a melhor para o seu projeto. São elas:

  • Sanlux Exclusive: com acabamento fosco e elegante, é a alternativa certa para residências e estabelecimentos de alto padrão. É encorpada, flexível, de excelente qualidade e tem as variações Vision (translúcida), GL (com verso na cor gelo, que filtra a passagem de calor) e DF (que tem a mesma cor em ambas as faces);
  • Santoldo: resistentes e práticas, é uma das linhas de lona mais tradicionais, muito usadas em áreas comerciais como lojas, bares, hotéis e restaurantes. Apresentam o acabamento brilhante e podem ser do modelo Vision (translúcido), GL (com verso na cor gelo) e DF (com a mesma cor em ambas as faces).

Finalizando o projeto

Depois de fazer testes com os toldos na imagem, você pode decidir, com os comandos do menu:

  • salvar ou imprimir seu trabalho;
  • compartilhá-lo nas redes sociais;
  • revisar sua criação e escolhas;
  • entrar em contato com a Sansuy e pedir ajuda, caso precise.

Como começar a usá-lo na prática?

Na prática, usar o App Meu Toldo funciona da seguinte forma: imagine que você deseja conferir a aplicação de um toldo na varanda de uma casa. Primeiramente, tire uma foto da fachada. Dentro do aplicativo, selecione essa foto. No menu à esquerda, escolha o modelo que prefere.

Lembre-se de que você pode ajustar o tamanho para caber exatamente no lugar onde ficaria no mundo real em relação à imagem. Quando tiver terminado de regular o toldo na foto, você pode modificar o formado, a cor e o tipo de lona. Faça quantas alterações forem necessárias. Depois, salve ou compartilhe seu projeto.

Quais são as vantagens de usar o App Meu Toldo?

Além de ser divertido brincar com tantas possibilidades, o App Meu Toldo dá ao cliente uma oportunidade de ter uma prévia de como ficaria a instalação do produto, o que faz toda a diferença no planejamento.

Afinal, ele tem à mão informações sobre os tipos de lona que pode utilizar e pode fazer testes em relação ao tipo de luminosidade, acabamento, entre outros fatores. Ao terminar, o cliente também pode compartilhar com outra pessoa essa perspectiva, agilizando a aprovação do projeto.

Quem é toldeiro, ou seja, trabalha fazendo toldos, pode fazer várias simulações no site, imprimir várias versões — ou exibir com o celular — e mostrá-las para seus clientes, o que é certamente um diferencial, uma vez que o consumidor sente mais confiança, pois já tem uma ideia de como ficará o resultado.

O inverso também pode acontecer: o cliente faz testes no aplicativo e os apresenta para seu toldeiro, que executará o projeto. Ambos os lados se beneficiam, uma vez que essa é uma ferramenta dinâmica, prática e rápida.

Como vimos, o App Meu Toldo é um recurso que atua como grande aliado tanto de toldeiros quanto clientes, favorecendo o trabalho e a comunicação entre os envolvidos em uma instalação. Com ele, você seleciona com maior facilidade o toldo certo para embelezar e proteger seu patrimônio e sente mais segurança em sua escolha. Dessa maneira, as chances de satisfação com o projeto são muito maiores!

Gostou de entender como funciona o App Meu Toldo? Se sim, não perca tempo: acesse a ferramenta e comece a usá-la agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *