Voltar para a página inicial

Conheça os acessórios para piscicultura da Sansuy

Modificado em: maio 31, 2023

Produtores de peixes que desejam ter sucesso na sua criação, além de oferecer produtos de maior qualidade devem estar atentos aos melhores acessórios para piscicultura da Sansuy. Nós sabemos dos desafios e dificuldades encontrados durante a produção de pescados e por esse motivo desenvolvemos uma linha completa de equipamentos que contribuem para a vida dos piscicultores de todos os portes.

Utilizar o que existe de melhor no mercado para a sua fazenda potencializa de maneira incrível os resultados das suas vendas e contribui para a satisfação do cliente ao proporcionar mercadorias de ótima qualidade.

Comece agora a sua leitura e esteja por dentro da nossa linha de produtos para piscicultores. Confira o conteúdo completo!

piscicultura

Qual é a importância em utilizar equipamento de boa qualidade na sua produção?

Piscicultores de todos os portes sabem como a estrutura da fazenda é capaz de garantir uma produção segura e de qualidade. Uma boa infraestrutura que integra equipamentos de ponta é extremamente necessária para que as atividades dentro da sua fábrica se tornem mais práticas e sem riscos aparentes.

É extremamente necessário que todas as etapas da sua produção integrem equipamentos que proporcionem facilidade de manuseio, evitando perdas de mercadorias durante a sua criação de peixes.

Além do mais, incorporar equipamentos de qualidade na sua fábrica significa investir em economia a longo prazo, já que esses acessórios apresentam uma vida útil mais prolongada e necessitam de menos manutenções. Saiba que bons equipamentos desgastam menos e necessitam de menos reparos durante a utilização no dia a dia.

Assim, se você deseja fidelizar os seus clientes com boas mercadorias e garantir o sucesso do seu empreendimento, é primordial utilizar acessórios de qualidade, pois eles são responsáveis por potencializar a sua produção e garantir a segurança durante o trabalho.

Deixe de lado a insegurança de investir nos insumos do seu negócio. Esse é um fator preponderante para se destacar no mercado e sair na frente da concorrência. Não adianta esperar por bons resultados no fim do mês, se você não faz o básico para garantir que a sua produção esteja enquadrada em um bom padrão de qualidade.

Quais são os melhores acessórios para piscicultura da Sansuy?

Você já sabe da importância em investir em bons equipamentos para piscicultura e está pronto para conhecer os melhores acessórios que a Sansuy oferece para clientes como você. Abaixo listamos os principais produtos que disponibilizamos para produtores preocupados em produzir mais e com maior qualidade. Confira!

Vinitanq

O Vinitanq é o tanque rede da Sansuy, sendo uma excelente opção para a criação de diversas culturas aquáticas num mesmo ambiente. Um de seus grandes benefícios consiste no sistema modular que o compõe, o que permite uma multiplicação ilimitada de viveiros.

A formulação do seu material é específico para criação de peixes, garantindo que ele seja fabricado em um material resistente e de alta durabilidade. Durante a sua fabricação, suas soldas são realizadas com a qualidade adequada para proporcionar eficácia e resistência.

Sua instalação simples e prática facilita o transporte e o manejo, além de ser muito fácil realizar os procedimentos de limpeza e reparo do tanque. A estrutura do produto também facilita a passagem de água, o que promove a sua renovação e mantém regulado o nível de oxigênio da água.

Nosso tanque rede é confeccionado com alta flexibilidade e sem a presença de nós para não causar lesões e estresse nos animais. Além disso, a sua estrutura permite uma fácil observação dos peixes, por meio da própria utilização dos corpos de água presentes no ambiente da criação.

Vinimanta

A Vinimanta é uma geomembrana de PVC com a função de bloquear a perda de água em função de infiltrações de tanques, reservatórios e afins. Seu grande benefício é a significativa redução dos procedimentos de solda nesses locais, o que economiza tempo e mão de obra para a realização da técnica.

Essa manta é produzida por meio de um composto de PVC, entre outros aditivos, plastificantes e estabilizantes, que conferem uma enorme flexibilidade e resistência ao material. Ela é extremamente indicada para casos em que você deve impermeabilizar reservatórios contra infiltrações e vazamentos de água.

Viniarco

O Viniarco é um armazém voltado para aquicultores durante a produção das culturas de alevinos, e pequenos organismos, como larvas, pós-larvas de camarão e ranicultura ou criação de rãs, podendo também ser utilizado como laboratório de pesquisa para esses animais e outras criações que necessitem dessa estrutura.

Esse galpão não apresenta colunas intermediárias e seu acesso é feito por meio de portas corrediças fabricadas de acordo com as exigências e necessidades do cliente. Sua estrutura é composta de resistentes lâminas de PVC translúcido. Seu maior benefício é proporcionar uma cobertura adequada para a sua cultura e com o espaço de sobra para a sua produção.

Vinitank XP

O Vinitank XP é o tanque circular Sansuy. Ele é utilizado para produção e manejo de organismos aquáticos, podendo servir também para depuração, quarentena e pesquisas desses animais. Ele é um reservatório pré-moldado em formato circular que é fabricado por meio de uma tela soldada em fios feitos de aço em carbono galvanizado a brasas e bolsões.

Confeccionado com lâminas de PVC resistentes e fios de poliéster de alta tenacidade, o tanque rede traz diversos benefícios para reservatórios de água bruta, além de coleta e armazenamento para a utilização da água da chuva durante o manejo da agropecuária ou das indústrias.

Suas cores cinza e preto dão o acabamento e o seu fundo facilita o esgotamento total da água por meio de um sistema de drenagem no centro.

Sacolas para peixe

As sacolas são uma maneira segura de transportar peixes. Suas principais vantagens são:

  • não machucam os animais;
  • não descamam os peixes;
  • não removem o muco das espécies (o que garante que o sistema imunológico e todas as suas barreiras permaneçam intactos, evitando doenças).

Geralmente confeccionadas com lona de PVC reforçada, as sacolas para peixes contam com aberturas para vazão de água. É bastante utilizada na depesca de peixes criados em cativeiros intensivos e superintensivos. A Sansuy oferece modelos para transporte de peixes ornamentais, pirarucu e pacu, e podem ser encontradas no e-commerce Loja Sansuy.

Jardineira com bota acoplada

Outro acessório fundamental no dia a dia dos piscicultores, a jardineira com bota acoplada permite trabalhar sem molhar as roupas e, ainda, tem caráter preventivo. Ferimentos nos pés podem ocorrer nessa atividade, uma vez que nem sempre é possível visualizar claramente onde se está pisando — daí a importância de se usar botas que evitem que as pessoas se machuquem durante o trabalho.

Capa de chuva

As capas de chuva da Sansuy são acessórios de grande utilidade para os piscicultores no dia a dia. A ideia do produto é tornar mais fácil a realização de movimentos em dias de chuva, especialmente em atividades de manejo.

Sejam de manga comprida ou com manga morcego, as capas de chuva são desenvolvidas a partir de materiais sintéticos, o que auxilia na flexibilidade.

Equipamentos de proteção individual

Os EPIs são outros acessórios para piscicultores essenciais, pois garantem sua segurança e saúde no ambiente de trabalho. Em seu dia a dia, esses profissionais estão sujeitos a ferimentos causados por objetos cortantes e pontiagudos, quedas devido ao piso escorregadio e picadas e mordidas de insetos e animais peçonhentos e das próprias espécies que cultivam.

Ainda existe o risco de contaminação decorrente do manuseio de produtos químicos, organismos causadores de doenças e exposição excessiva às bruscas alterações do clima. Nesse sentido, os principais EPIs indicados são:

  • calça impermeável em PVC;
  • boné árabe;
  • mangote e luvas;
  • botas de segurança;
  • protetor solar;
  • colete salva-vidas.

Vale destacar que todos esses dispositivos devem apresentar o CA (Certificado de Aprovação), o qual indica que esses equipamentos foram fabricados de acordo com as normas técnicas exigidas para a sua comercialização.

Equipamentos e proteção coletiva

Da mesma forma que os EPIs, os EPCs também são fundamentais para proteger a integridade do grupo de psicultores trabalhando em um mesmo local. Como você deve saber, a atividade de piscicultura é bastante cansativa e, por isso, jamais é realizada por uma única pessoa. Nesse sentido, a presença desses equipamentos no espaço de trabalho é indispensável para garantir a segurança de todos. São eles:

  • itens de prestação de primeiros socorros;
  • sinalizadores de segurança;
  • mapas de risco.

Equipamentos para monitoramento da água

Além desses itens essenciais que a Sansuy oferece, o mercado oferece outros acessórios para psicultores que também devem estar presentes no ambiente de trabalho são os aparelhos para monitorar a água. Afinal, manter a qualidade da água é essencial para a saúde dos peixes e seu desenvolvimento. Dessa forma, os níveis de oxigênio, temperatura, PH e transparência devem ser monitorados constantemente.

Termômetro

Manter a temperatura da água em níveis ideais é crucial para a criação de peixes, pois ela impacta diretamente no comportamento fisiológico das espécies. Alguns exemplares conseguem se desenvolver melhor em certas temperaturas. Como os peixes não são capazes de controlar a temperatura corporal, é fundamental que a temperatura do ambiente esteja constantemente a níveis equilibrados.

Oxímetro

Níveis corretos de oxigênio da água é um dos fatores essenciais para o sucesso de qualquer negócio em piscicultura. Baixos níveis de oxigênio na água reduz a qualidade de desenvolvimento dos peixes, gera o acúmulo de gases tóxicos e pode levar à morte das espécies. A concentração de oxigênio ideal é de 3,0 ml/L.

Peagâmetro e kit colorimétrico

Esses instrumentos são os mais indicados para medir o PH da água. Os fatores que influenciam diretamente os níveis de PH são o solo, a respiração dos organismos aquáticos e a fotossíntese. É normal que os números sofram variações ao longo do dia, mas os níveis ideais são entre 6,5 e 8.

Disco de Secchi

Por falar em oxigênio, as algas são as principais produtoras desse importante gás na água, e dependem da luz solar para se reproduzirem. Por isso, é fundamental que a água tenha transparência suficiente para permitir a entrada dos raios solares, que contribuem para a boa oxigenação dos peixes.

Para fazer essa medição, é necessário utilizar um disco de Secchi preso a um cabo de madeira por uma fita métrica. Com isso, basta afundar o aparelho na água até que não seja mais possível vê-lo. A transparência recomendada é de 40 a 60 cm.

Você acabou de conferir os melhores acessórios para piscicultura da Sansuy e já sabe da importância em utilizar equipamentos de ponta na sua criação de peixes. Faça o que é certo e invista agora mesmo no que existe de melhor no mercado para a sua produção. Essa é a principal maneira pela qual você conseguirá obter sucesso no seu negócio. A Sansuy é referência nacional em produtos para piscicultura e você pode ter a certeza que fará a escolha certa ao adquirir nossas mercadorias.

Se você ficou interessado nos nossos produtos, confira agora mesmo as soluções que oferecemos. Temos as melhores opções para a sua criação de peixes!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Banner Tanque Circular

    Materiais Gratuitos