+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Vinipiso: como funciona e quais os benefícios na construção civil?

Modificado em: maio 31, 2023

No ramo da construção civil, a qualidade dos materiais faz toda a diferença na hora de tomar decisões. Afinal de contas, a escolha certa não garante vantagens apenas durante a obra, mas também no longo prazo. O piso, por exemplo, figura na lista dos principais aspectos a serem levados em consideração.

Falando no assunto, você conhece o vinipiso? A lona de PVC para desenvolvimento de pisos pode ser empregada em vários ambientes, entregando uma série de benefícios, sobretudo pela capacidade de atender a algumas das demandas mais comuns do universo corporativo.

Se tem interesse no tema, continue conosco por aqui e confira as principais características do vinipiso. Boa leitura!

O que é o vinipiso?

Leve e de fácil aplicação, a lona de PVC para desenvolvimento de pisos também tem minerais e outros aditivos na sua construção. Em geral, todos os ambientes encaixam-se como bons receptores do produto, diante das características que ele apresenta.

Por entregar bastante versatilidade no uso, o vinipiso pode ser colocado em diversos espaços, desde os mais intimistas até os mais formais e relacionados a questões profissionais, como:

  • corredores;
  • halls de entrada e circulação;
  • salas de espera;
  • ambientes para conferência;
  • estandes de feira;
  • indústrias etc.

Quais são as principais características do vinipiso?

Disponível na Sansuy, sob consulta, em inúmeras gravações e cores diferentes, a lona de PVC para desenvolvimento de pisos tem espessura normalmente oscilando entre 0,60 a 0,80 milímetros. A bobina, por sua vez, mede 30 metros.

O material é feito de laminado de PVC reforçado ou lona de PVC com tecidos de fios de poliéster de alta tenacidade. O laminado de PVC simples, ou apenas um filme de PVC, também é encontrado. O produto vem embalado em bobinas ou placas, buscando preservar a integridade e evitar danos durante o transporte e o armazenamento.

Quais são os grandes benefícios para a construção civil?

Abordando especialmente o ramo da construção civil, o vinipiso garante diversas vantagens que o tornam uma excelente alternativa ao considerar o custo-benefício apresentado. Confira melhor a seguir.

Isolamento do ambiente

Ao contrário dos chamados pisos frios, representados sobretudo por porcelanato e cerâmica, por exemplo, o vinipiso propicia o isolamento térmico do ambiente em qualquer circunstância de qualquer época do ano.

Trata-se de uma opção atérmica que, em outras palavras, não sofre impactos por conta da temperatura externa. Esse benefício auxilia a otimizar produções, ganhando tempo e melhorando o bem-estar de quem trabalha na construção civil.

Como se não bastasse, também há o isolamento acústico, abafando ruídos de passos e agregando tranquilidade ao espaço, principalmente quando o trânsito de caminhadas é intenso.

Manutenção facilitada

Imprevistos sempre podem acontecer, e, por mais que a prevenção dentro da empresa seja cuidadosa, é preciso estar preparado. Mas o vinipiso minimiza bastante o trabalho de manutenção, eliminando uma das piores dores de cabeça nesse sentido.

Uma pequena parcela danificada não exige reformas sérias. A característica do material torna possível a remoção apenas do pedaço que sofreu problemas, facilitando a troca e a posterior renovação do piso.

Durabilidade

A lona de PVC para desenvolvimento de pisos é resistente à água e a manchas. Quanto ao líquido, você pode ficar tranquilo porque, em caso de formação de pequenas poças, um simples pano para secar já resolve a situação.

Apesar disso, entretanto, vale lembrar-se de que o vinipiso não deve permanecer em contato constante com a água. Aliás, outros contratempos semelhantes, como manchas de sapato, também passam longe de representar perigo à integridade desse tipo de piso.

A mera combinação de um detergente neutro com água garante que o vinipiso se livre dessas problemáticas manchas. Fuja de solventes ou substâncias oriundas do petróleo, pois aí sim existe o risco de arranhões e, inclusive, corrosão da superfície do material.

Instalação simples

O formato em lona assegura uma das principais necessidades do segmento da construção civil nos dias de hoje: praticidade. A partir da otimização dos processos de instalação, o vinipiso é colocado e fica pronto para tráfego de pessoas em um período muito reduzido. Nesse sentido, vale ressaltar que o tempo exato depende das medidas do espaço, além de outros fatores flexíveis.

Limpeza ágil

Você já deve ter percebido que praticidade, simplicidade e agilidade figuram entre as grandes vantagens do vinipiso na indústria. E como não poderia deixar de ser, então, aqui vai outro benefício: uma limpeza tranquila.

De caráter antialérgico e, consequentemente, incapaz de juntar bactérias e fungos, o vinipiso demanda uma higienização rotineira de poucos minutos. Anteriormente, quando o assunto eram as manchas, já citamos os produtos indicados para isso: detergente neutro e água, usando um pano seco para aplicação.

Segurança

Por último na lista, mas nem um pouco menos importante, está a segurança. Afinal de contas, trata-se de uma consequência direta dos benefícios do vinipiso. A lona de PVC para desenvolvimento de pisos é impermeável e antiderrapante. Essa característica aumenta muito a segurança de quem está trabalhando no ambiente, pois, como se sabe, escorregar representa um perigo dos mais sérios na construção civil.

Como o produto da Sansuy diferencia-se?

Ao longo do texto até aqui, conferimos tudo a respeito das qualidades do vinipiso. Agora que você conhece o conceito e as características do material, avalie as próprias necessidades específicas e parta para o próximo passo: a compra, sempre de acordo com as demandas da sua empresa.

O vinipiso da Sansuy garante alta resistência, durabilidade e impermeabilidade, cumprindo os principais requisitos de um piso na construção civil. A limpeza é fácil, assim como a manutenção, e os trabalhadores atuam em total segurança.

Atualmente, a Sansuy conta com a capacidade produtiva de 38.000 toneladas ao ano, unidades industriais em São Paulo e na Bahia e escritórios em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e na Bahia.

Presente na preservação do meio ambiente, no agronegócio, no transporte, na construção civil, na mineração, na indústria automobilística, no lazer, na comunicação visual e em muitos outros setores da economia, a marca já faz parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo.

O vinipiso, conforme observamos, tem excelente potencial para sua rotina de produção. Praticidade e segurança são as principais qualidades do item, que entrega um custo-benefício acima da média. E a Sansuy oferece assistência técnica no Brasil e no exterior!

Gostou do conteúdo? Então aproveite a visita ao blog e conheça mais a fundo o vinipiso da Sansuy!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos