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Conheça a parceria da Sansuy com a startup de fretes TruckPad

Modificado em: junho 6, 2024

A Sansuy é uma companhia que está há mais de 54 anos no mercado, e um de seus principais públicos-alvos são os caminhoneiros. Isso acontece porque a marca tem uma ampla oferta de lonas para esse setor. Logo, o impacto da Sansuy nesse segmento motivou uma conexão quase que natural com a startup TruckPad.

A partir disso, foi possível realizar estudos relacionados às atividades da Sansuy, e então desenvolver estratégias de comunicação e de mercado. Tudo isso foi conduzido pela TruckPad que usou sua estrutura de captação e análise de dados em um programa de parceira com outras empresas. Assim, uma colaboração estratégica gerou resultados incríveis!

Neste conteúdo, contaremos um pouco mais sobre a parceria entre Sansuy e TruckPad. Quem nos ajuda a entender um pouco mais sobre esse case é Gabriela Ely Bedrossian, head de Novos Negócios na TruckPad. Confira!

Saiba mais sobre a TruckPad

O TruckPad é pioneira em aplicativos que ligam demandas de cargas a caminhoneiros na América Latina. A startup desenvolveu um marketplace que conecta empresas que precisam transportar seus produtos a caminhoneiros autônomos. Por meio de um aplicativo, os motoristas localizam fretes e podem se candidatar para realizá-los.

Para ofertar mais de 500 mil fretes no mês em sua plataforma, o TruckPad mantém uma gigantesca base de dados com informações estratégicas sobre seus usuários. Desta forma, é possível ter profissionais registrados, com um monitoramento extenso das atividades e do comportamento desses profissionais nas estradas.

Por meio do processo de machine learning e poderosos algoritmos, o TruckPad desenvolve soluções cada vez mais assertivas aos seus usuários – notadamente, os caminhoneiros. A ideia é conhecê-los cada vez mais e então personalizar a experiência deles no uso do aplicativo.

Tudo isso é feito por meio de uma tecnologia chamada big data, que consiste na gestão de um enorme volume de informação. Essa infraestrutura foi o ponto de partida para a conexão com empresas do setor, como a Sansuy.

Entenda como Sansuy e TruckPad se conectaram

Sansuy e TruckPad têm o comum o fato de serem duas empresas que atendem o setor rodoviário, mais especificamente, caminhoneiros. Por isso, a conexão era uma grande possibilidade que se concretizou a partir de uma oportunidade única de mercado.

O ponto de partida é o trabalho de coleta de dados que o TruckPad faz com os caminhoneiros. Gabriela Bedrossian explica quais informações são decisivas: “eles fornecem dados sobre seu caminhão, preferência de consumo, comportamento de compra, marcas preferidas e localização em tempo real”, destaca.

A head de Novos Negócios do TruckPad reforça que esses dados são valiosos e indispensáveis para um trabalho de inteligência de mercado. Logo, se são informações sobre preferências de consumo, todo esse conteúdo é de interesse da Sansuy, e por isso a parceria foi formada.

Com base nessas informações oferecidas pelo TruckPad, a Sansuy passa a ter um entendimento avançado sobre sua base de consumidores. A partir disso, é mais fácil desenvolver soluções e acessórios que atendam às necessidades de quem está diariamente nas estradas. Por isso, a parceria foi estratégica!

Saiba mais sobre o programa Corporate Partner

A parceira foi fruto de uma importante iniciativa da empresa TruckPad. O programa Corporate Partner visa apoiar as mais reconhecidas marcas do setor no desenvolvimento de suas estratégias digitais. Para isso, a companhia oferece sua estrutura de business intelligence. Dessa forma, suas parceiras transformam informação em ações assertivas e de altíssima performance de resultados.

Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad, acredita que a parceria é muito positiva. Ele afirma que o objetivo da parceria é garantir que a Sansuy possa alinhar suas estratégias ao que os caminhoneiros realmente precisam. Isso foi possível por meio das tecnologias e do suporte do programa Corporate Partners, que visa realizar essa conexão entre companhia e mercado.

Quais são so benefícios dessa parceria para a Sansuy

Por meio do Corporate Partners, o TruckPad fornece suporte para que a Sansuy se mantenha entre as líderes no mercado. Desta forma, a empresa conseguiu alinhar qualidade e inovação às principais necessidades do caminhoneiro do Brasil. Conheça os benefícios dessa parceria a seguir!

Desenvolver soluções que atendem à rotina do caminhoneiro

A rotina do caminhoneiro tem muitas particularidades. Por isso, é fundamental que uma empresa que atenda a esse público saiba exatamente quais são as necessidades dessas pessoas. Por isso, a parceria com o TruckPad é tão importante para pensar em soluções precisas para seu público.

Os dados oferecidos à Sansuy apontaram para necessidades na estrada, dificuldades enfrentadas na rotina, preferências em relação a produtos, entre outros pontos. Tudo isso se torna um material valiosíssimo para a base de desenvolvimento e adequações por parte da Sansuy. A partir daí, a empresa passou a se comunicar de maneira mais ágil e a entregar produtos mais adequados às características do seu público.

Vender mais a partir do preenchimento de lacunas do mercado

Dados estratégicos trazem uma série de benefícios e, indiretamente, eles também melhoram os resultados de faturamento da empresa. Afinal, se a Sansuy consegue entender melhor seu público depois da parceria, é natural que consiga atendê-lo com mais adequação às necessidades relatadas.

Isso permitiu que a empresa colocasse no mercado as soluções certas. Do outro lado, por parte dos caminhoneiros, houve maior engajamento com a Sansuy e com os produtos da marca Família Vinilona.

Realizar melhores campanhas de marketing

O marketing também é parte essencial do trabalho de empresas que querem alcançar seu público com maior eficácia. Afinal, entender as necessidades, expectativas e preferências dessas pessoas guia a produção de campanhas que abordem justamente essas questões.

Por isso, com os dados que tem acesso por meio da parceria, a Sansuy consegue entender o comportamento de seu consumidor e gerar ações que vão de encontro a isso. Logo, a companhia consegue reforçar sua marca e expor sua proposta de mercado de maneira mais clara para o público-alvo.

O programa Corporate Partners seguirá ajudando os fornecedores das estradas brasileiras a terem resultados mais expressivos. Na parceria com a Sansuy, a TruckPad tem sido precisa ao apresentar as expectativas, hábitos e preferências dos caminhoneiros de todo o Brasil. De fato, uma parceria estratégica de sucesso!

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