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Barracas de Feira

Entenda como expor produtos em feiras com essas 5 dicas

como expor produtos em feiras

O que você está procurando são informações sobre como expor produtos em feiras? Está no lugar certo! Certamente, já deve saber a importância que o posicionamento das mercadorias, a disponibilidade e a variedade de opções são aspectos cruciais para garantir um bom índice de vendas.

Mas, além de pensar com antecedência no espaço físico disponível e entender como posicionar os itens com maior demanda na frente, há uma série de outras práticas importantes a serem consideradas na hora de montar a sua feira de exposição.

Pensando nisso, listamos 5 dicas práticas sobre como expor produtos em feiras, que você precisa conhecer para começar a aumentar suas vendas o quanto antes. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o assunto!

Por que é importante saber como expor produtos em feiras?

Uma das principais premissas do marketing é o branding, isto é, o posicionamento da marca em seu nicho de atuação por meio de medidas para fortalecê-la diante da concorrência e do público. Ou seja, uma empresa só consegue expandir quando, além de oferecer mercadorias de qualidade, também conta com uma estratégia de exposição eficiente para a marca.

Dito isso, participar de eventos e feiras para o segmento é uma das melhores alternativas. Afinal, esses ambientes reúnem os mais renomados players do mercado, o que pode abrir oportunidades de negócios imperdíveis, como novos clientes, novas parcerias e, é claro, o monitoramento de perto das ações da concorrência.

Levar sua feira para esse tipo de ambiente é uma das formas mais inteligentes de agregar valor à sua marca, já que o grande público frequenta essas locais e se mantém atento às novidades e tendências de mercado. Por isso, a empresa pode se destacar e alcançar novos clientes.

O fato é que estar por perto das maiores empresas do mercado é uma tática que traz credibilidade. Ainda que sua marca esteja em uma fase difícil de crescimento, expor suas mercadorias no mesmo ambiente que organizações já consolidadas é uma maneira de demonstrar que você tem capacidade de competir e alcançar o sucesso.

Como expor produtos em feiras?

Agora que você já tem uma perspectiva mais clara sobre a necessidade de saber como expor produtos em feiras, mostraremos algumas boas práticas. Acompanhe a leitura para conferir!

1. Defina quais produtos levar

Se o seu leque de produtos é muito grande e você ainda não decidiu quais levar para a feira, agora, é o momento de tomar uma decisão. É recomendável, por questões logísticas e de marketing, dar preferência para os mais vendidos ou, até mesmo, para itens de nichos específicos.

A premissa está em tomar uma decisão consistente. Por exemplo, se você venderá lacinhos para bebês, leve essa ideia até o fim. Agora, se você pretende vender tapetes de crochê e lacinhos para bebês, a tendência natural é que os clientes fiquem confusos.

O que queremos dizer é que é preciso ter bom senso na hora de escolher as mercadorias que serão expostas. É claro, também é importante que elas tenham ligação entre si. Para evitar problemas, conheça bem o seu público-alvo. Descubra o que eles costumam procurar nesses eventos, veja quais marcas participaram de edições anteriores. Faça uma boa pesquisa antes de levar seus produtos.

2. Coloque os itens mais importantes e de maior demanda na frente

Essa é uma questão de inteligência, apenas. Os produtos que ficam mais bem posicionados são a porta de entrada para a sua feira.

Sendo assim, dê preferência para os itens com maior taxa de venda. Essa é uma ótima maneira de direcionar a atenção do consumidor para as vendas infalíveis.

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3. Identifique os produtos com preços

O fator, aqui, é a logística. Pense em um dia de feira agitado, no qual você tem inúmeros clientes em volta da sua barraca fazendo perguntas diferentes, sobre variados produtos, ao mesmo tempo.

Para evitar entrar em um situação complexa e acabar reduzindo o nível do atendimento, ainda que sem querer, uma ótima ideia sobre como expor produtos em feiras de maneira inteligente é precificar cada mercadoria. Dessa forma, qualquer pessoa identificará o custo do produto sem precisar consultar você.

3. Use móveis e acessórios para criar displays e expositores

Feiras são ótimas oportunidades para consolidar conceitos únicos de sua marca diante do público e da concorrência. Se você pretende investir em diferenciais competitivos, saiba que o visual rústico e a criatividade são pontos valorizados pelo perfil de consumidores que frequentam esse tipo de evento.

Dito isso, utilize móveis e acessórios para elaborar o display e expor as mercadorias. Assim, vai apresentar o trabalho de forma mais profissional, além de mostrar que você é criativo e esforçado.

Não tenha dúvida de que chamará a atenção das pessoas com isso. Oura dica interessante é utilizar pallets e caixotes de feira para expor os produtos de maneira estilosa e sustentável.

4. Idealize a sua mesa antes de montá-la

Tenha um planejamento pré-elaborado em sua mente antes de tirar as coisas do papel e colocar a mão na massa. Estude o espaço disponível para exposição dos materiais e analise a viabilidade, prezando sempre pela identidade visual e apresentação estética.

Às vezes, um toque criativo será o suficiente para fazer com que as pessoas se tornem mais próximas e conheçam o que você e sua marca têm a oferecer. Para que você tenha uma ideia, não são poucos os pequenos empreendedores que apostam em luzes de LED e linhas de flores para dar aquele toque especial no estande de feiras.

5. Conheça as novidades do seu segmento

Quando uma feira procura se posicionar como uma referência no nicho em que atua no mercado, a tendência é que acabe se destacando de seus concorrentes. Afinal, esses eventos são o local para que empresas façam anúncios e exponham suas novidades, ao mesmo tempo que se mantêm atualizadas sobre o que a indústria tem feito.

Em um segmento tão competitivo, é imprescindível ficar por dentro de todas tendências e novidades recém-lançadas. O fato é que exibir em uma feira de exposição não é algo que pode garantir somente uma chance de realizar novas vendas e se conectar com consumidores já existentes.

A questão é que nesses eventos você também pode se manter próximo dos novos desenvolvimentos da indústria e das oportunidades que eles podem proporcionar.

Por que é importante adotar estratégias de exibição dos produtos para aumentar as vendas?

Porque o comportamento de consumo do cliente moderno está mudando a cada dia, devido à presença de tecnologia e da popularização da internet. O consumidor sabe que pode encontrar produtos mais baratos e acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar, bastando somente consultar o Google em seu smartphone.

Tornar-se uma empresa competitiva, em um cenário como esse, não é uma tarefa tão simples. Por isso, é muito importante entender o comportamento de consumo das pessoas e atender às suas necessidades.

Colocando nossas dicas sobre como expor produtos em feiras em prática, com um bom trabalho de pesquisa e análise de público, você será capaz de aumentar suas vendas e tornar sua marca conhecida no meio em que atua. É claro que é preciso investir trabalho, esforço, tempo e dinheiro para usufruir desses benefícios.

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