Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Lonas

Transporte de uvas: como as lonas da Sansuy podem ajudar?

transporte de uvas
Powered by Rock Convert

As frutas colhidas a granel precisam de cuidados específicos durante o transporte, principalmente quando destinadas a mercados mais exigentes quanto à qualidade do produto. As lonas usadas para cobrir os caminhões podem causar contaminações nas frutas, pois costumam levar alguns aditivos.

Os países europeus, em especial, aplicam normas bastante rígidas à importação de alimentos, que não podem conter substâncias danosas à saúde da sua população. E foi pensando nisso que a Sansuy criou uma linha especial de lonas para o transporte de uvas, que ajudar os produtores rurais a competirem no mercado internacional.

Continue a leitura deste artigo e confira todas as vantagens desse produto excelente da nossa marca!

Por que é necessário usar lonas especiais para o transporte de uvas?

Quem trabalha com uvas sabe que elas precisam ser transportadas com cuidado, uma vez que são muito sensíveis a impactos. Isso é ainda mais importante quando são destinadas para vendas ao exterior, onde as regras para o comércio de produtos alimentícios costumam ser mais rígidas.

O uso de lonas para o transporte de cargas graneleiras é obrigatório no Brasil, tanto para proteger a carga quanto para evitar prejuízos decorrentes de acidentes de trânsito causados pelo derramamento de produtos. Dessa forma, é fundamental optar por lonas de fabricantes que se preocupam com essas questões dos seus clientes.

Veja, a seguir, por que o transporte de uvas exige lonas próprias.

Risco de contaminações

Algumas lonas comuns são fabricadas com substâncias tóxicas que conferem características diferenciadas ao material. Entre elas estão os metais pesados, como chumbo e cádmio, e o ftalato, um agente químico muito usado na indústria para proporcionar maleabilidade aos plastificantes

Além de altamente poluentes, essas substâncias estão relacionadas a inúmeros problemas de saúde em seres humanos, que vão desde intoxicações até o surgimento de câncer. Durante o transporte das uvas, é muito comum que as frutas sejam esmagadas e liberem um caldo ácido, o qual pode reagir com esses componentes tóxicos e levar à contaminação do produto.

Muitos clientes da Sansuy trabalham com exportações para o mercado europeu, que é muito exigente nesse quesito. Assim, eles precisam de lonas com uma formulação especial atóxica, livres desses componentes, para que os seus produtos possam ser vendidos para o exterior com um bom valor agregado.

Conformidade com os padrões europeus de qualidade

As lonas para o transporte de uvas da Sansuy são isentas de substâncias prejudiciais à saúde, pois precisamos garantir que as mercadorias dos nossos clientes estejam aptas para a comercialização no mercado europeu. Nosso produto vem com uma certificação de laboratório, que é identificada por um logotipo tanto na frente quanto no avesso do material.

Essa identificação funciona como uma garantia de qualidade, para que o produtor possa provar às cooperativas que as frutas foram transportadas com uma lona que não causou a contaminação da carga. Dessa forma, o produto não cai de preço e não precisa ser destinado a outro mercado que não faça essa exigência.

Quais são as características e os diferenciais das lonas da Sansuy para o transporte de uvas?

A Sansuy sempre se preocupou em fornecer produtos eficazes em solucionar os problemas dos seus clientes. Por isso, desenvolvemos essa linha especial levando em consideração todo o contexto do mercado de exportação de uvas, para que os nossos consumidores possam atendê-lo da melhor forma.

E-book: 4 oportunidades para reciclar a sua lona de caminha~o e ganhar dinheiroPowered by Rock Convert

Veja, agora, de que forma as lonas da Sansuy destacam-se nesse segmento.

Formulação atóxica e logotipo de fácil identificação

A formulação atóxica é o principal diferencial das nossas lonas para transporte de uvas, que são isentas de metais pesados e ftalato. Além disso, elas são fabricadas com uma coloração especial na cor vinho e comercializadas com um logotipo de atoxidade que atesta sua composição diferenciada.

Nós criamos essas características para que as nossas lonas sejam facilmente identificadas pelos compradores na hora de receberem os produtos, e que tenham a certeza de estarem adquirindo apenas produtos de alta qualidade.

Tamanho adequado aos caminhões de pequeno porte

Geralmente, os caminhões que transportam essas frutas são pequenos, como trucks, tocos e caminhonetes. Por isso, desenvolvemos essas lonas especiais que são mais adequadas ao porte desses veículos, com peças que também são pequenas, se comparadas às lonas usadas em carretas e bitrens, os quais transportam outros grãos, como soja, milho e feijão.

Alta durabilidade

A durabilidade das nossas lonas para o transporte de uvas é a mesma das demais da Sansuy, o que depende da forma como são manuseadas durante os carregamentos e descarregamentos.

Para que sejam mais bem conservadas, recomendamos que as lonas sejam lavadas com água e sabão neutro, evitando o uso de escovas com cerdas duras. Também aconselhamos a não arrastá-las em superfícies irregulares que possam provocar micro furos, além de tomar cuidado com ferramentas cortantes, como facas, chaves de fenda, tesoura etc.

A Sansuy utiliza materiais cuidadosamente selecionados, que conferem uma excelente durabilidade aos nossos produtos. Seguir esses cuidados simples de higiene e manuseio fará com que você possa aproveitá-los por muito mais tempo.

Para quais estados são vendidas?

Nossas lonas especiais são vendidas principalmente para os mercados produtores de uva no Rio Grande do Sul. Sabemos que frutas como essa também são comercializadas em outras regiões para a produção de vinho e suco, como acontece em Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. No entanto, elas não são destinadas a mercados mais exigentes como o europeu.

Os comerciantes dessas regiões certamente procurarão os nossos produtos, caso decidam vender para mercados que exijam lonas com atestado de qualidade que apenas a Sansuy é capaz de oferecer.

Como adquirir as lonas da Sansuy para o transporte de uvas?

Nossas lonas para transporte de uvas podem ser encontradas em casas de máquinas e equipamentos, voltadas especificamente aos produtores rurais do Rio Grande do Sul, pois é lá que se concentra o comércio de uvas para exportação.

Como você pôde perceber, essa linha especial foi desenvolvida para atender a uma demanda muito específica e regional. Por isso, não é qualquer casa de produtos agrícolas que trabalha com esse produto. Os interessados em adquirir nossas lonas para transporte de uvas também podem comprá-las online, caso não as encontrem em sua localidade.

Se esse for o seu caso, acesse agora mesmo o nosso site e comece a rodar nas estradas com uma lona original da Sansuy! 

ebook-caminhoneiroPowered by Rock Convert