Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Lonas

Lona de PVC para caminhão: quais as vantagens e onde comprar?

Lona de PVC para caminhão
Powered by Rock Convert

Existem, hoje, no mercado mais de 20 fabricantes de lona de PVC para caminhão, além de produtos desenvolvidos a partir de outros materiais, como algodão encerado. Muitos desses empresários são pequenos confeccionistas locais que compram material em bobina de diversas procedências, sem qualquer padrão constante de qualidade.

Por isso, cada vez mais, é preciso ter bastante atenção na hora de identificar o melhor produto para ser usado no transporte de cargas — que são bastante valiosas para clientes, consumidores e, é claro, profissionais das estradas, como os caminhoneiros. Nesse cenário, identificar os melhores produtos, fabricados por grandes empresas tradicionais no mercado, como a Sansuy, é essencial.

Ao longo do artigo, vamos detalhar quais as melhores lonas de PVC para caminhão e quais os diferenciais da Sansuy no mercado. Acompanhe até o final!

Qual é o tipo de lona mais indicada para caminhão?

As lonas mais indicadas para caminhão podem ser feitas, basicamente, de PVC, algodão encerado e tela.

A lona sintética (PVC) é indicada em praticamente todos os casos. Esse tipo de material é considerado ideal para grãos, fertilizantes, calcário, entre outros. No entanto, cargas que precisam “respirar” se beneficiam mais de lonas feitas com outros materiais, como algodão encerado, pois a lona de PVC não é permeável.

Para cargas secas, como caixarias — que demandam amarração por cima da lona — a versão em PVC também não é a ideal, devendo ser priorizada a lona de algodão. Isso porque a lona sintética não pode sofrer o atrito de cordas ou cintas, o que provoca desgaste e diminui a sua durabilidade.

Quais são as vantagens e diferenciais do PVC na lona para caminhão?

A lona de PVC é altamente flexível, impermeável e conta com uma diversidade de cores bastante grande. Ela tem como principal função a proteção contra as intempéries (sol e chuva), sendo esse o seu principal diferencial.

É preciso ter cuidado, no entanto, em relação à oscilação de temperatura. Uma lona muito seca e dura pode enrijecer-se e ficar quebradiça, por isso, é fundamental estar atento à qualidade do material fornecido pelo fabricante.

A durabilidade de uma lona sintética é variável. Em média, ela dura de dois a três anos. Isso, no entanto, depende muito da manutenção que é dada, principalmente no quesito limpeza. Não se pode usar produtos químicos agressivos ao PVC (como álcool, acetona e querosene) para higienizar o material. Apenas sabão neutro e água devem ser aplicados. Além disso, deve-se evitar secar a lona sob o sol forte.

Como comprar lona de PVC para caminhão?

Existem muitos tipos de lonas sintéticas no mercado. Por isso, o caminhoneiro precisa se certificar que o material foi desenvolvido para essa aplicação, ou seja, cobrir a carga do caminhão.

Em seguida, é necessário observar se o material tem boa flexibilidade, pois isso vai propiciar um melhor caimento e boa resistência contra a variação de temperatura. O acabamento também precisa estar dentro do padrão, ou seja, bainha com costura dupla e meia argola em aço inoxidável.

E-book: 4 oportunidades para reciclar a sua lona de caminha~o e ganhar dinheiroPowered by Rock Convert

Depois de levar todas essas questões em consideração, o profissional ainda terá uma grande gama de produtos à sua disposição no mercado, já que há uma variedade significativa de fabricantes. A partir daí, será necessário fazer as contas e entender a relação custo-benefício do material.

Considerar a tradição do fabricante e a aceitação dos produtos junto aos seus colegas de profissão pode ajudar a tomar a melhor decisão. A Sansuy, que conta com a sua loja própria na internet, além de diversas revendas parceiras espalhadas pelo Brasil, é uma das opções mais tradicionais do mercado nacional.

Quais são as melhores práticas de manutenção e conservação das lonas de PVC para caminhão?

Confira as principais dicas para manter as lonas de PVC em boas condições por mais tempo:

  • faça a limpeza do material somente com água e sabão neutro;
  • promova um rodízio do material, girando a lona no sentido horário ou anti-horário, já que o desgaste na cabeceira do veículo em movimento não é igual ao da traseira;
  • evite amarrar a lona sintética com cordas ou cintas, pois o atrito causa desgaste na camada de PVC;
  • limpe bem o ambiente antes de colocar a lona em superfícies e retire pedras e/ou fragmentos metálicos (pregos e parafusos) que possam provocar furos;
  • evite caminhar por cima da lona e passar com o carro por cima dela.

Por que escolher a Sansuy?

A Vinilona é o produto de PVC mais tradicional disponível no mercado, com 50 anos de história. A marca foi a pioneira em quesitos como flexibilidade, acabamento com costura dupla e meia argola. O produto é renomado porque, em sua fabricação, são usadas somente matérias-primas virgens de primeira qualidade.

A Sansuy, fabricante da Vinilona, tem confecção própria com emendas feitas por meio de solda de alta frequência, utiliza maquinários desenvolvidos pela própria empresa e conta com o suporte de uma equipe especializada.

Quais são os diferenciais das lonas de PVC para caminhão oferecidas pela Sansuy?

Mais do que suas marcas registradas, como flexibilidade, impermeabilidade, acabamento e tradição, a Sansuy se destacou no mercado por ouvir o que os seus consumidores têm a dizer. À medida que a empresa recebe o feedback dos caminhoneiros, consegue qualificar ainda mais o seu produto.

As lonas de PVC da Sansuy ainda contam com uma variedade de cores que encanta os seus consumidores. Entre elas, destacam-se:

  • branco;
  • preto;
  • azul claro;
  • azul escuro;
  • verde;
  • laranja claro;
  • laranja escuro;
  • cinza claro;
  • cinza escuro;
  • vermelho;
  • vinho.

O lado avesso de todas as lonas tem a cor preta.

As lonas são grandes parceiras dos caminhoneiros na busca por mais segurança, proteção e comodidade para as suas cargas. Elas garantem que nada vá se perder e que a integridade do conteúdo transportado pelas estradas do Brasil e, até mesmo, do exterior, seja mantida. Além disso, o uso desses materiais é obrigatório por lei!

Ao longo do texto, evidenciamos as principais características da lona de PVC para caminhão, quando ela deve ser usada, como fazer a higienização e porque a Sansuy é uma excelente alternativa na hora de adquirir a sua.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente agora mesmo!

ebook-caminhoneiroPowered by Rock Convert