+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Lona para cobertura: quais são os tipos e como escolher a melhor?

Modificado em: junho 6, 2024

Em razão das suas inúmeras possibilidades e vantagens, a utilização de lona para cobertura na confecção de toldos, tornou-se uma prática bastante comum em ambientes comerciais e residenciais. Esse padrão, como é fácil de comprovar, está integrado à paisagem de cidades, sobretudo em áreas comerciais, onde há intensa circulação de pessoas, além de também ter uma grande aplicação em imóveis residenciais.

A lona para cobertura é uma alternativa mais moderna, acessível e simples para garantir o conforto térmico de ambientes, protegendo pessoas, estruturas e objetos da incidência solar e da chuva. Hoje, o mercado oferece diferentes alternativas para a confecção de coberturas de lona, cada uma delas com características próprias e aplicações específicas.

Quem atua no mercado de lonas, fornecendo esse tipo de produto, precisa conhecer bem os materiais mais inovadores, eficientes e duráveis disponíveis no mercado. Por isso, pensando em ajudar, preparamos este conteúdo para abordar o tema. Acompanhe!

Quais são os tipos de lona para cobertura?

As lonas para cobertura sempre foram bastante utilizadas, em grande parte na confecção de toldos. A facilidade de instalação e de adaptação aos ambientes, sem dúvida, são alguns dos atributos que fazem com elas tenham uma grande aceitação no mercado.

Como dito, hoje há um grande mercado a ser atendido por fornecedores e por fabricantes. Para isso, diferentes tipos de lonas atendem às mais diferentes necessidades. A seguir, destacamos alguns dos modelos mais comuns. Confira!

Lona vinílica

As lonas vinílicas, também conhecidas como lonas de PVC, são as mais utilizadas. O vinil, por ser um material de fácil manuseio, resistente e com um excelente custo-benefício, é bastante empregado na confecção de coberturas, atendendo bem à grande parte das necessidades do usuário final.

As lonas de PVC podem ser empregadas tanto em áreas comerciais quanto residenciais. Além disso, podem se ajustar a qualquer tipo de toldo, garantindo a cobertura ideal para espaços com as mais variadas dimensões.

Outro diferencial da lona vinílica é a possibilidade de se inserir estampas, artes gráficas ou qualquer informação na sua superfície, servindo assim como um elemento publicitário. No mais, é um material altamente durável, resistente ao calor e à umidade e de fácil limpeza.

Tela microperfurada

Outro material que pode ser encontrado no mercado é a tela microperfurada. A característica principal desse modelo são suas pequenas perfurações, que permitem a passagem do ar, melhorando o conforto térmico do local. Além disso, essas perfurações minimizam os efeitos dos ventos sobre a estrutura, mantendo-a mais estável e segura.

Tecido Acrílico

As lonas acrílicas são feitas a partir de um material completamente impermeável, cujas principais características são a resistência à água e à luz solar intensa. Esse tipo de cobertura melhora o conforto térmico do ambiente, pois permite a circulação de ar, ao mesmo tempo em que garante a proteção da luz solar.

Policarbonato

O policarbonato é um composto translúcido, assim como o vidro, mas com a vantagem de ser mais resistente. Além disso, ele é bastante leve, característica que facilita seu manuseio e sua instalação. Ele permite uma boa passagem de luz natural, além de proteger o local da chuva e dos raios UV.

Um dos pontos negativos do policarbonato é a questão do conforto térmico. Por ser composto de um material que absorve calor com facilidade, pode superaquecer o ambiente, deixando-o termicamente menos agradável. Além disso, é um material de custo mais elevado, embora bastante durável.

O que considerar ao escolher uma lona para cobertura?

Como vimos, existem diferentes materiais à disposição quando o assunto é lona para cobertura. Cada um dos modelos citados tem suas características, sendo mais ou menos indicados para determinadas situações. Por isso, a escolha da lona para cobertura precisa basear-se principalmente nas particularidades do local onde se fará a instalação.

Além disso, é preciso levar em conta fatores como a eficiência térmica da lona, a sua resistência ao tempo, a facilidade de manuseio, o custo, a estética, entre outras características. Nesse ponto, é importante ressaltar que a lona PVC se destaca, pois é um modelo bastante versátil e eficiente, reunindo características que atendem bem a praticamente qualquer projeto.

Por essa razão, a lona PVC é um dos padrões mais comuns em âmbito residencial e comercial. Trata-se de um material resistente, termicamente eficiente, maleável e esteticamente agradável, podendo ser utilizado para compor o design de ambientes como matéria prima de toldos. Além disso, a lona PVC pode receber todo tipo de pigmentação, dando maior liberdade ao usuário em relação a cor, estampas e grafias que deseja inserir na superfície da cobertura.

Como usar a lona em cobertura?

As lonas para cobertura têm uma aplicação variada no mercado. Hoje, por exemplo, é possível perceber a presença das lonas em bares, restaurantes, resorts, casas de show, barracas de feiras, eventos ao ar livre e circos.

A lona PVC, por ser um material leve, maleável e altamente resistente, está presente em todas essas ocasiões citadas, muitas vezes associadas a estruturas metálicas que dão os mais diferentes formatos e utilidades para a cobertura.

Assim, o que se pode dizer é que as lonas, especialmente de PVC, são materiais versáteis, podendo ser empregados em inúmeras condições, atendendo com eficiência o usuário.

Por que escolher as lonas para cobertura da Sansuy?

Quando se fala em lona para cobertura, é indiscutível o diferencial que Sansuy oferece ao mercado. São mais de 53 anos de experiência dedicados ao aprimoramento de tecnologias, ao desenvolvimento de produtos e ao reforço da qualidade.

Quem utiliza produtos Sansuy sabe que tem à disposição soluções de ponta, duráveis, seguros e inovadores, podendo solucionar com precisão e eficiência as mais diferentes demandas. No caso das lonas não é diferente: a Sansuy oferece o que há de mais versátil, resistente e qualificado em termos de lona para cobertura em PVC.

A lona Sansuy para toldos dispõe de um tecido laminado de poliéster que, além de impermeável, é altamente resistente a choques mecânicos, fricção e tensão. Além disso, a Sansuy também oferece a possibilidade de reforçar a lona com diferentes aditivos, como proteção contra fogo, temperaturas extremas, mofo, raios UV e sujeira, o que contribui ainda mais para a sua usabilidade e durabilidade.

Do ponto de vista estético e de personalização, a Sansuy também oferece como diferencial uma ampla liberdade na definição de cores e de estampas das lonas, garantindo que o cliente componha o ambiente da forma desejada, integrando a cobertura ao design e à arquitetura do local.

Por fim, são mais de 53 anos de história dedicados ao mercado brasileiro, entregando produtos de ponta. A Sansuy é uma empresa pioneira no segmento de lonas, que trabalha apenas com produtos de alta procedência para garantir a durabilidade e a satisfação do usuário. Além disso, oferece todo o apoio técnico no pós-venda. Esse é o padrão Sansuy de qualidade! Você que trabalha com a confecção de toldos, confira se o produto possui a marca d’água Sansuy e garanta um produto de qualidade.

Gostou deste artigo? Tem interesse em trabalhar com as melhores lonas para toldos do mercado e garantir a satisfação dos seus clientes? Entre em contato conosco hoje mesmo e torne-se um parceiro Sansuy!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos