Voltar para a página inicial

Conheça o aplicativo Portfólio Sansuy

Modificado em: maio 31, 2023

Desde que iniciou no mercado, a Sansuy tem cumprido com seu compromisso de trazer soluções inovadoras para os mais diversos setores da economia. Com isso, surgiu a necessidade de criarmos mais uma solução que permitisse o acesso à nossa grande variedade de produtos de forma agilizada.

Com a crescente preferência dos usuários por meios de comunicação rápida, também consideramos que precisaríamos de um aplicativo próprio da Sansuy, para suprir essa exigência do público que conta com os nossos serviços.

Por isso, decidimos criar o Portfólio Sansuy — a nossa solução que veio para satisfazer essas duas demandas ao mesmo tempo. Continue a leitura para conhecer melhor o nosso aplicativo e aprender a usá-lo agora mesmo!

Por que criamos esse aplicativo?

Primeiramente, vamos falar do que nos motivou a trazer essa novidade aos nossos clientes. A ideia para a criação do aplicativo surgiu de duas necessidades: uma melhor organização de nossos produtos e uma tendência do próprio mercado.

A Sansuy tem uma grande quantidade de produtos, o que representa um desafio quando se trata de organizá-los para que os usuários consigam localizá-los. Com isso, esperamos que tanto nossos clientes quanto nossa equipe consigam encontrar as informações que precisam, sem muitas dificuldades.

Somado a isso, tem o fato de que as empresas estão investindo cada vez mais em alguma forma de interação com seus clientes por meio de aplicativos, atendendo às demandas dos usuários.

Dados de uso de aplicativos

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), uma incrível maioria de 92,4% dos brasileiros com acesso à internet utilizava aplicativos de celular para se comunicar em 2016.

A gerente da pesquisa, Maria Lucia Vieira, afirma que o acesso à internet pelo celular tem levado as pessoas a priorizarem formas de comunicação mais rápidas, já que o dispositivo tem essa agilidade e ainda pode se conectar a redes públicas ou gratuitas.

Uma outra pesquisa da empresa estadunidense App Annie, revela que o Brasil foi o segundo país que mais baixou aplicativos pela Google Play no terceiro trimestre de 2019. O país também foi o segundo com a maior taxa de crescimento de downloads ao longo dos anos.

Como funciona o aplicativo Portfólio Sansuy?

O Portfólio Sansuy conta com 80% de nossos produtos, que podem ser visualizados em forma de catálogo. Ele foi desenvolvido assim pensando na comodidade de nossos clientes e representantes comerciais, que agora conseguem acessar as informações de nosso catálogo de um jeito mais ágil e simplificado.

Já a área de atendimento é uma alternativa para aqueles que queiram aproveitar as mesmas facilidades de uma mensagem de celular para falar diretamente com os nossos atendentes.

O Portfólio Sansuy já conta com uma versão oficial disponível na Play Store. Para os nossos clientes que usam dispositivos da Apple, temos planos de disponibilizá-lo também na Apple Store assim que possível.

Como encontrar os produtos no catálogo?

Existem duas maneiras de encontrar os produtos no aplicativo. Você pode digitar o nome do que procura ou suas características diretamente na barra de busca — local em que há o desenho de uma lupa — ou explorar uma de nossas oito categorias: Transporte e Logística, Indústria, Arquitetura, Construção, Aquanegócio, Comunicação Visual, Coberturas e Agronegócio.

Na primeira opção, basta digitar três ou quatro caracteres que o aplicativo já fornece uma lista de produtos compatíveis com a sua busca.

Se optar pela segunda opção acima, você deve clicar no desenho referente à categoria que pretende pesquisar. Ao fazer isso, será aberta uma tela com todos os produtos dessa categoria em formato de lista. Selecione o produto desejado para visualizar uma breve descrição sobre ele, além de suas características, vantagens e exemplos com fotos.

Como falar diretamente com a equipe?

A outra funcionalidade do Portfólio Sansuy é a possibilidade de falar com nossos atendentes diretamente pelo aplicativo. Você pode usá-la para fazer sugestões, reclamações ou tirar dúvidas sobre nossos produtos.

O atendimento funciona como uma solicitação, por meio da qual o cliente envia uma mensagem e recebe uma resposta em até 24 horas. Usá-lo é tão simples quanto fazer uma busca em nosso catálogo. Para isso, vá na tela inicial e entre no menu com a figura de um fone de ouvido e um microfone. Então, é só preencher os campos solicitados e enviar a mensagem.

Também é possível acessar o atendimento diretamente da tela de algum produto do catálogo, indo até a opção “saiba mais”. Com isso, você será direcionado para a área de atendimento, com o campo “assunto” já preenchido com o nome do produto.

Os diferenciais do Portfólio Sansuy

O primeiro grande diferencial do nosso aplicativo é que existe a opção de enviar a mensagem da solicitação em formato de texto ou de áudio, de acordo com o que for mais conveniente para o cliente no momento.

Ao entrar na área de atendimento, você verá um desenho de um microfone, semelhante ao que já existe no WhatsApp. Basta pressionar o botão uma única vez para enviar sua mensagem de áudio. Dependendo das configurações do seu celular, será necessário dar permissão ao aplicativo para que ele acesse seu microfone.

O segundo diferencial é que o cliente recebe uma notificação na barra do Android, com a resposta da nossa empresa ao atendimento. Dessa forma, você não precisa ficar checando e-mails o tempo todo ou aguardando ligações, o que gera mais comodidade no seu dia a dia.

O que os clientes acham do Portfólio Sansuy?

Os feedbacks que nos deram até agora foram muito positivos. Os principais elogios que recebemos estavam relacionados à usabilidade, ao layout e ao design do nosso aplicativo, que são simples e fáceis de usar. A ideia é incluir mais serviços à medida que identificarmos novas necessidades.

O Portfólio Sansuy ainda está em período de implementação, mas já nos fornece uma projeção futura na área de elaboração de aplicativos pela própria Sansuy. Ou seja, esse é apenas o início de uma grande jornada de inovações tecnológicas que prometem otimizar a experiência dos clientes com a nossa marca.

O que você achou dessa inovação? Queremos saber sua opinião. Entre em contato com a gente para nos dar seu feedback ou tirar quaisquer dúvidas que você tenha sobre nosso aplicativo!

Mitos e verdades sobre o PVC

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos