+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Galpão de lona para agronegócio: veja como o segmento pode se beneficiar

Modificado em: maio 31, 2023

Um dos maiores desafios para as empresas agrícolas é armazenar cargas e produtos de forma eficiente, com praticidade e segurança. Isso porque escolher uma solução de armazenagem requer uma série de ações a serem tomadas pelos gestores. Nesse sentido, as principais opções são o galpão de alvenaria e o galpão de lona para agronegócio.

O primeiro caso é eficiente em algumas situações, mas esse modelo gera mais custos e processos burocráticos em relação ao segundo, pois o modelo de lona oferece justamente a praticidade, a flexibilidade e a segurança almejadas. Veja a seguir outros benefícios que esse material gera para o agronegócio!

Agilidade para os trabalhadores

Entre as diversas vantagens oferecidas pelo galpão de lona para agronegócio, destacamos a agilidade na montagem e estrutura modular que permite ampliação ou redução de suas dimensões, além da transferência de local de montagem sem o comprometimento do conjunto. Portanto, o tempo que leva para levantar a estrutura é muito curto.

Essas vantagens agilizam o início das obras garantindo a confiança dos clientes. Confira abaixo outros benefícios relacionados à praticidade.

Mais vãos livres

Nesse tipo de galpão, os trabalhadores fazem qualquer manobra com tratores, empilhadeiras e outros equipamentos de grande porte. Isso é possível devido à inexistência de pilastras ou colunas entre as laterais, permitindo o máximo aproveitamento do espaço.

Maior flexibilidade

Os galpões de lona estão disponíveis em diversos tamanhos e são compatíveis com qualquer tipo de terreno. Tudo para se encaixar nas necessidades de qualquer empreendimento. Sua montagem ocorre sob supervisão técnica no local escolhido para a instalação, garantindo maior segurança e praticidade.

Cultivo na temperatura adequada

Outra ótima forma de usar o galpão de lona para agronegócio é no cultivo de produtos na temperatura adequada. Muitos produtores usam essas coberturas como se fossem verdadeiras estufas. Afinal, esses galpões agilizam o tempo de produção das mudas e padronizam a luz e o calor que incidem na plantação.

Ao cultivar feijões, por exemplo, muitos produtores sofrem com a redução forçada dos períodos de armazenagem devido à influencia da temperatura nos insumos. Com o galpão de lona, esse problema é minimizado, pois a temperatura se mantém equilibrada por mais tempo.

Além disso, os galpões de lona oferecem um controle maior sobre pragas e doenças. Eles protegem a plantação de uma forma que não é praticável com o cultivo a céu aberto. Outra recompensa é a implementação de um sistema de energia temporário. Para fazer isso com segurança, basta consultar técnicos capacitados para avaliar os prováveis riscos.

Aproveitamento máximo do espaço

Outro benefício do galpão de lona para agronegócio é sua adaptação facilitada. Isso significa que o cliente poderá ampliar ou reduzir a área utilizada conforme a necessidade, sem inconveniências. Para isso, basta definir a altura do pé-direito, que deve ter, pelo menos, 10 metros.

Desse modo, a estrutura oferece uma capacidade considerável de armazenamento, bem como uma ótima ventilação. Essas vantagens garantem a verticalização do estoque, se assim desejar — alojamento de pallets, espaço para manobras de empilhadeiras —, afinal os galpões de lona são 100% transportáveis de um lugar para outro.

Armazenamento facilitado de materiais

Outra vantagem do galpão de lona é o armazenamento adequado dos materiais. Os fabricantes geralmente precisam esperar por melhores condições de mercado para garantir vendas mais vantajosas economicamente. Se não houver um local adequado para armazenar seus produtos, pode ser necessário concluir a transação no meio da temporada devido ao excesso de oferta que leva a preços mais baixos.

No caso das empresas agrícolas, guardar os produtos de qualquer jeito não basta. Para garantir o armazenamento adequado, é necessário utilizar um processo muito delicado. Isso porque uma grande quantidade de insumos, por exemplo, é como um organismo: respira, elimina dióxido de carbono, produz energia na forma de calor e adoece ao ser atacado por fungos ou insetos.

Fazer o armazenamento adequado significa tomar uma série de medidas para garantir que o meio ambiente seja saudável e não seja perturbado por inimigos naturais ou mudanças bruscas no clima. Cada insumo perdido representa menos dinheiro e qualidade.

Portanto, se você desejar um alto nível de armazenamento, adquira seu galpão de lona com um fornecedor confiável.

Facilidade de instalação em qualquer terreno

Como já destacamos, os galpões de lona são instalados em qualquer tipo de terreno com facilidade e rapidez. Essas estruturas suportam instalações emergenciais para resolver eventuais problemas de armazenagem.

Todas os benefícios provenientes dos galpões de lona — versatilidade, bom custo-benefício, transporte facilitado — os tornam a solução ideal para qualquer tipo de trabalho que exija instalações temporárias para o armazenamento de produtos. Desse modo, quem optar por essa alternativa, aumentará a produtividade, economizará nas despesas de produção e tornará os processos mais eficientes.

Com tudo o que você viu até agora, ficou fácil entender como o galpão de lona para agronegócio beneficia o setor. Ainda, vale ressaltar a importância de comprar galpões de lona em empresas respeitadas no mercado, comprometidas em oferecer produtos de excelente qualidade e com certificações de segurança, como o ISO 9001.

Agora que você conhece as vantagens do galpão de lona para o agronegócio, confira os produtos que a Sansuy oferece para o setor!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    vinilona_cinza_20_2_1

    Materiais Gratuitos