+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Galpões de lona: como auxiliam a armazenagem e logística?

Modificado em: maio 31, 2023

Empresários e profissionais de logística já conhecem muito bem a utilidade dos galpões de lona e como essa estrutura pode ser um facilitador no dia a dia de qualquer negócio. São amplos, confiáveis, seguros e ideais para armazenar qualquer tipo de matéria-prima ou mercadoria até que ela esteja apta para a venda ou o consumo.

Tais galpões podem ser fabricados com diversos tipos de materiais, porém, os de lona se destacam em razão dos incontáveis benefícios que oferecem. São, ainda, dotados de diversos tamanhos, modelos e formas de montagens, com variadas possibilidades para quem está à procura de proteção com qualidade e preço bom.

Nesse post, falaremos um pouco sobre a sua estrutura e utilidade dentro no universo da armazenagem e da logística. Fique com a gente e saiba mais detalhes!

Como são as estruturas dos galpões de lona?

Galpão de lona piramidal

Esse modelo é apropriado para quem busca um depósito em espaços limitados, com até 225 m² (15 m X 15 m). Sua estrutura de suporte é produzida com sistemas tubulares ou chapas de ferro, que são instaladas por meio de parafusos, encaixe e conexões.

É um tipo de sustentação que dispensa fundação, a montagem é simples e rápida, porém, mais frágil. É útil para showrooms, lançamentos de produtos, palestras e outros eventos.

Devido às suas características, esse tipo de galpão demonstra um ótimo desempenho nas situações de logística emergencial ou para ampliar determinada área. Seu espaço pode ser 100% aproveitado, já que não tem vigas ou colunas no vão central.

Galpão de lona duas águas

Trata-se de um modelo que abrange grandes espaços, com um amplo vão central, desprovido de vigas e colunas, permitindo um aproveitamento melhor do seu interior. Sua estrutura é composta por coberturas com distâncias regulares, mantidas por terças, sistemas de vigas ou tesouras.

A disposição das águas possibilita a inclusão de algumas peças confeccionadas com material transparente, o que proporciona o aproveitamento da luz natural no interior da estrutura. É possível, ainda, adicionar aberturas laterais, para receber luz externa e melhorar a ventilação.

Esses galpões são próprios para guardar grandes quantidades de mercadorias de qualquer material. Sua extensão permite o uso no meio rural para armazenar ferramentas e máquinas agrícolas, insumos, produtos a granel e até safras inteiras.

Galpão inflável

Serve para acondicionar diversos produtos, como alimentos, peças, máquinas, mercadorias em geral, grãos, equipamentos, sementes, entre outros. É feito de lona de PVC de alta resistência e durabilidade, em medidas variadas, para diversas formas e aplicações.

Como os galpões de lona podem ser úteis?

As soluções oferecidas pelos galpões de lona são temporárias, porém, extremamente proveitosas, especialmente nesse momento em que o mundo enfrenta a pandemia de Covid-19.

Nesse cenário, corremos o risco de ter problemas de armazenagem de produtos em virtude dos bloqueios de fronteiras, transportes inconstantes e, até mesmo, itens que ficam paralisados. Por tudo isso, os galpões de lona são apresentados como uma alternativa de economia, e também podem assegurar operações contínuas.

Além disso, as exportações e importações tendem a reduzir significativamente, e diversas regiões do país já estão com os seus contêineres abarrotados nas docas e nos estoques. Diante dessa situação, é válido investir em soluções mais práticas, com diversos outros benefícios, como os que trataremos a seguir.

Custo Benefício

A montagem de um galpão de lona é muito vantajosa em termos de custo — que é baixo, se compararmos com outras estruturas, como as metálicas. Pelo fato de ter a possibilidade de ser provisório e desmontável, está livre da incidência de impostos, e isso resulta em ganhos otimizados.

São oferecidos em diversos tamanhos

Para garantir um armazenamento seguro e adequado a cada tipo de mercadoria, é preciso atentar-se para a escolha certa do tamanho do galpão. Cada situação exige uma necessidade diferente, afinal, conservar corretamente os produtos, seguindo as instruções dos fornecedores, previne eventuais prejuízos.

Os modelos de lona oferecem diversos tipos e tamanhos, como os que citamos acima: lona piramidal, lona duas águas e lona inflável.

São rápidos para montar e desmontar em diversos tamanhos

Galpões de lona não precisam de fundação para a montagem e, assim, dispensam despesas com terraplanagem, aterramento e construção. Por isso, o tempo gasto para levantar a estrutura é muito curto.

Essa vantagem acelera o início dos trabalhos e evita atrasos, o que garante um ganho de credibilidade com o cliente, além da economia de tempo ganha.

Têm material resistente e impermeável

É comum algumas pessoas pensarem que um galpão de lona é mais frágil do que os galpões feitos de outros materiais. No entanto, é importante deixar claro que a lona utilizada para a montagem de uma estrutura como essa é bastante resistente e durável. Além disso, o mercado dispõe de vários modelos, destinados a diferentes usos.

Em geral, o material utilizado para o fabrico de galpões — a lona de PVC — tem excelente resistência, uma vida útil de até dez anos e previne incêndios.

Oferecem proteção ao estoque

Em momentos que exigem tomadas de decisão e busca por soluções de forma rápida, as ações acertadas constituem um importante diferencial. Nessas horas, é perfeitamente possível contar com esse tipo de estrutura, uma vez que ela oferece a segurança necessária.

Os galpões de lona são impermeáveis e filtram os raios UV, garantindo a proteção total do estoque de produtos armazenados, maquinário, ferramentas e também das pessoas que trabalham em seu interior.

Por fim, eles permitem o incremento da capacidade de armazenagem, o aumento ou a manutenção do prazo de validade dos produtos e a proteção de matéria-prima contra adversidades. Além desses benefícios, é possível isolar ou climatizar totalmente os itens que exigem cuidados especiais, como alimentos e medicamentos.

Possibilitam alterações na estrutura

Grande parte dos modelos de galpão de lona pode ser facilmente modificada, e com muita facilidade. Isso acontece porque eles são modulares e, por isso, expandem, reduzem e podem ser montados e desmontados de acordo com a necessidade do usuário. Se for preciso, ainda, eles podem ser transportados para outro local sem ter a sua estrutura desestabilizada ou comprometida, adaptando-se a todo tipo de projeto.

É possível, também, instalar, em seu interior, alguns acessórios, como janelas, ventiladores, telas, portas corrediças e até iluminação elétrica. E, conforme já foi dito, existe a opção de usar lona transparente em alguns pontos, para que a luz natural penetre.

Podem ser instalados em qualquer terreno

Galpões de lona podem ser instalados em qualquer tipo de terreno, já que essas estruturas se tornam versáteis e podem ser usadas para toda finalidade.

O fato de proporcionarem facilidade e rapidez na montagem, e de se adaptarem a qualquer superfície, faz com que os galpões suportem, também, uma instalação emergencial em construções. Assim, fica mais fácil resolver eventuais problemas, garantindo o cumprimento do trabalho planejado.

Todas as características facilitadoras dessas estruturas — baixo custo, resistência, versatilidade para o uso e possibilidade de transporte — as colocam como a alternativa provisória mais interessante para executar qualquer trabalho, obra, evento ou suprimento da necessidade de armazenamento de produtos. O resultado para quem opta por esse produto é economia, segurança, aumento da produtividade e eficiência das ações necessárias.

Você pode encontrar os melhores galpões de lona para os processos de armazenamento e logística da Sansuy em todo o território nacional e no exterior. Além disso, poderá usufruir de um produto resistente, seguro e altamente durável, que resiste firmemente às intempéries e variações de temperatura.

Para obter mais informações, conte com a nossa experiência nesses tempos de crise. Estamos abertos ao diálogo e ajuda que for necessária!

CHAMADAS SOCIAIS

  1. Quer conhecer todas as qualidades dos galpões de lona para armazenamento e logística? Leia o post que preparamos e fique por dentro!
  2. Você sabia que galpões de lona são excelentes soluções emergenciais para auxiliar na armazenagem e na logística? Leia o post e saiba mais!
  3. Você ainda tem dúvidas sobre a qualidade e versatilidade dos galpões de lona na armazenagem e logística? Neste post, esclarecemos essa questões. Não deixe de conferir!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    vinilona_cinza_20_2_1

    Materiais Gratuitos