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Toldos

Descubra 6 dicas sobre como vender mais na sua revenda de lonas para toldos!

como vender mais

Aprimorar o conhecimento sobre como vender mais é indispensável para o alto desempenho em todas as etapas do ciclo de vendas, da prospecção ao fechamento. Contudo, a diversidade de produtos e serviços presentes no mercado torna a disputa pela preferência dos clientes cada vez mais acirrada. Para obter vantagem competitiva, é necessário dar razões para as pessoas comprarem os seus produtos.

Se você deseja melhorar os resultados das vendas de lonas para toldos, é indispensável empregar recursos, como: fidelizar clientes, novidades em termos de mercadorias, atendimento qualificado e marketing.

Por isso, neste texto, apresentaremos 6 dicas que ajudarão você a vender mais. Confira!

1. Aposte na fidelização dos clientes

Os clientes fiéis são valiosos para qualquer empreendimento. Quanto maior o índice de retenção, melhores serão as respostas em termos de faturamento, propaganda boca a boca e avaliações positivas na internet.

Para construir uma base consistente, você pode estabelecer ações para encantar clientes. Confira algumas ideias para aplicar no seu negócio:

  • prepare um manual com soluções para problemas com o produto ou serviço;
  • crie um programa de pontos por compra que entregue brindes ou mais descontos;
  • crie programas de recompensas para as indicações;
  • envie cartões de desconto no dia do aniversário;
  • não demore para responder seus clientes;
  • tenha compromisso com os prazos de entrega.

Ao aplicar essas condutas, você incentivará o retorno dos seus compradores, fortalecerá a sua marca no mercado e ainda poderá atrair mais clientes por meio das recomendações.

2. Invista em novos produtos

Ter um portfólio diversificado aumenta as suas chances de oferecer mais diversidade para os seus clientes. Situações de pessoas que procuram a sua loja para comprar um produto x e, quando finalizam a compra, levam além do que estavam buscando.

Além dessa variedade, é importante não esquecer de gerenciar corretamente a demanda e estar por dentro de todas as tendências do mercado, como técnicas, tecnologias, aparelhos e lançamentos.

3. Ofereça treinamentos para melhorar o atendimento

Não adianta um excelente produto para trabalhar, se você não disponibiliza para os seus clientes um atendimento de qualidade. Investir em capacitação para a sua equipe é crucial para a concretização das vendas.

Além de uma excelente oportunidade para expandir a base de conhecimentos de todas as pessoas envolvidas, uma preparação potencializa a produtividade, propicia engajamento e confere aderência aos padrões de qualidade e inovação.

Há muitas formas de treinamentos que você pode oferecer para os seus funcionários, invista em aprimorar competências, como:

  • conhecimentos sobre o produto: saber responder todas as questões relacionadas às lonas, por exemplo, é o que aumentará a capacidade de fechar negócio dos seus funcionários e transmitirá confiança para o seu comprador;
  • apresentação eficaz: desenvolva em seus funcionários a habilidade de apresentar o produto de maneira atrativa e criativa;
  • comunicação ajustada: à medida que a conversa avança durante um atendimento, é importante que o vendedor esteja apto para comunicar-se de forma assertiva e, ao mesmo tempo, para conectar cliente e a empresa;
  • negociação: pessoas com capacidade para negociar encontram soluções que atendem ambas as partes. Bons negociadores precisam saber fazer as perguntas certas para entregar e fazer ofertas acertadas.

Você pode comprar um pacote de cursos online e investir em atualizações presenciais. Especialistas recomendam buscar ajuda em empresas especializadas em treinamentos para desenvolver ou indicar programas, palestras e workshops que sejam compatíveis com as necessidades do seu negócio.

4. Conte com produtos de qualidade

Em termos de qualidade, você deve pensar em oferecer produtos que excedem o padrão. Esse atributo terá uma forte influência na reputação da sua loja, além de contribuir para a manutenção da satisfação e fidelidade dos clientes. Esse quesito é de extrema importância para a credibilidade do seu negócio.

Produtos de procedência duvidosa podem trazer transtornos, como reclamações, devoluções, trocas e gastos extras com substituições. Se você não aderir um padrão de alta qualidade, os clientes, muito provavelmente, procurarão outras opções no mercado. Em se tratando de lonas para toldos, o ideal é trabalhar com marcas que:

  • busquem constante aprimoramento dos produtos;
  • disponibilizem variedade em cores e estampas;
  • ofereçam assistência técnica comercial;
  • sejam conhecidas.

5. Invista em marketing

O marketing é ferramenta importante quando o assunto é criar oportunidades de negócio. Entre as principais ações usadas, podemos citar o Marketing de Experiência.

O foco principal dessa estratégia é investir em mecanismos que ofereçam uma experiência diferenciada para o consumidor, a fim de criar memórias positivas em relação à sua empresa.

Para implantar esse sistema, não basta apenas transmitir os benefícios do produto, ofertas e promoções atraentes. É preciso envolver e criar uma identificação de forma mais consistente.

O passo mais importante é conhecer e definir quem são os seus consumidores. É interessante fazer pesquisas para descobrir o que os seus clientes gostam, como se comportam, estilo de vida. Com essas informações, você criará uma abordagem mais alinhada e surpreenderá muito mais.

Pense nos pontos da sua loja que podem gerar sensações agradáveis para os seus clientes. Quesitos como limpeza, decoração, organização dos produtos, uma cadeira confortável, cafezinho, água fresca disponível.

Você pode testar uma variedade de maneiras criativas para conectar as pessoas ao seu negócio. Não se esqueça de pensar em ações para canais, como: redes sociais, blogs e e-mail. O importante é estudar possibilidades para entregar valor para as pessoas.

6. Perceba os seus clientes

Uma situação que causa bastante incômodo é o excesso de fala. Mesmo com a importância do diálogo, é necessário uma dinâmica equilibrada na comunicação.

Observe se você tem falado demais ou se as pessoas perdem o interesse pelo seu produto durante um atendimento. Mesmo que você tenha um discurso preparado, a melhor forma de entender o que um cliente precisa é ouvir o que ele tem a dizer.

Aprender sobre como vender mais influenciará diretamente na lucratividade do seu negócio. Não adianta querer manter a competitividade do seu negócio baseando-se em diminuir o preço , é necessário atribuir valor e investir em estratégias eficazes. Dê o primeiro passo colocando as dicas deste artigo em prática.

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