Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Piscinas

Aprenda como comprar vinil para piscina de qualidade!

comprar vinil para piscina

É comum sentir dúvidas na hora de comprar vinil para piscina, afinal o que se busca é um produto resistente, capaz de ser funcional e cumprir com o que se propõe. Antes de fazer esse investimento, é necessário saber alguns detalhes técnicos sobre os vinis e como eles podem ser úteis.

Um para vinil para piscina deve ter resistência, maleabilidade e outras características específicas. Esses detalhes são fundamentais para que o material dure bastante tempo, mesmo com o uso contínuo e ainda outros fatores como o cloro, a exposição ao sol e outros desgastes comuns.

Neste post, vamos ajudar a comprar o vinil certo para a sua piscina! Saiba o que considerar antes de investir, entenda os diferentes tipos e quais as vantagens de usar esse produto.

O que considerar ao comprar vinil para piscina?

O vinil certo precisa atender a algumas exigências que vão garantir um produto de qualidade, que dure por muito tempo e tenha um preço justo. Ao comprar o produto, é importante considerar alguns fatores que não podem ser dispensados. Entenda um pouco mais sobre cada um deles a seguir!

Uso

Primeiramente, é importante considerar qual será o tipo de piscina em que o vinil será usado. Basicamente, estamos falando de uma estrutura residencial ou para clubes. No segundo caso, o atrito da água e dos banhistas, além do uso contínuo e com maior frequência, exigem mais resistência do vinil. Nesse caso é preciso comprar um vinil que seja reforçado.

Esse reforço também é capaz de suportar melhor o desgaste que os produtos químicos de manutenção e limpeza podem causar. Piscinas de clubes têm essa rotina mais intensa, o que exige ainda mais do vinil utilizado.

Material

O material ideal para piscina é o vinil de PVC, capaz de resistir por mais tempo, já que sua construção é qualificada, impermeável e pronta para o uso em piscinas de diferentes portes. Geralmente, esse vinil tem de 0,60 a 0,80mm de espessura, mas, se possível, o mais recomendado é procurar filmes entre 0,85 e 1,5mm, pois são mais reforçados.

O PVC é um tipo de confecção feita para a aplicação em diferentes tamanhos e proporções. Essa construção torna o vinil mais maleável e capaz de se adaptar a piscinas de extensões e larguras bastante específicas. Assim, há a garantia de que não haverá rasgos ou desgastes por conta do uso. Essa resistência também

Custo-benefício

É sempre importante avaliar o custo-benefício do material. Se você vai comprar lona para piscina e quer algo que dure bastante e tenha qualidade, naturalmente isso representa um custo. Um produto que vai durar anos não será aquele que estará entre os mais baratos do mercado, no entanto, isso também não significa que o custo o tornará inacessível.

Você consegue encontrar um bom vinil de PVC por um preço que não assuste. Procurar pelo mais barato nunca é o mais recomendado, afinal como produzir um vinil de qualidade e vender por preços baixos? Lembre-se de que o custo-benefício representa uma relação justa, ou seja, qualidade por um preço que não é exorbitante.

Tamanho

Detalhe fundamental, é preciso observar atentamente o tamanho da piscina antes de comprar o seu vinil. As dimensões devem ser medidas com precisão, primeiramente, considerando a largura e a extensão exata da piscina. No entanto, esteja atento à margem de sobra, uma vez que é necessário que essas lonas cubram a área inteiramente.

No entanto, um ponto importante que impacta o tamanho é a flexibilidade do vinil. Quanto mais maleável for o material, maior sua capacidade de se adaptar a diferentes designs projetados para as piscinas.

Quais são os tipos de lona para piscina?

Você encontrará também diferentes tipos de materiais. Na hora de comprar vinil para piscina, é importante que você entenda a finalidade e também as particularidades do uso que fará.

Um vinil para um clube, por exemplo, é diferente do material usado em uma piscina doméstica. Isso conta para que você faça a escolha perfeita. A seguir, entenda melhor essas diferenças e veja por que é fundamental se atentar ao tipo de uso.

Vinil tradicional

Para o uso doméstico, sem muitas exigências, as lonas de vinil tradicional cumprem muito bem com o que é esperado delas. Elas suficientemente resistentes nesse cenário mais controlado, além de serem capazes de se adequar às estruturas variadas. Nesse caso, de piscinas residenciais, o indicado são os vinis 0,60 e 0,80.

Vinil com reforço têxtil

O uso desse tipo é direcionado para piscinas de clubes e condomínios, essas que precisam de uma rotina de limpeza mais intensa e contam sempre com um alto número de frequentadores diários e até simultâneos. Nesse caso, o modelo mais indicado é o XP 10354, de 1,5mm, ou o SP 10730 também da Sansuy.

Quais as vantagens do vinil?

Investir em um produto de qualidade traz retornos consideráveis para o consumidor. É nessa relação de custo-benefício justa em que se pode perceber que uma ótima compra foi feita. Confira quais são as principais vantagens em comprar uma lona de qualidade!

Adaptabilidade

O vinil pode ser usado em piscinas de todos os tamanhos, o que torna o material totalmente capaz de se adaptar a qualquer necessidade. Além disso, também é possível aplicá-lo em superfícies diversas, como bases de alvenaria ou concreto.

Uso prolongado

Um vinil de qualidade dura mais tempo. Realizar um investimento em um produto precisa ser algo que gere um retorno que, nesse caso, é a garantia da lona sendo útil por anos, resistindo bem a qualquer avaria ou desgaste causado pelo tempo e condições climáticas.

Onde comprar vinil para piscina?

Você encontra o vinil nos principais revendedores de materiais para piscinas ou lojas especializadas nesse segmento. O mais importante é que você busque por qualidade.

Na hora de comprar vinil para piscina, fique atento às dicas que você viu ao longo deste post. Elas garantem que você faça o melhor uso do seu dinheiro e, principalmente, que esteja satisfeito no dia a dia com o produto que adquiriu.

Para ter certeza do material, verifique a marca d’água da Sansuy no verso da lona atestando a qualidade.

Marca d’água no avesso do vinil para piscinas

Você pode encontrar as melhores lonas na Sansuy, que é referência no segmento. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos.