Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Logística

Case de sucesso Vinigalpão duas águas e Multilift Logística

vinigalpão duas águas

A Multilift Logística é uma empresa especializada em logística que atua no mercado nacional desde 1995, em operações portuárias de armazenagem e de transporte ligadas diretamente ao comércio exterior e à cabotagem marítima. Por meio de operações no Porto de Vitória, oferece serviços intermodais de ótima qualidade e confiabilidade a indústrias e trading companies no corredor logístico Sudeste-Eixo Vitória.

Durante a montagem do segundo galpão no terminal rodoferroviário de Sete Lagoas, conforme explica Luiz Fernando Pinto Villela, diretor comercial da empresa, a Multilift Logística procurou novas referências para concluir a obra. Foi aí que conheceu a Sansuy e decidiu construir um Vinigalpão modelo duas águas.

Trata-se de mais um case de sucesso envolvendo a Sansuy. Continue a leitura deste artigo e aproveite para conhecer melhor essa história!

Quem é a Multilift Logística?

Já falamos que a Multilift é uma empresa de logística sediada na Região Sudeste. Além das operações no Porto de Vitória (Espírito Santo), ela atua em três terminais de carga, sendo dois retroportuários, situados na zona secundária do Complexo Portuário de Vitória, e o outro localizado em Sete Lagoas (MG).

A Multilift tem certificação em Operador de Transporte Multimodal emitido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Por meio de sua subsidiária fora do país (HAULDER SA), ela começou um processo de internacionalização com atuação no Chile, no Uruguai e no Peru, tendo como parceiro de negócios o Grupo C. Steinweg — uma empresa de logística portuária e armazenagem holandesa, criada em 1847 e sediada na cidade de Rotterdam, na Holanda.

O que é o Vinigalpão modelo duas águas?

A Sansuy foi uma das pioneiras na produção de galpões de lona no Brasil, o que faz dela uma referência quando se trata de armazenamento seguro e rápido.

Vinigalpão modelo duas águas é um produto da Sansuy que se destaca por sua versatilidade, implantação rápida e estrutura feita com perfis de aço, coberta por lona de PVC — tudo produzido pela própria Sansuy.

O galpão permite a estocagem de uma quantidade ampla de itens, incluindo alimentos, produtos e, principalmente, maquinário. Ele é fabricado a partir de estruturas de metal em treliças, com galvanização a fogo. Os acessórios de fixação são muito resistentes às pressões mecânicas e o processo de corrosão é bem lento, o que faz do Vinigalpão duas águas um produto de alta durabilidade.

Além da rapidez na instalação, o vinigalpão duas águas apresenta vantagens como ótimo custo-benefício baixo custo, mobilidade, resistência e durabilidade.

Quais são as principais características do galpão da Sansuy?

O Vinigalpão é um galpão de lona tipo “duas águas” em estrutura metálica de aço carbono, treliçada, galvanizada a fogo, com cobertura e fechamentos laterais em lona vinílica. O módulo de resistência dos perfis metálicos permite à estrutura resistir a cargas de ventos conforme norma ABNT NBR 6123. A lona de PVC é reforçada com tecido de poliéster de alta tenacidade, composta de multicamadas de PVC, totalmente impermeável. A lona é formulada para resistência aos raios U.V., antioxidante, antimofo e autoextinguíbilidade (não propaga chama) de acordo com a norma ABNT NBR 9442/1986, NFPA 701, CFM-123 e IT10/2019 do Corpo de Bombeiros do estado de SP.

O galpão está em conformidade com as normas NBR ABNT referentes a estruturas de metal. As estruturas metálicas, por exemplo, devem suportar ventos de até 180 km/h. A Sansuy também segue as normas do Corpo de Bombeiros dos estados sobre revestimento e acabamento (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento, ou CMAR).

Como é feita a montagem do vVinigalpão duas águas da Sansuy?

Os componentes do Vinigalpão duas águas são reunidos por parafusos e com acessórios de muita resistência. Disso, resulta um conjunto sólido, que resiste a ventos com velocidade de até 180 km/h.

Quais são os cuidados que devemos ter com o Vinigalpão da Sansuy?

problemas logísticosPowered by Rock Convert
logística no agronegócioPowered by Rock Convert

Para garantir a durabilidade e a conservação estética das lonas de cobertura/fechamento, recomenda-se realizar limpeza e lavagem periodicamente. A periodicidade na limpeza/lavagem depende da quantidade de poluentes existentes na região. Devemos evitar, ainda, colocar materiais sobre a lona pontiagudos, pois eles podem perfurá-la.

Quais são os diferenciais do vinigalpão duas águas da Sansuy?

Hoje, diferenciar-se é essencial para as empresas que desejam e precisam se destacar no mercado altamente concorrido. O Vinigalpão duas águas da  Sansuy apresenta diferenciais em relação a outros produtos ofertados no mercado. Vejamos os mais relevantes.

Instalação rápida

Para montar a estrutura, não é preciso ter projetos e obras complexos. O galpão pode ser montado em terreno natural, compactado e nivelado, mas ele também pode ser erguido em piso de concreto específico, sem que seja necessário abrir fundações.

Durabilidade

A durabilidade é garantida devido à boa qualidade dos materiais empregados na construção do Vinigalpão e pelos processos de produção aplicados.

As lonas oferecem uma vida útil de aproximadamente 12 anos. As lonas de fechamento (frontais e laterais) alcançam até 20 anos, se forem bem tratadas.

Os perfis de metal vão além de 30 anos de vida útil quando a montagem ocorre em ambiente livre de elementos corrosivos. Desse modo, as lonas podem ser trocadas sobre a estrutura metálica sempre que for necessário — não é preciso refazer toda a montagem.

Outros diferenciais

Ainda podemos ressaltar mais dois diferenciais relevantes do Vinigalpão da Sansuy:

  • mesmo no longo prazo, os custos com o produto são mais baixos que os custos necessários para uma construção em alvenaria (o Vinigalpão é muito durável e sua manutenção é simples);
  • mobilidade, pois o sistema é modular e desmontável, o que facilita ampliar o comprimento do galpão com agilidade e precisão — além disso, caso seja necessário mudar o Vinigalpão de um lugar para outro, isso pode ser feito com relativa praticidade.

Como surgiu a ideia de instalar o Vinigalpão duas águas?

Luiz Fernando Villela explica que a Multilift Logística procurava um produto de alta qualidade, capaz de resistir às mais duras condições de uso, e que também apresentasse um preço competitivo em relação às outras opções do mercado.

A empresa precisava de um galpão grande, com a finalidade de armazenar e mover materiais industrializados relacionados à movimentação de contêineres, de modo a iniciar um novo fluxo operacional no terminal de Sete Lagoas.

Quantas unidades foram usadas no projeto?

A Multilift usou somente uma unidade do Vinigalpão duas águas, cujas dimensões são 120 m x 30 m x 6 m, para movimentação e estocagem de produtos industrializados.

Quais foram os benefícios que o Vinigalpão proporcionou?

Conforme explica Luiz Fernando Villela, o Vinigalpão duas águas da Sansuy ofereceu estes principais benefícios:

  • relação custo-benefício adequada;
  • segurança do material em estoque;
  • flexibilidade na adequação do projeto;
  • resistência das estruturas.

O resultado foi a plena satisfação da Multilift Logística.

Qual é a importância da parceria entre a Sansuy e a Multilift?

A Multilift Logística procura sempre fazer boas parcerias com outras empresas. Isso faz parte de seu DNA. Existe, atualmente, entre a Sansuy e a Multilift Logística, um forte relacionamento comercial e atendimento operacional dentro dos termos acordados.

Vinigalpão duas águas, com suas características e diferenciais, satisfez as necessidades da Multilift Logística. Esse é mais um case de sucesso para ser divulgado entre outras empresas que também precisam otimizar sua gestão logística e encontrar opções de baixo custo que sejam eficazes.