+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Conheça 5 tipos de lonas para impressão e como escolher a ideal

Modificado em: maio 31, 2023

Investir em publicidade eficiente é essencial para qualquer empresa do ramo de comunicação que deseja se destacar no mercado e sair na frente da concorrência. Uma das principais ferramentas dessa estratégia é o banner, que pode ser confeccionado em diferentes tipos de lonas para impressão.

Especialmente úteis na divulgação de produtos e serviços off-line, as lonas personalizadas são usadas em eventos, outdoors, feiras, entre outras situações, pois agregam vantagens como flexibilidade, durabilidade, resistências, bom custo-benefício e por aí vai. Veja a seguir quais são os principais modelos de lona e o que considerar antes de comprar!

Confira os 8 diferentes tipos de lona para impressão

As lonas para impressão oferecem inúmeros benefícios e se adaptam a qualquer tipo de projeto. Acompanhe mais abaixo os principais modelos usados em anúncios off-line externos e internos.

1. Tela para outdoor

Projetada para causar grande impacto visual, é possível identificá-las em anúncios publicitários simples ou com iluminação frontal. No geral, é uma lona com dupla-face, permitindo impressão em ambos os lados. É um substrato de PVC reforçado com tecido de poliéster, leve e flexível. Com tratamento especial na superfície que garante maior durabilidade ao produto e compatibilidade com diversos tipos de tintas à base de solvente, látex, cura UV e adesivos. Indicado para banners e faixas. A estrutura do material proporciona ótimo caimento ao produto final.

2. Tela perfurada sannet

Entre os tipos de lonas para impressão, esse modelo é o ideal para impressões em grande formato, pois também oferecem um excelente efeito visual. A tela perfurada do tipo sannet foi desenvolvida especialmente para a criação de peças publicitárias em fachadas de edifícios.

Por conter pequenas perfurações, apresenta menor resistência à circulação de vento. Assim, a lona proporciona maior segurança e estabilidade para banners em grandes formatos.

3. Lona backlight

A lona backlight é feita a partir de um material translúcido, especialmente desenvolvido para aplicações com caixas de luz. Nesse sentido, também oferece grande impacto visual em todas as suas peças publicitárias.

4. Lona canvas

Por simular a lona artística usada na pintura a óleo, trata-se de uma tela de impressão com altíssima qualidade. Isso porque seu material garante excelente definição, profundidade e realismo às peças. Dessa forma, é utilizada primordialmente na reprodução de fotografias tradicionais e em réplicas de obras de arte com ou sem moldura.

5. Lona para grandes formatos

Extremamente resistentes e com boa qualidade de impressão, as lonas para grandes formatos, ou mupis, são capazes de aprimorar qualquer tipo de peça publicitária. Também oferece grande versatilidade, já que a opção de os utilizar tanto em ambientes internos quanto externos. Definitivamente, é uma ótima opção entre os tipos de lonas para impressão.

Saiba como escolher a lona ideal para seu projeto

Agora que você já conhece os modelos de lona para impressão mais famosos, veja a seguir o que considerar antes de ir às compras para não errar na escolha.

Certifique-se da durabilidade

Um fator essencial na escolha entre os tipos de lonas para impressão é a durabilidade do material e da impressão. Uma lona durável de verdade resiste a intempéries como ventos fortes, chuvas e dias quentes.

No caso da impressão, as imagens gravadas em uma lona de qualidade não desbotam facilmente com o tempo. Pelo contrário: mantêm as cores vivas durante muitos anos. As telas impressas com tinta UV garantem melhor qualidade nas imagens, além de serem amigas do meio ambiente.

Avalie a facilidade de transporte

Verifique o quão fácil é transportar a lona escolhida. Em geral, as telas compostas com bons materiais são fáceis de manusear ao mesmo tempo que oferecem alta resistência. Assim, você deve ser capaz de dobrá-las ou enrolá-las sem dificuldades. Afinal, esse será um fator que vai ajudar ou atrapalhar no momento da instalação do banner.

Observe a distância entre os ilhoses

Os ilhoses são as perfurações localizadas na base da lona, permitindo a passagem das cordas e a fixação nos suportes. Desse modo, uma lona deve ter um espaço de 50 cm entre os ilhoses em todas as laterais. Uma tela com poucos dificulta a instalação correta e, caso seja disposta em ambientes externos, poderá se danificar facilmente.

Essas foram as principais informações sobre os tipos de lonas para impressão que você deve saber. Vale destacar a importância de estudar ainda outros fatores para fazer uma escolha acertada, como verificar a gramatura, a dimensão da impressão, o tipo de publicidade, o efeito visual esperado etc. Tais questões serão decisivas no sucesso da sua estratégia de comunicação.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a Sansuy e veja o que podemos fazer pelo seu negócio!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos