Voltar para a página inicial

Novidades: nova lona para comunicação visual

Modificado em: maio 31, 2023

A linha de lona para comunicação visual é a novidade da já tradicional linha Sanlux, que agora ganha um site com informações completas de todos os tipos de lonas para banners, faixas, painéis e outdoors.

Especialista na fabricação de laminados de PVC, a Sansuy está presente no mercado com essa linha que oferece lonas para as mais diversas finalidades, atendendo a requisitos como resistência, durabilidade, qualidade de impressão e acabamento visual. Confira a seguir tudo sobre essa incrível novidade!

Saiba mais sobre as novidades em lonas

Atenta às novas tecnologias e sempre aprimorando seus produtos para apresentar as melhores soluções a seus clientes, a empresa lança a lona Sanlux FIT, uma versão leve e flexível que oferece a já conhecida qualidade Sansuy para banners e faixas.

As cores disponíveis são branca com acabamento fosco e avesso cinza, sendo compatíveis com tintas à base de solvente, látex e cura UV. Sua superfície lisa garante excelente qualidade em qualquer tipo de impressão, seja serigráfica, digital ou por adesivação.

As lonas de PVC são mídias de base importantes na comunicação visual e estão presentes nas imagens que vemos nas ruas, fachadas, lojas, bancos, postos de combustível, cinemas e no nosso dia a dia, pois sua versatilidade e impacto constituem um eficiente meio de comunicação, provocando interesses, desejos, conscientização e vontades no seu público-alvo.

Por isso, a Sansuy oferece, dentro da linha Sanlux, materiais para aplicações distintas: banners, faixas, painéis, testeiras, empenas e outdoors, backlights e frontlights.

Mais um destaque da nova lona para comunicação visual da Sansuy é a Sanlux 150 II BO (Black Out), uma lona dupla-face, ou seja, que permite impressão em ambos os lados de banners e faixas, e compatível com tintas à base de solvente, látex, cura UV e adesivos. Além disso, a estrutura do material proporciona ótimo caimento ao produto final.

Descubra a diferença entre as lonas backlight e frontlight

Existem dois tipos básicos de lonas para comunicação visual. A backlight brilha na superfície da lona translúcida, proporcionando uma boa visualização das informações no painel, pois permite que a luz passe da parte de trás do painel.

Já a lona frontlight possui o fundo blindado e a superfície opaca, bloqueando a passagem de luz na parte traseira. Seu acabamento brilhante favorece o reflexo da luz na parte frontal do painel, sendo mais adequada para áreas externas e divulgações diurnas.

Entenda o que é uma lona para comunicação

Uma lona de comunicação serve como instrumento de publicidade para diversas marcas do setor de comunicação. Com ela, é possível transmitir a mensagem de forma eficaz e duradoura, causando grande impacto visual.

Nesse sentido, é comum vermos tantas lonas publicitárias em ambientes externos, apesar de a estratégia funcionar perfeitamente em espaços internos também. Tudo dependerá do tipo de anúncio elaborado e dos objetivos que a empresa deseja alcançar com a divulgação.

Conheça as diferenças entre os materiais

Da mesma forma que há diversos meios de fazer anúncios com lonas na comunicação visual, também existem diferenças em seus materiais. Veja abaixo os principais tipos de lonas:

  • fosca: indicada quando não se quer gerar reflexos, como banner, painéis e placas. Duram até 18 meses e aparecem em modelos finos e grosso — 280g e 440g, respectivamente;
  • translúcida: recomendada para totens com luz interna, placas, painéis e outros suportes que permitem a passagem de luz. Possui durabilidade de até 24 meses;
  • super titanium 1000 x 1000: altamente resistente, porém leve, se adéqua a painéis de grandes formatos — acima de 30m². Por não ser pesada, é fácil de aplicar. Geralmente, dura em torno de 36 meses.

Veja como escolher a lona ideal para seu negócio

Como dissemos, antes de comprar sua lona para comunicação, você deve estabelecer a finalidade da peça e o local em que ela será instalada. Analise qual tipo de publicidade fará: promover a empresa, um serviço, um produto? Todas essas questões precisam estar bem claras.

Feito isso, verifique qual tipo de lona é o indicado para o espaço escolhido. Para locais internos, a laminada é a melhor opção de modo geral. Esse modelo é bastante usado em feiras, centros de convenções, exposições ou armazéns. Além disso, pode ser usado como suporte de vendas, avisando seus clientes sobre grandes ofertas ou novidades.

Outra característica é o tamanho. Em ambientes internos, o indicado é adotar lonas de tamanho médio ou pequeno, pois o público vai ver a peça de perto. Desse modo, a tipografia e o design também devem ser adaptados ao tamanho do banner.

No caso de espaços externos, é lógico pensar em lonas de tamanho maior que comuniquem informações para uma grande quantidade de pessoas de uma vez. Geralmente, aparecem em grandes eventos, com festivais, atividades desportivas, shows e outros.

Para as ações que ocorrerão durante o dia, vale lembrar de escolher tintas de impressão UV em vez do solvente. Desse modo, as imagens não desbotarão facilmente quando expostas a longas horas ao Sol. A tinta solvente é adequada para lonas como o frontlit coated.

Com tantas inovações, planejar a divulgação dos seus serviços e produtos ficou mais fácil. E com o auxílio de uma empresa de credibilidade no mercado, certificada e compromissada em oferecer produtos excelentes, sua estratégia tem ainda mais chances de ser bem-sucedida.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? Entre em contato com a Sansuy e aproveite os diferenciais de uma empresa que preza pela qualidade!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos