+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Saiba como a Sansuy atende o mercado internacional

Modificado em: junho 6, 2024

Quem acompanha o trabalho da Sansuy sabe que temos um longo histórico na entrega de inovações para o mercado brasileiro. O que muita gente desconhece é que também temos uma participação muito marcante no mercado internacional.

Já tivemos clientes nos EUA, na Europa, Ásia e Oceania e, atualmente, somos um grande exportador de produtos para a América do Sul e Arábia Saudita. Se você ficou interessado na nossa história, continue esta leitura e entenda como a Sansuy tem sido reconhecida no exterior!

Qual a história da Sansuy no mercado internacional?

A Sansuy sempre se destacou no mercado pela qualidade dos produtos fornecidos e a agilidade com que atende às demandas, principalmente em situações emergenciais. Com isso, nos sentimos capazes de crescer ainda mais, levando nossas tecnologias também a clientes estrangeiros. Confira um pouco da nossa trajetória:

Início e expansão na América

As exportações da Sansuy tiveram início nos anos 80, quando começamos a vender para países da América Latina, como Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina e Peru. Em meados dessa mesma década, já estávamos atendendo o mercado dos Estados Unidos, fornecendo filmes de PVC para cortinas de banho, papel de parede e piscinas.

Um dos marcos da nossa expansão ocorreu quando conseguimos praticamente duplicar nossa capacidade de produção ao adquirir mais uma linha de calandra para a unidade da Sansuy em Camaçari, na Bahia. À essa altura, já conseguíamos atender à grande demanda do mercado americano por filmes em bobinas e produtos manufaturados.

Destaque internacional com inovações tecnológicas

Já na década de 90 lançamos nossa linha de lonas para comunicação visual, como as usadas em banners. Nosso diferencial na época foi criar um conceito de lona universal, que recebeu esse nome por ser compatível com todas as máquinas e tintas para impressão digital que existiam no mercado da época.

Essa tecnologia nos permitiu expandir ainda mais nosso comércio para outros continentes. Começamos a exportar com frequência para Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia e, eventualmente, para Romênia, Hungria, Austrália e Nova Zelândia.

Outro produto nosso que se destacou internacionalmente foi uma manta de PVC muito usada no setor de mineração. Chegamos a exportar cerca de 400.000 m² por mês para o mercado chileno, para ser aplicado em estações de potássio, cobre e ouro.

Quais são as principais demandas desse setor atualmente?

As vendas da Sansuy no exterior são uma extensão do excelente trabalho que já executamos no Brasil. Além disso, temos um programa com um cliente muito especial com sede na Ásia. Entenda melhor a seguir:

Exportações para a América Latina

Nossos clientes da América Latina foram os primeiros a se beneficiarem da nossa expansão para o exterior. Ainda hoje, a Sansuy faz questão de manter um bom relacionamento com os seus vizinhos.

Um exemplo disso é a nossa participação no setor automotivo da Argentina, cujas montadoras adquirem um grande volume de produtos que fabricamos. Nesse sentido, temos várias linhas de laminados e filmes de PVC para confecção e revestimento de componentes de veículos.

Atualmente, nossa atuação está mais concentrada nos países sul-americanos, para onde também exportamos lonas para caminhão e coberturas, trajes de segurança e filmes de PVC para indústrias manufatureiras em geral.

Programa com a Arábia Saudita

Nosso programa de exportação com a Arábia Saudita é um grande projeto que construímos e do qual nos orgulhamos muito, fruto de uma parceria que já dura mais de 25 anos. Por meio dela, vendemos tanques flexíveis para o armazenamento de água, que são então distribuídos para os demais países árabes.

Como é a operação logística para atender a essas demandas?

A Sansuy trabalha por meio de representantes na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Nos demais países, exportamos nossos produtos diretamente aos nossos clientes, de acordo com suas demandas. Além disso, temos um distribuidor na Arábia Saudita.

Nos países latino-americanos, nossas entregas são feitas por meio de transporte rodoviário. Já os produtos despachados para outros continentes são transportados por via marítima, por consideramos o melhor em termos de custo-benefício. Nossa logística envolve a coordenação entre despachantes, transportadores internos e companhias ou agentes marítimos.

Normalmente, fazemos toda a operação dentro da modalidade CIF (Custo, Seguro e Frete, traduzido do inglês), na qual o frete e o seguro são custeados pelo fornecedor, que se responsabiliza pela mercadoria até seu recebimento pelo comprador.

Conhecemos todos os processos relativos à exportação, pois temos um departamento que lida exclusivamente com isso. Dessa forma, conseguimos satisfazer às necessidades de nossos clientes com toda a qualidade que esperam do nosso serviço.

Quais são os diferenciais da Sansuy para o mercado internacional?

A qualidade dos produtos da Sansuy é o diferencial que mais se destaca em nossa marca, a qual conquistamos ao longo de nossas décadas de experiência nos mercados nacional e internacional. A durabilidade e resistência de nossos materiais são as principais características que fazem da Sansuy a melhor escolha para os consumidores de qualquer nacionalidade.

Uma outra vantagem muito importante é a nossa grande capacidade produtiva. Uma prova disso é o fato de cultivarmos um relacionamento que já dura mais de duas décadas com nosso cliente da Arábia Saudita, cujo volume de demandas por tanques d’água é satisfatoriamente suprido pela nossa empresa.

Aliado a isso, temos um espírito de pioneirismo e inovação que também contribui para essa imagem tão positiva que temos no nosso mercado de atuação.

Quais são as perspectivas da Sansuy para o futuro?

A Sansuy procura constantemente ampliar sua participação no mercado internacional, pois acredita no próprio potencial de transcender os limites geográficos. Trabalhamos constantemente em estratégias para aumentar nossas vendas nos países em que já atuamos, além, é claro, de conquistar novos clientes ao redor do mundo.

Agora que você já conhece a trajetória e atuação da Sansuy no mercado internacional, fica fácil entender o porquê de sermos uma empresa líder na venda de lonas plásticas para diversos mercados. Dito isso, o que você está esperando para conhecer o nosso trabalho mais de perto?

Entre agora mesmo em contato com a Sansuy para conhecer os diferenciais da nossa marca e se informar!

Mitos e verdades sobre o PVC

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos