+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Saiba como a Sansuy atua na indústria calçadista

Modificado em: junho 13, 2024

Você sabia que a Sansuy também atua na indústria calçadista? Esse é um dos segmentos para o qual ela desenvolveu produtos graças à sua expertise na fabricação de manufaturados de policloreto de vinila (PVC), especialmente os laminados flexíveis. Nesse mercado em específico, a Sansuy se especializou na fabricação de espalmados, canos de botas, cabedais de calçados etc.

Ao longo deste artigo, você verá mais sobre esses e outros produtos da Sansuy. Continue lendo para descobrir quais são as soluções da empresa voltadas ao segmento calçadista, como elas funcionam, entre outras informações!

Qual é o panorama atual da indústria calçadista?

Para conter a pandemia de coronavírus foi necessário implementar o isolamento social e a consequente redução ou suspensão de atividades de empresas consideradas não essenciais.

Isso impactou negócios de muitos setores distintos, como o calçadista. A medida afetou tanto o comércio quanto as indústrias da área devido às restrições de funcionamento e à queda nas compras físicas por parte dos consumidores.

Por outro lado, o investimento em canais de vendas on-line foi uma das formas de lidar com a crise provocada no setor. Graças a isso, algumas empresas estão conseguindo se manter no mercado. Há exemplo de indústrias com crescimento de 460% nas vendas por e-commerce e entrega nas residências.

Também há uma retomada gradual das atividades, no entanto, ela tem sido lenta, afinal, muitos dos grandes centros de vendas (como os shoppings e as lojas) seguem com restrições de acesso. A expectativa é que o setor se recupere a partir do último trimestre do ano.

Em um cenário convencional, sem a pandemia do coronavírus, tinha-se um mercado cada vez mais competitivo entre as regiões. Isso se deu principalmente devido à contínua busca pelo menor preço, nem sempre visando a qualidade.

Como a Sansuy atua na indústria calçadista?

A Sansuy passou a atender o segmento calçadista em 2014, com a aquisição de equipamentos para suprir esse mercado. Atualmente, a empresa fornece produtos de acordo com as necessidades de cada região — ela mantém trabalhos de desenvolvimento avançados com todas as praças, por exemplo, visitando as indústrias e pesquisando as necessidades do mercado.

Dessa forma, os produtos para calçados da Sansuy são desenvolvidos conforme a necessidade dos clientes, e os seus testes de conformidade são realizados de acordo com as normas ou procedimentos de qualidade das empresas que adquirem os seus materiais.

Em caso de necessidade dos clientes, são utilizadas diversas matérias-primas ou aditivos nas fórmulas dos produtos da Sansuy, a fim de conferir características específicas. Por exemplo, tornando-os ftalato free, atóxicos, antifúngicos etc.

São utilizadas, sempre, matérias-primas de qualidade, para garantir ao usuário final um produto que atenda às suas expectativas. Isso gera diferenciais de mercado para a Sansuy, além de seus materiais terem certas vantagens, como veremos melhor adiante.

Quais são as soluções da Sansuy para a indústria calçadista?

Os produtos da empresa são voltados à fabricação de calçados femininos, masculinos e infantis. Dentro deles, os materiais da Sansuy são utilizados em tênis, sapatênis, chuteiras etc. Alguns exemplos são os canos de botas e os espalmados, que atendem aos mais variados tipos de requisitos e clientes. Eles são feitos com laminados de PVC: materiais que também são usados em outros produtos.

A Sansuy atua no desenvolvimento de linhas para as estações do ano com cores, acabamentos e gravações diferenciadas para todo o segmento de calçados. Além do mais, podem ser desenvolvidos materiais dedicados e exclusivos para cada cliente.

Veja agora as linhas de materiais em processo espalmado, as suas principais características e em que calçados podem ser usados!

Artskin

Trata-se de um laminado de PVC compacto que é amplamente empregado em apliques e soldas de alta frequência sobre tecido. O Artskim atende a vários tipos de processo de serigrafia UV e serigrafia convencional.

Artskin ADF

Esse é um laminado de PVC acoplado com filme de TPU Hot Melt. Ele é semelhante ao anterior, ou seja, é muito usado em apliques e soldas de frequência, e também atende a muitos tipos de processo de serigrafia convencional e UV.

Artfort

O Artfort é um laminado de PVC expandido suportado com TNT ou feltro. Ele atende a diversas especificações e requisitos na confecção de calçados femininos, masculinos e infantis. Isso vale tanto para os casuais quanto para os esportivos. Também é usado em cabedais de calçados.

Artfoam

O Artfoam é um laminado de PVC expandido com suporte em diversos tipos de tecidos. Ele é um material muito empregado na confecção de canos de botas femininas.

Quais são as vantagens desses materiais?

Os materiais contam com alta resistência e durabilidade. Além disso, eles têm ótimo acabamento superficial e apresentam uma excelente modelagem. Isso porque são leves e flexíveis, o que facilita o manuseio e a confecção de produtos derivados.

Como é a comercialização desses produtos?

A comercialização dos produtos da Sansuy para a indústria de calçados é feita em bobinas de 20 m a 50 m de comprimento e 1,40 m de largura. Ela também fornece materiais em largura piloto de 700 mm. Para confirmar o tamanho desejado, é importante consultar a sua equipe de vendedores.

Ao longo de sua história, a Sansuy desenvolveu produtos para diferentes segmentos do mercado, sendo a indústria calçadista um desses exemplos. Nela, a empresa vem trabalhando com materiais que permitem a confecção de diferentes componentes usados em calçados, o que possibilita fechar negócios para distintas linhas de produtos.

Além disso, a Sansuy oferece a possibilidade de customizar os itens conforme as preferências de seus parceiros, o que agrega um grande diferencial para a sua marca.

Ficou com alguma dúvida, quer conhecer melhor a linha de soluções da Sansuy para a indústria de calçados ou deseja adquirir algum desses produtos? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos ajudar você!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos