+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Ideias de brinquedos para o dia das crianças: veja como a Sansuy faz parte desse mercado

Modificado em: junho 6, 2024

Está sem ideias de brinquedos para o Dia das Crianças? Anualmente, o país celebra e conscientiza as pessoas sobre os cuidados necessários com crianças e adolescentes no dia 12 de outubro. Coincidentemente, esse é o dia da padroeira nacional, sendo feriado no país.

Foi uma data oficializada em 1924 pelo deputado Galdino do Valle Filho, e se tornou popular a partir da década de 1960, a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma fábrica de brinquedos.

Desde então, tornou-se tradição dar aos pequenos brinquedos nesse dia. Então, sempre vem aquela dúvida: quais são as opções que podem ser consideradas? Além disso, saiba como a Sansuy, uma empresa com mais de 50 anos de existência, também faz presença nesse mercado.

Selecionamos este material para que você saiba mais sobre o tema. Confira!

1. Jogos de tabuleiro

Independentemente de qual seja a idade da criança, é importante entender quais são os brinquedos mais adequados para a sua faixa etária.

Esse tópico é relevante por dois sentidos principais: quando muito pequena, é proibido (inclusive com registro nas embalagens) oferecer a ela peças pequenas pelo risco envolvido. Além disso, quando mais velhas, existem determinados tipos de brinquedos pelos quais se interessam mais.

É o caso dos jogos de tabuleiro. São itens que exigem raciocínio lógico e atenção, sendo ideais para crianças que tenham a partir de 10 anos. Menor que isso, elas podem não se interessar pela lógica envolvida e nem dar atenção. São esses materiais que também contam com pecinhas, o que não é nada adequado para menores de 5 anos.

2. Brinquedos educativos

Existem alguns brinquedos fundamentais para o período em que a criança está se alfabetizando e aprendendo diferentes temáticas. Mais uma vez, é importante optar por aqueles que sejam mais recomendáveis para determinadas idades.

Para crianças menores de um ano, por exemplo, há a possibilidade de oferecer blocos grandes para que elas empilhem e derrubem, ou brinquedos que tenham texturas diferentes para que elas aprendam a reconhecê-las.

Crianças acima de 2 anos podem ganhar brinquedos de encaixar que tenham tamanhos variados, pois vai estimular a entender qual é a peça mais adequada para cada item.

Acima de 5 anos, já é possível oferecer quebras-cabeça, jogo de dama, jogo da velha, livrinhos com jogos dos sete erros e demais atividades clássicas que chamam a atenção, jogos de perguntas e respostas, entre outros. Basta usar a criatividade e optar por aqueles que melhor se enquadram para o perfil do pequeno.

3. Livros

Livros são recomendáveis para qualquer idade, até mesmo para os bebês. Existem alguns modelos com figuras chamativas que servem para que a criança possa morder e brincar. Inclusive, é um estímulo à leitura desde cedo, contribuindo para que ela tome gosto pela atividade.

Para as crianças mais velhas que estão iniciando a alfabetização, existem modelos de histórias clássicas e com muita figura. Normalmente, são tão chamativos que elas inventam a própria história por meio das ilustrações. Se já souber ler, as opções são vastas: existem vários modelos, pedagógicos e de literatura tradicional, que podem servir como presente.

4. Bicicleta

A prática de atividades físicas é indicada para qualquer idade. Nesse contexto, oferecer uma bicicleta é uma ótima pedida para que a criança possa se exercitar. É um tipo de brinquedo que também conta com alternativas para todas as idades.

Para as crianças menores, há a possibilidade de oferecer uma bicicleta que tenha rodinhas que apoiam, uma vez que vai proporcionar mais equilíbrio. Depois, aos poucos, ela vai se sentindo mais segura, momento no qual os pais podem optar por tirar as rodinhas de apoio.

Conforme a idade do pequeno, você pode optar por bicicletas maiores ou não, dependendo do momento. Não se esqueça dos demais equipamentos de segurança: joelheira, cotoveleira e capacete.

Qual a participação da Sansuy no mercado de brinquedos?

Desde o início de sua trajetória, a Sansuy, uma empresa 100% brasileira, é movida pela determinação de criar soluções. No mercado de brinquedos, a Sansuy está presente na produção de lona de PVC desenvolvida para confecção de brinquedos infláveis, e também tela Sannet, estrutura de tecido tensionado que recobre a estrutura metálica de pula-pula ou cama elástica. Esse material não é comercializado diretamente ao consumidor final, e sim para empresas confeccionistas dos brinquedos. Veja abaixo mais detalhes dessas opções de brinquedos e como a Sansuy se destaca oferecendo o melhor material.

5. Brinquedos infláveis

E por que não oferecer brinquedos infláveis às crianças? Quando construídos com produtos de qualidade, como é o caso da Vinilona KP 1000, da Sansuy esses produtos contam com alta resistência, durabilidade, impermeabilidade e largura ampla.

Os cuidados com esse tipo de material são bastante simples. Basta lavar com água e sabão neutro, deixar para enrolar a lona quando ela estiver seca e mantê-la afastada de produtos mais corrosivos.

E as opções para esses brinquedos são várias, tornando os finais de semana e as folgas de toda a família muito mais atrativas e memoráveis:

  • tobogã;
  • pula-pula;
  • quadra de sabão;
  • boliche humano, entre outros.

E quando você conta com uma empresa que fornece lonas de qualidade, os diferenciais são muitos. O primeiro é a questão da disponibilidade. São várias cores que vão possibilitar um brinquedo mais personalizado.

Além disso, há garantia contra defeitos de fábrica entre os fornecedores mais confiáveis, com manutenção simples, preço justo e alta resistência às variações de temperaturas.

É o tipo de brinquedo ideal para as crianças que gostam de atividades mais práticas, se exercitarem e, claro, é mais uma maneira de reunir toda a família para um dia diferente e de muita diversão.

6. Cama elástica/ pula-pula

Um dos brinquedos mais requisitados em festas e confraternizações, o pula-pula ou cama elástica são um grande atrativo, especialmente, para as crianças! São brinquedos que as crianças gostam bastante, pois tem a oportunidade de trabalhar a coordenação motora ao mesmo tempo, em que se divertem. Outro ponto é que, o brinquedo ajuda no equilíbrio, interação social e autoestima.

A Sansuy é a fabricante da tela Sannet QR, ou seja, a estrutura de tecido tensionado que recobre a estrutura metálica do pula-pula ou cama elástica. O Sannet QR é a matéria-prima que funciona como uma tela de sustentação posicionada acima das molas do pula-pula, da cama elástica ou do trampolim.

Entre os diferenciais mais importantes, podemos destacar questões como:

  • possibilidade de personalização (desde que atenda ao lote mínimo);
  • confecção em cores metalizadas, exclusividade da Sansuy;
  • alta resistência, durabilidade e impermeabilidade;
  • material aditivado conforme a sua aplicação;
  • garantia contra defeitos de fábrica;
  • atendimento pós-venda com suporte ao cliente;
  • maior resistência às variações de temperatura;
  • assistência técnica;
  • facilidade de manutenção (encontrar o produto na mesma cor, graças à padronização da Sansuy).

E então, o que achou de conferir alguns brinquedos para o dia das crianças? Como vimos, são muitas as opções, e você vai poder optar por aquele que mais se adéqua ao perfil de quem você vai dar o brinquedo. Os infláveis e cama elástica/pula-pula, são alternativas que, além de contribuírem para que elas se exercitem, possibilita uma reunião entre toda a família. Para isso, basta optar por marcas que usam lonas com os diferenciais que apresentamos.

Quer conferir outros conteúdos interessantes? Curta nossa página do Facebook!

Redes Sociais Agro Sansuy

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos