Voltar para a página inicial

Saiba qual a participação da Sansuy no mercado de confecção de pula-pula

Modificado em: maio 31, 2023

A confecção de um pula-pula exige o uso de materiais resistentes e, ao mesmo tempo, flexíveis. As exigências dessa estrutura são altas, já que é grande o impacto recebido, na maioria das vezes, é causado por crianças. Para manter o pula-pula funcionando adequadamente e, principalmente, por bastante tempo, é fundamental contar com uma estrutura de qualidade.

Para garantir o investimento em um pula-pula de qualidade, compradores precisam se informar sobre quais empresas forneceram matéria-prima para essa produção. A Sansuy é uma das companhias que participam desse processo, oferecendo materiais de qualidade e de alta resistência. De maneira geral, isso garante um produto final de primeira!

Neste conteúdo, mostraremos como é o processo de confecção de um pula-pula e de que maneira a Sansuy contribui para empresas que utilizam sua matéria-prima na produção. Confira!

Como é o processo de confecção de pula-pula?

Um dos brinquedos mais requisitados em festas e confraternizações, o pula-pula é um grande atrativo, especialmente, para as crianças! Para funcionar adequadamente, esse produto precisa passar por um processo de confecção e construção perfeito, com todos os materiais capazes de oferecer, além de estrutura de suporte, também flexibilidade para impulsionar os saltos.

O que dá esse suporte é uma estrutura metálica em forma, geralmente, circular. É ela que vai garantir a sustentação do brinquedo, trazendo toda a segurança necessária para a intensidade de uso que esse aparelho sofre. No revestimento da estrutura metálica, a tela Sannet Qr é o principal material utilizado, revestindo as molas tensionadas, responsáveis por impulsionar os saltos.

Como é utilizado o laminado Sannet QR para confecção de pula-pula?

O Sannet QR é a matéria-prima que funciona como uma tela de sustentação posicionada acima das molas do pula-pula, da cama elástica ou do trampolim. Sua função é ser justamente a área que permite o impulso, ou seja, é sobre o laminado Sannet QR que as pessoas pulam. Naturalmente, ser essa parte importante da estrutura exige muita resistência.

O Sannet QR também apresenta muita flexibilidade para garantir uma superfície devidamente tensionada e firme, mas que seja capaz de gerar o impulso necessário. Essa tela é revestida por PVC, sendo uma tela que, além de resistente, traz o adicional de ter um tecido aditivado com retardante de chamas e contar com proteção anti-UV e antifúngico.

A participação da Sansuy no processo

A Sansuy é a fabricante da tela Sannet QR, ou seja, a estrutura de tecido tensionado que recobre a estrutura metálica do pula-pula ou cama elástica. Dessa forma, adquirir um produto que use a tela que a Sansuy fornece é garantir segurança, resistência, flexibilidade e qualidade.

Quais são os diferenciais dos produtos da Sansuy na confecção de pula-pula?

Quando o comprador adquire um pula-pula que têm uma tela Sannet QR, há alguns diferenciais importantes que se concretizam como vantagens indispensáveis no investimento. Entenda a seguir quais são os principais e de que maneira eles se fazem valiosos ao produto final!

Segurança

A segurança precisa ser uma prioridade no pula-pula, já que o impacto gerado pelos pulos deve ser totalmente absorvido. Do contrário, há o risco de rasgos, que podem gerar quedas e ferimentos. Por isso, materiais altamente tensionados precisam ser resistentes para lidar com as exigências.

Em pula-pula, a tela precisa ser segura para proteger clientes, mas esse não é o único caso. Ela também é utilizada em academias de ginástica e em procedimentos de fisioterapia, ou seja, precisa ser segura também para praticantes e pacientes.

Resistência

A resistência é outro ponto fundamental, já que o pula-pula é utilizado com frequência grande, sempre alugado para festas e eventos. Além desse uso constante, estamos falando de um produto que lida com impactos constantes em todo período de uso.

Pulos exigem tanto da estrutura metálica quanto da parte elástica, essa composta pela tela Sannet QR. Para que não haja um desgaste rápido, materiais resistentes são essenciais, e a Sansuy garante isso quando fornece sua matéria-prima para fabricantes de pula-pula.

Cores variadas e padronizadas

Cores são essenciais para dar uma cara mais alegre a um produto, especialmente porque ele está frequentemente presente em festas infantis. Por isso, a Sansuy oferece sua Linha em diversas opções de tons sólidos, essenciais para uma fabricação pelo fornecedor de acordo com o que o cliente deseja.

Além disso, essas cores oferecidas são padronizadas, seguindo uma coloração fixa para cada um dos tons. Na prática, isso significa que não há a variação de uma tela para outra, o que é muito importante para que o cliente final consiga ter um produto que respeite a identidade visual de sua empresa.

Como a tela Sannet QR se diferencia no mercado?

A tela Sannet QR se destaca por alguns detalhes essenciais que só ela é capaz de oferecer aos produtores de pula-pula. São elementos que garantem, além de segurança e durabilidade, qualidade e diferencial estético para o produto final.

Entre os diferenciais mais importantes, podemos destacar questões como:

  • possibilidade de personalização (desde que atenda ao lote mínimo);
  • confecção em cores metalizadas, exclusividade da Sansuy;
  • alta resistência, durabilidade e impermeabilidade;
  • material aditivado de acordo com a sua aplicação;
  • garantia contra defeitos de fábrica;
  • atendimento pós-venda com suporte ao cliente;
  • maior resistência às variações de temperatura;
  • assistência técnica;
  • facilidade de manutenção (encontrar o produto na mesma cor, graças à padronização da Sansuy).

Os cuidados essenciais para aumentar a vida útil

Todos esses diferenciais listados só podem ser aproveitados se, durante o uso e a manutenção do produto, houver uma rotina de cuidados precisa e capaz de conservar as propriedades da matéria-prima. Os principais são:

  •  lavar com água e sabão neutro;
  • enrolar a tela já seca sempre que possível;
  • evitar o contato da tela com graxa, gasolina, óleos, outros produtos corrosivos e abrasivos;
  • evitar o contato com objetos perfurantes;
  • não arrastar a tela sobre superfícies ásperas para evitar o desgaste precoce.

Seja em um pula-pula, seja em camas elásticas com outras finalidades, materiais resistentes e altamente qualificados são indispensáveis. Uma tela resistente como a Sannet QR, oferecida pela Sansuy, ajuda a construir uma estrutura mais segura e pronta para qualquer nível de uso.

Conheça mais sobre a Sansuy e nossos produtos visitando nosso site!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos