Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
Toldos

Fachada retrô com toldos: saiba como criar!

fachada retrô com toldos

Quem trabalha como fornecedor de materiais de decoração sabe a importância de ter ao seu alcance uma boa variedade de produtos, com cores e formatos diversificados para que o cliente possa dar vida ao acabamento da obra. Nesse contexto, fachadas retrôs com toldos são uma ótima opção para casas modernas e você necessita saber tudo sobre esse estilo de decoração.

Desenvolvemos este texto exatamente para explicar como criar uma fachada retrô, trazendo à tona alguns os detalhes e esclarecendo as suas dúvidas sobre o assunto. Não perca tempo, confira agora o conteúdo na íntegra!

O que é decoração retrô?

Decoração retrô é um tipo de releitura dos móveis e outros adornos que integravam as casas das gerações quem viveu, principalmente, durante as décadas de 50, 60, 70 e 80. Essa maneira de decorar é muito empregada para pessoas que desejam ter algum cômodo do imóvel parecido com a casa dos avós que viveram durante essa época. Você pode decorar uma fachada com esses traços, mas sem deixar de dar uma cara nova a esse visual.

Caso você não saiba, a palavra “retrô” significa algo que remete a tempos passados, o que representa uma quebra de paradigmas que envolvem o mundo da arte. Lembre-se, as tendências sofrem alterações, mas sempre retornam com força total. É exatamente pelo impulso da nostalgia que as pessoas sentem-se motivadas a terem em casa objetos que remetem ao tempo em que elas eram crianças.

Misturas de cores fortes, materiais e texturas são as características que fazem da decoração retrô um estilo cheio de personalidade. Você necessita ter em mente que para adotar esse tipo de decoração não é necessário mudar tudo em todos os cantos da casa, sendo possível empregar apenas um cômodo em tal obra. Fachadas retrô estão na moda e você deve aproveitar essa oportunidade como chance de negócio.

Para decorar um ambiente com decoração retrô você precisa estar atento quanto às principais características desse estilo. Por regra, ele caracteriza-se por mobílias baixas e contornos simples, sendo que as pernas de apoio dos móveis devem ser finas e ficarem à mostra, como no modelo pé palito. Ela valoriza objetos com superfície espelhada ou cromada, feitos de linóleo, lamé ou madeira não trabalhada.

Existe certo apreço por tons sólidos e vibrantes na decoração retrô, principalmente nas cores laranja, vermelho, amarelo e azul, além de um apreço ao lúdico. Não se esqueça, o retrô é muito elegante, sem deixar de ser divertido.

Qual é a diferença entre retrô e vintage?

Chegou o momento de aprender as principais diferenças entre os estilos retrô e vintage. Confira!

  • vintage: estilo composto por objetos e móveis fabricados durante a época a qual pertenceram. Isso significa que para um móvel ser vintage ele necessita ter entre 20 e 100 anos desde a sua fabricação. Móveis vintage são aquelas peças que ficaram inutilizadas por muito tempo na casa da sua avó e que podem dar repaginar a decoração de algum cômodo. Ao utilizar um cômodo vintage, você criará um elemento surpresa à sala, por exemplo, dando personalidade ao espaço;
  • retrô: item novo, fabricado recentemente, mas que apresenta um design antigo. Trata-se de uma peça nova, fabricada para homenagear o estilo de uma época específica. As peças retrô são uma releitura de um estilo antigo, mas sem deixar de ser também repaginada e reconfigurada para dar um visual mais despojado ao cômodo.

Quais são os elementos de uma fachada retrô?

Prepare-se para conferir quais são os elementos de uma fachada retrô. Leia!

Cores retrô

Fachadas retrô utilizam cores quentes, como o amarelo, o vermelho e o pink, apesar de os tons pastéis como o azul bebê apresentarem destaque nesse estilo. Rosa queimada, dourado e lilás também são cores muito utilizadas na decoração retrô e você pode dar um toque mais refinado ao seu cômodo por meio delas.

Revestimento retrô

Existem diversos tipos de revestimentos retrô, cobogós são um exemplo deles. Esse tipo de revestimento são estruturas vazadas que dividem ambientes, mas permitem a passagem de ar e claridade no espaço. São normalmente utilizadas em fachadas e áreas externas. Outro tipo de revestimento retrô é o 3D, muito empregado para decorar a parede de cômodos por trazerem modernidade e estilo.

Móveis retrô

Os móveis da sua fachada devem ser alongados, mas baixos, além de terem design produzido em linha reta, pernas longas, finas e com uma leve inclinação para fora do móvel. Os sofás podem ser extensos e as poltronas arredondadas.

Como utilizar toldo na fachada retrô?

Toldos para fachadas retrô são uma alternativa despojada, que dão um toque refinado ao ambiente. Elas protegem o espaço da chuva e do Sol, sendo artigos indispensáveis para a decoração desses locais. Utilizando um pouco de criatividade você pode achar ótimas opções de toldos retrô na internet.

Antes de começar a pesquisar, lembre-se, toldos curvos são os mais desejados para a decoração de uma fachada retrô, pois protegem bem a área contra as adversidades do clima e dão um ar bem sofisticado ao ambiente. Já os toldos ajustáveis também são muito elegantes, com as suas estruturas fixas, mas que se ajustam para cobrir janelas e portas.

Por que a Sansuy é uma ótima opção para as lonas de toldos?

A Sansuy é uma empresa totalmente brasileira, referência em toda a América Latina, que fabrica artigos de PCV laminado. Somos conhecidos pela tradição e qualidade, exatamente pelo arrojo, resistência e durabilidade dos nossos produtos.

Os As lonas para toldos Sansuy valorizam o espaço para transmitir uma atmosfera de elegância e beleza. Os acabamentos são foscos, com estilos e classes, apresentando-se como ótimas opções para uso em residências ou indústrias de alto padrão. Ao procurar uma empresa que produz toldos certifique-se de que ela está usando as lonas da Sansuy, confira a marca d’água no verso da lona, isso irá garantir que está inserindo em sua fachado um toldo com a lona de qualidade Sansuy.

Se você é toldeiro ou tem uma loja de toldos, tenha a certeza de fazer um ótimo negócio ao adquirir as lonas As Lonas para Toldos da Sansuy, nossa equipe está de prontidão para atende-lo e indicar as mercadorias mais adequadas para o seu caso.

Você acabou de aprender mais sobre fachada retrô. Sendo arquiteto, toldeiro ou consumidor final não se esqueça de trabalhar com os melhores produtos do mercado para garantir a qualidade e segurança.

Entre agora em contato com a Sansuy e conheça mais sobre os nossos produtos!

tipos de toldoPowered by Rock Convert