Voltar para a página inicial

Qual a importância das certificações Sansuy para sua empresa?

Modificado em: maio 31, 2023

A qualidade de um produto sempre será um dos principais pilares que o fazem ser procurado no mercado. É com base nisso que a Sansuy, ao longo de seus mais de 50 anos de existência, sempre buscou entregar o que há de melhor a nível de tecnologia em desenvolvimento de seus produtos. As certificações obtidas pela Sansuy são o maior atestado desse trabalho.

Para o consumidor, verificar que os produtos da marca são certificados é uma segurança a mais na hora de realizar o investimento. Além de atestar que os materiais são de primeira linha, as certificações também ressaltam o fato de a mercadoria em questão respeitar os padrões de fabricação necessários e atendimento as normas nacionais e internacionais exigidas para o produto.

Neste post falaremos mais sobre as certificações que os produtos da Sansuy apresentam e como elas impactam a qualidade da fabricação. Confira!

Quais são as certificações que a Sansuy possui?

A Sansuy sempre esteve entre as empresas de ponta na fabricação de produtos da indústria de plásticos. Essa postura gera uma atualização de seus próprios produtos, permitindo que, ao longo dos anos, eles fossem capazes de melhorar e entregar ainda mais vantagens ao consumidor.

A primeira certificação que a Sansuy obteve foi em 1996 e, após passar por atualizações e melhorias, hoje a empresa está certificada nas normas ISO 9001: 2015 e IATF 16949: 2016. Entenda melhor em detalhes o que cada uma delas atesta para um produto de sua categoria.

ISO 9001

ISO é uma organização que desenvolve normas internacionais com o foco em assegurar requisitos para a fabricação de diferentes categorias de produtos e serviços.

Especificamente, a ISO 9001 é voltada para estabelecer uma chancela de confiança, ou seja, com suporte do Inmetro, a proposta é mostrar ao consumidor que o produto certificado é capaz de entregar o que os clientes desejam receber. Por isso, a Sansuy valoriza tanto essa certificação conquistada!

IATF 16949

A IATF 16949 é a certificação obrigatória para toda empresa que desenvolve e comercializa produtos direcionados ao segmento automobilístico. A Sansuy enquadra-se nesse caso por conta de seu relevante trabalho de fabricação de produtos que compõe toda a parte interna de um veículo, ou seja, bancos, quebra sol, painéis, lateral de porta, coifas de cambio, teto, etc.

Essa certificação é requisito mandatório para todas as empresas que fornecem ou pretendem fornecer para a indústria automobilística e seus fornecedores diretos.

Qual a importância das certificações da Sansuy?

As certificações obtidas pela Sansuy são a garantia para seus clientes de que seus produtos são controlados desde a aquisição de matérias primas e serviços até a entrega ao cliente final, atendendo aos requisitos do produto e aos requisitos determinados pelos seus clientes.

Atender às exigências do mercado

Hoje torna-se pré-requisito uma empresa estar certificada para atender determinados clientes, principalmente fornecedores automotivos. É comum observarmos a escolha por determinado produto quando o cliente final tem conhecimento de que a empresa é certificada ISO9001. Observamos isto até em prateleiras de supermercados, bem como em anúncios na imprensa escrita e no rádio e TV.

Oferecer garantias ao consumidor

O consumidor também espera garantias sobre o produto que é adquirido. Nem sempre isso vem somente com a palavra do fabricante ou algum documento emitido, e é justamente por esse motivo que as certificações obtidas pela Sansuy têm um peso maior. Essa chancela é, logo de início, um importante fator de motivação para o consumidor, já que ele sabe que há mais do que simplesmente a propaganda sobre a qualidade e sim a certeza de que está adquirindo produtos confiáveis e toda sua fabricação foi muito bem monitorada. Toda a rastreabilidade sobre o produto pode ser facilmente comprovada garantindo que qualquer problema que o produto possa apresentar a Sansuy rapidamente poderá identificar e corrigir. Também irá garantir que os demais produtos não apresentem o mesmo problema, assim como outros produtos sejam protegidos da mesma falha.

Claro que ninguém espera receber produtos com problema, mas ter a garantia de que se eles ocorrerem á empresa dará uma resposta é outro fator muito importante e a certificação de qualidade proporciona mais esta garantia aos consumidores.

Por que escolher as certificações da Sansuy e não de outra empresa?

As certificações Sansuy são as principais que o mercado pode oferecer ao consumidor, considerando os diferentes segmentos aos quais os produtos estão inclusos. A ISO é ampla e abrange todo e qualquer produto fabricado, ou seja, as lonas, os tanques, os acessórios de aquicultura e tudo mais precisa ser certificado com esse nível de qualidade.

Quanto à IATF, essa é ainda mais rigorosa e importante, já que é exigida simplesmente para qualquer produto que seja da categoria automobilística. É um padrão mínimo e fundamental, mas que a Sansuy conseguiu conquistar e manter desde 1999.

Por isso, as certificações Sansuy são totalmente confiáveis, sólidas e estão há décadas sob constante desenvolvimento, fiscalização e controle interno. Esse trabalho garante a atualização dos parâmetros e traz a certeza da aquisição de produtos que têm aplicadas tecnologias modernas e capazes de suportar as exigências atuais de uso e de desempenho.

É indiscutível que as certificações Sansuy impactam positivamente os produtos vendidos, afinal, só se pode garantir o mais alto nível no que é chancelado por instituições que fiscalizam. Por isso, o consumidor precisa estar sempre atento na hora de investir em materiais que serão importantes para a sua rotina, independentemente do segmento profissional.

Você já conhece nossa vasta linha de produtos? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o trabalho da Sansuy!

Mitos e verdades sobre o PVC

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos