Cadastre-se e receba novidades  
Selecione o assunto de seu interesse:
Enviando sua inscrição  
Loading...
OffShore

Case de Sucesso: conheça a Macnor e a solução da Sansuy para o Offshore

macnor e a solução sansuy para o offshore

O setor de offshore está estabilizado no Brasil há décadas, movimentando muito dinheiro e abrindo espaço para que companhias desenvolvam trabalhos relacionados. Uma dessas companhias é a Macnor, desde 2002, atuando no setor e conectando companhias norueguesas com o mercado nacional. Nesse tempo de atuação, a empresa já fechou diversas parcerias, inclusive com a Sansuy.

A atuação em conjunto dessas duas companhias deu origem a um case de sucesso inspirador e que mostra a atuação da Sansuy no mercado de offshore. Amplamente reconhecida pela sua abrangência no agronegócio e no transporte, a empresa brasileira diversifica suas soluções há bastante tempo. Isso tem gerado reconhecimento e credibilidade em diversos setores.

Neste post, mostraremos mais sobre a atuação da Macnor e da Sansuy, além de como essas duas marcas atuaram juntas em busca de soluções ideais para o mercado de offshore. Confira!

Saiba mais sobre a Macnor e sua atuação no setor de offshore

A Macnor é uma empresa que está no mercado brasileiro desde 2002, atuando como representante de fabricantes noruegueses de equipamentos para o setor de offshore. Basicamente, essas soluções são voltadas para plataformas de petróleo e navios de apoio. São maquinários, ferramentas e dispositivos dos mais variados e que constituem a atividade essencial de extração de petróleo.

Em sua atuação, a Macnor fornece esses equipamentos para empresas brasileiras do setor de offshore. Além disso, a companhia faz toda a instalação dos equipamentos a bordo, assim como os processos de testes, reparos e de manutenção. É uma prestação de serviços completa, da contratação até a finalização, que permite o funcionamento da estrutura de extração.

A Macnor também presta serviços de atualização em infraestruturas de offshore. Uma das propostas da companhia, por meio de seu departamento de engenharia, é otimizar operações. Assim, o trabalho foca em fazer melhorias técnicas, mecânicas e até mesmo ecológicas para seus clientes. Tudo isso com os melhores equipamentos e com a expertise de anos de mercado.

Entenda como surgiu a conexão entre Macnor e Sansuy

Logo em seu primeiro ano, a Macnor se deparou com um problema: a empresa fornecia barreiras de contenção oceânica para empresas nacionais, como a Petrobras, mas o custo era muito alto. Isso acontecia porque a companhia importava esse produto diretamente da Noruega, o que implicava em diferença de moeda, custos logísticos e tempo de entrega. Claramente, era preciso mudar.

Motivada por esses fatores, a Macnor foi em busca de um fornecedor nacional capaz de manter o nível de qualidade das barreiras já usadas. Assim, era possível conseguir a redução de custos desejada, mas sem perder no quesito qualidade. Foi dessa maneira que a empresa chegou até a Sansuy, detectada como uma potencial fornecedora de qualidade.

À época, a Sansuy já era famosa pela sua atuação no desenvolvimento de PVC e derivados do material, inclusive sendo reconhecida por isso pela própria Macnor. Quando a companhia soube da atuação da Sansuy com barreiras de contenção, rapidamente agendou reuniões. Bastaram algumas conversas para que uma parceria de sucesso fosse iniciada.

Mercado offshorePowered by Rock Convert

A tecnologia de desenvolvimento surpreendeu

Para fechar a parceria, uma equipe da Macnor foi até a fábrica da Sansuy, em São Paulo, para entender de perto como era o processo de fabricação das soluções da empresa. Foi lá que José Carlos Guimarães, Diretor Presidente da Macnor, percebeu que a empresa realmente se destacava: “Ficamos todos muito impressionados com a estrutura e a alta tecnologia e qualidade empregada na fabricação dos diversos produtos”, relembra.

Nessa visita, a equipe da Macnor levou uma amostra da lona de PVC usada pelos fornecedores noruegueses, na tentativa de obter algo similar na parceria. A resposta foi positiva, com a Sansuy se comprometendo em produzir barreiras com materiais até mesmo melhores. A promessa foi cumprida e, até hoje, essa parceria continua.

Os resultados da parceria

Durante esses anos, a Sansuy se tornou uma empresa altamente qualificada na produção de barreiras de contenção oceânica. O resultado desse trabalho é a confecção recorrente de um produto que atende a todos os requisitos principais, especialmente em pontos como ruptura, abrasão, resistência UV, entre outros.

Barreira de contenção da Macnor

A Sansuy conta também com um sistema de fabricação de alto reconhecimento, chancelado por operadores como Equinor, Shell e Petrobras. Além disso, as barreiras são bem avaliadas por órgãos de proteção ambiental, como Ibama e INEA, o que atesta a sua competência.

Conheça a barreira de contenção da Sansuy e seus diferenciais

Ao longo dos anos, a Sansuy trabalhou para desenvolver um produto capaz de se destacar no mercado e ser avaliado como ideal para sua aplicação. O que permitiu isso foi a tradição da empresa em investir em inovação e alta tecnologia de desenvolvimento. Além disso, a Sansuy tem uma preocupação muito intensa com o controle de qualidade de todos os seus produtos.

PVC reforçado e com chancela da Sansuy

A principal característica da barreira de contenção da Sansuy é o uso de seu laminado de PVC. Esse foi o detalhe que fez a Macnor se interessar, já que ele representa qualidade no produto final. Esse material é completamente impermeável e tem alta resistência a materiais químicos. Esses fatores, somados à vida útil extensa, tornam as barreiras da Sansuy únicas e diferenciadas.

Capacidade de fornecimento em larga escala

A Sansuy tem uma infraestrutura de fabricação bem estruturada e ampla, o que a capacita a ser fornecedora para empresas com as mais altas exigências. Isso não é diferente nas barreiras de contenção, o que significa que a Sansuy pode oferecer esse produto em larga escala. Até mesmo para os clientes com necessidades mais desafiadoras, a Sansuy é a empresa certa.

Projetos personalizáveis

As barreiras de contenção da Sansuy também podem ser fabricadas em diferentes formatos e tamanhos, de acordo com a necessidade do cliente. Essa facilidade de personalização e adequação é o que faz a Sansuy oferecer dois modelos de barreiras: as oceânicas e as portuárias. Assim, é possível atender companhias de diferentes setores e atuações.

A Macnor é mais uma entre as várias grandes empresas que a Sansuy atendeu. Com uma infraestrutura de produção de destaque, somada ao seu trabalho de tecnologia, a companhia está sempre pronta para ser uma fornecedora competente.

Então, precisa de soluções offshore para seu negócio? Entre em contato conosco!