+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Aplicativos agro: fique por dentro dos principais desse mercado

Modificado em: maio 31, 2023

O gerenciamento de operações e a administração de diversos outros setores dentro do agronegócio exige cada vez mais atenção dos responsáveis. Por outro lado, se a demanda não para de crescer, também existem inúmeras alternativas inovadoras que têm o objetivo de otimizar uma série de processos.

Você conhece os principais aplicativos agro? São ferramentas capazes de aumentar a eficiência dos procedimentos relacionados ao ganho de produtividade no campo. Desde a previsão do tempo até o controle de pragas, passando por medidas de preservação da lavoura, os benefícios fazem valer a pena o uso.

Acessíveis a qualquer hora e sem depender do local, os aplicativos facilitam o dia a dia de todos os envolvidos na produção rural. Essa modernização, aliás, vai além, acrescentando competitividade a quem a utiliza. Se pretende conhecer mais a respeito dessas plataformas, continue conosco no post e veja as que separamos para você!

AgroMercado

À disposição no Google Play e, em breve, de acordo com os desenvolvedores, com versão para iOS, o AgroMercado possibilita o acompanhamento de boa parcela das cotações agropecuárias, tanto no mercado nacional quanto fora do país. De quebra, esse aplicativo ainda informa as condições do tempo, entregando uma praticidade bem superior quando se compara com a necessidade de pesquisar na internet as mesmas informações.

BNDES Agro

Entre os principais aplicativos agro, não podemos deixar de fora o BNDES Agro. Considerando o impacto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no cenário de investimentos do setor agropecuário do país, ficar por dentro das novidades da instituição, incluindo oportunidades de linhas de crédito, pode fazer a diferença.

Acessível para Android e iOS, o app tem como grande objetivo a facilitação do acesso a uma série de dados lançados pelo BNDES. Entre eles, a observação das alternativas de financiamento e da agenda de eventos relacionados ao setor, mantendo o usuário atualizado a respeito. Também é possível realizar simulações do montante das parcelas do benefício, além de pesquisar a rede de fornecedores credenciados.

AccuWeather

As culturas do campo estão intimamente ligadas às condições do clima. Por isso, contar com um aplicativo que informe detalhes sobre o assunto é fundamental. O AccuWeather ajuda a antecipar instabilidades capazes de interferir nos processos agrícolas, otimizando ações preventivas. Especialmente para a gestão de lavouras, o uso dessa ferramenta deve ser diário, já que ela, com certeza, figura entre os melhores do gênero. Disponível para Android e iOS, o AccuWeather disponibiliza relatórios ao vivo, notificações de chuvas etc.

AgroPocket

Já pensou em ter uma calculadora de adubação, plantio e calagem ao alcance das mãos dentro do smartphone? Essa é a principal qualidade do AgroPocket, entre outras vantagens interessantes, como a disponibilização de dados a respeito da administração de propriedades.

A plataforma permite a elaboração de um perfil de solo adequado, com a mensuração da aplicação de diversos defensivos. Assim, o controle de despesas recebe um excelente acréscimo, pois cada gasto pode ser perfeitamente arquivado para organizar as finanças. Como se não bastasse, o AgroPocket ainda oferece uma funcionalidade de conversão do produto agrícola selecionado para bolsas internacionais, como a de Nova York. Se você é usuário de Android ou iOS, pode baixá-lo sem problemas.

AgroSmart

A administração dos processos de irrigação de lavouras impacta bastante no consumo de água dentro do contexto do agronegócio. Com isso em mente, que tal usar um dos mais eficientes aplicativos agro voltados à economia?

O intuito do AgroSmart é simples, mas muito vantajoso. A ferramenta atua baseada em sensores espalhados no espaço rural com alta capacidade de monitoramento constante dos índices de umidade do solo. Outros recursos, como a identificação de pragas, também integram a plataforma. Uma vez processados os dados, a tecnologia do AgroSmart indica ao agricultor quais são os intervalos ideais para realizar a irrigação das plantações. Você encontra o aplicativo na Play Store e na App Store.

AEGRO

Um produtor rural que se preze certamente sabe da relevância de uma rotina organizada. O AEGRO surgiu a partir dessa máxima, ajudando o usuário a gerir o dia a dia das tarefas do campo.

Na ferramenta, existem recursos bem simples de mexer, mas muito eficazes no planejamento de orçamentos de safras, no monitoramento de despesas e na administração de estoques. Tudo isso torna mais fácil a compreensão da natureza das transações econômicas, otimizando o crescimento do negócio. Compatível com Android e iOS.

JetBov

O próprio nome já mostra que, entre os aplicativos agro, o JetBov tem alguma relação mais próxima com o universo dos bovinos e semelhantes. Disponível no Google Play e na App Store, ele documenta qualquer modelo de dado ligado aos animais.

Funcionando como uma espécie de caderno de anotações, mas com bem mais praticidade e tecnologia, a ferramenta registra peso, vacinas, lote, operações de caráter veterinário e muitas outras questões importantes. Todos os passos do processo produtivo de rebanhos ganham um acréscimo de eficiência, incluindo, também, o arquivamento de gastos relacionados a pasto, confinamento do gado, nutrição etc.

ADAMA Alvo

Para enfrentar os problemas intrínsecos ao mundo da produção rural, quanto maior a quantidade de ferramentas de combate, melhor. Essa é a ideia do ADAMA Alvo, aplicativo que auxilia na identificação de pragas e doenças nas lavouras.

Existe um banco de imagens bastante aprofundado na plataforma, em que o usuário percebe falhas e, com antecedência, procura as melhores alternativas para corrigi-las sem prejuízos maiores ao sistema produtivo. A saúde das plantações fica preservada, e, de quebra, a equipe responsável pela ferramenta ainda presta auxílio personalizado a quem a utiliza — via Android ou iOS.

Guia InNat

O setor de Agrobiologia da Embrapa é o responsável pelo Guia InNat, ótima opção para auxiliar produtores na otimização do controle de pragas e outros problemas comuns na rotina da administração de lavouras.

A ferramenta dá acesso a imagens de agentes naturais voltados à minimização de pragas ofensivas à produção, além de informações sobre outros seres com potencial de causar prejuízos. Se você tirar uma foto de algum inseto, o Guia InNat permite a comparação da imagem da câmera aos relacionados na lista de inimigos de pragas agrícolas.

Conforme a gente conferiu, o que não falta é alternativa para qualificar o gerenciamento da sua produção rural. A tecnologia pode ser uma excelente aliada para ganhar competitividade e facilitar os procedimentos no campo. Portanto, avalie os aplicativos agro e baixe aqueles que se encaixam melhor às suas demandas!

Curtiu o post? Se as informações foram úteis para você, aproveite e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Banner Tanque Circular

    Materiais Gratuitos