Voltar para a página inicial

Sansuy fornece lona para produção de EPI

Modificado em: maio 31, 2023

A Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC (Policloreto de Vinila), oferece diversas soluções para o mercado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O Sansilk é uma lona para EPI de PVC desenvolvida para confeccionar, por exemplo, conjuntos para motoqueiros e demais artigos de proteção na segurança individual.

Também faz parte da linha de espalmados com fornecimento para produção de calçados de segurança com montagem convencional ou por injeção direta. Os materiais oferecidos além do padrão do mercado são desenvolvidos conforme a necessidade/especificidade do cliente. Além disso, são comercializados em bobinas de 50 m, disponíveis na largura de 1,40 m.

Quer saber mais sobre esse produto? Então, continue a leitura deste post, pois vamos mostrar por que a lona é usada na fabricação de EPIs, qual é o tempo de vida útil desse material, entre outras questões importantes sobre o tema!

Por que a lona é usada na fabricação de EPIs?

O PVC é uma resina versátil e com uma ótima relação custo-benefício. Como esse material usa uma fórmula variável, é possível alterar suas características conforme necessário. Uma lona impermeável de PVC pode ser translúcida ou opaca, grossa ou fina, mais ou menos flexível, mais durável ou econômica, tensionada, fácil de limpar etc. Confira outras vantagens de usar lona para EPI:

  • confeccionada com material de alta resistência, durabilidade e impermeabilidade;
  • leve e de fácil manuseio;
  • devido à sua flexibilidade e fácil soldabilidade, adapta-se às várias necessidades de movimento do usuário sem causar incômodos.

Por que é importante criar EPIs de qualidade?

As pessoas que compõem a equipe de trabalho de uma empresa são fundamentais para o seu funcionamento normal. Portanto, é obrigação da companhia fornecer EPIs de alta qualidade não só para cumprir a legislação, mas também para cuidar de seus profissionais.

Deixar de tomar medidas de proteção ou trabalhar com equipamentos desconfortáveis ​​tende a reduzir a produtividade do funcionário ou a prejudicar sua saúde. No futuro, indivíduos e empresas sofrerão por causa dessa situação desagradável. Por isso, é importante escolher um bom produto de segurança.

Qual é o tempo de vida útil de uma lona de PVC?

De modo geral, além das observações reais do cotidiano, também são simulados os efeitos de fatores como o sol e o clima (condições climáticas ambientais) por meio de testes de laboratório. A câmara de aceleração dessas variáveis ​​permite calcular o tempo médio que a lona dura em condições ambientais naturais.

Como escolher um EPI de qualidade?

O primeiro ponto a ser analisado é o tipo de risco enfrentado. Alguns exemplos são o perigo físico, químico, biológico, ergonômico ou mecânico. No entanto, também é necessário olhar para o nível de exposição a fim de definir qual EPI escolher.

Por exemplo, as luvas de segurança de pessoas que têm contato direto e contínuo com produtos químicos são diferentes daquelas de pessoas que são responsáveis ​​apenas pela limpeza de edifícios.

Também é essencial avaliar o custo-benefício do EPI. Muitas vezes, o valor pago pelo equipamento representa um investimento alto. Portanto, algumas pessoas optam por comprar produtos de menor valor. Contudo, produtos baratos demais geralmente não oferecem a mesma proteção e segurança.

Quais são os cuidados de limpeza nos EPIs de lona?

O cuidado é muito simples: basta lavar regularmente com bastante água, sabão ou detergente neutro e escova macia. Não se deve usar solventes fortes, como acetona, diluente e acetato, nem componentes ácidos ou alcalinos.

Caso opte por lavar o EPI com um jato de água, deve-se manter uma distância de, pelo menos, 30 cm. A água deve estar em uma temperatura abaixo de 80°C e uma pressão abaixo de 1500 psi. No caso de manchas persistentes, pode-se usar flanelas embebidas em querosene — solução 1:30 água: cloro — e sempre fazer o enxágue com água em abundância.

Vale destacar que, antes de adesivar a lona, recomenda-se o uso de álcool isopropílico e papel toalha para limpeza. Dessa forma, mantém-se o equipamento mais bonito e duradouro.

Essas foram nossas informações sobre a lona para EPI. Para que você conte com trajes de qualidade, opte sempre por contratar empresas fornecedoras de credibilidade no mercado e certificadas com a ISO 9001 — que a Sansuy possui. Além disso, acompanhe sempre as novidades sobre o tema para não errar na aquisição.

Gostou deste conteúdo? Então, entre em contato com a gente e aproveite nossa assistência técnica que engloba todo o território nacional!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos