Voltar para a página inicial

O que considerar ao escolher a lona para barraca de feira ideal? Confira entrevista com Barracas RD!

Modificado em: maio 31, 2023

O sucesso de um feirante depende de inúmeros fatores. Entre eles, fazer um bom atendimento, oferecer bons produtos, além de estar em espaços que naturalmente sejam bem frequentados pelo seu público. Além de todos esses tópicos, não se pode deixar de lado a estrutura do local de trabalho. Por essa razão, pesquisar e analisar qual é a melhor lona para barraca de feira contribuirá para alguns aspectos importantes, como para a qualidade do que é oferecido ao cliente.

Neste conteúdo, você terá a oportunidade de conferir mais informações sobre o tema com a entrevista Sara Dulce Dias, representante comercial das Barracas RD, conhecer alguns erros comuns cometidos pelos feirantes, além de conferir dicas sobre como escolher o fornecedor ideal.

Continue a leitura e saiba mais!

Quais os erros comuns ao comprar lona para barraca de feira?

Primeiro, vamos entender alguns erros comuns cometidos pelos feirantes ao comprar lona para barraca de feira, confira!

Comprar lona que não seja para barraca de feira

O primeiro erro é o de adquirir uma lona que não seja para barraca de feira. Para garantir a qualidade dos produtos vendidos e oferecer comodidade ao cliente, existe a necessidade de buscar uma lona que seja específica para essa atividade. Uma vez que há detalhes presentes nos materiais que servem para proteger adequadamente, tanto os produtos quanto o profissional, do sol e da chuva.

Além disso, a lona própria para barraca de feira conta com um acabamento mais resistente, ideal para o uso cotidiano. Se você adquirir um produto qualquer, ainda pode optar por um material que não tenha tamanhos e nem textura para essa atividade, o que deixa de ser um atrativo para o seu público.

Analisar apenas o preço

Ao buscar por um fornecedor para o seu negócio, diferentes itens devem ser avaliados e não apenas o preço. Existe a necessidade de entender se o produto é de qualidade, se a empresa pesquisada já tem experiência no ramo e se você tem colegas que já estão satisfeitos com os materiais e o atendimento prestado por esse negócio.

Ou seja, é o custo-benefício. De nada adianta adquirir um item com preço abaixo do mercado, se rapidamente ele vai sofrer desgastes. Pelo contrário: pode sair mais caro que o normal, uma vez que há riscos de danificar os seus produtos.

Não avaliar o fornecedor

Por essa razão, é essencial analisar com detalhes o fornecedor que você pretende adquirir a lona para barraca de feira. Nem todas as empresas oferecem padrão de qualidade confiável. Por essa razão, opte por aquelas marcas que, além de oferecer um bom atendimento, também fornecem um produto que vai contribuir para que a sua barraca se destaque entre seus concorrentes.

Qual a importância de escolher adequadamente a lona para barraca de feira?

Sara Dulce Dias, representante comercial das Barracas RD e cliente Sansuy, destaca que a escolha adequada da lona para barraca é fundamental. “Para resistir às temperaturas, seja frio, seja calor, além de proteger bem os alimentos”, afirma. Além disso, Sara ressalta que uma lona de qualidade tem maior durabilidade, o que traz ganhos para as feiras, uma vez que há um grande fluxo de pessoas e de profissionais.

Nesse sentido, podemos ressaltar que ter uma lona resistente contribui para trazer proteção para os produtos que o vendedor expõe na barraca. Consequentemente, é uma estratégia que permite a fidelização das pessoas que frequentam seu espaço. Afinal, oferecer um item que esteja aquém das expectativas dos clientes é um dos principais erros cometidos por feirantes, uma vez que prejudica a imagem do negócio como um todo.

As lonas Sansuy contam com recursos para preservação anti-UV. Ou seja, se trata de um material com maior durabilidade e resistência contra as intempéries. Nesse sentido, dias de sol já não serão mais um problema para os feirantes, além de esse item ser de suma importância para dias de chuva.

Quais são as características de uma boa lona para barraca de feira?

É importante entender algumas das características de uma boa lona. Primeiro, analisar quais são as exigências do padrão. Em cidades como São Paulo, por exemplo, existem regras para o visual das barracas, com o objetivo de facilitar a identificação pelo cliente do que aquele espaço vende.

Ou seja, ao comprar um material, é preciso ter em mente o que você vende para adquirir o item certo, evitando problemas com a fiscalização.

Confira essas características:

  • faixas brancas e amarelas — venda de frutas;
  • faixas verdes e brancas — venda de verduras e legumes;
  • faixas vermelhas — barracas de pastel e comidas em geral;
  • faixas azuis e brancas — roupas e utensílios.

Quais são os problemas comuns enfrentados por feirantes?

Existem alguns pontos comuns nas feiras do país e que costumam causar prejuízos para os profissionais. Proteção dos alimentos é um deles. A degradação de insumos devido a problemas na lona da barraca pode fazer com que haja desperdício de alimentos e perda de credibilidade perante o público. Devemos considerar que, devido ao fato de grande parte das feiras ser ao ar livre, os itens vendidos ficarão expostos às condições climáticas, o que exige a adesão de uma lona de qualidade.

Além disso, o Brasil é um país de altas temperaturas. Em todo o território nacional, independentemente da região, grande parte do ano é composto por dias quentes, o que favorece a degradação de legumes, frutas e demais alimentos. Então, a lona vai atuar como uma importante aliada para controlar a temperatura da barraca, sendo um fator que atua diretamente para a redução de prejuízos do comerciante.

Neste conteúdo, você pôde entender sobre a importância da lona para barraca de feira, além de conferir alguns fatores que causam prejuízos para os empreendedores. Como explicamos, é essencial buscar por um fornecedor que conheça as principais características de uma lona de qualidade, bem como ofereça um produto que tenha bom custo-benefício. Assim, além de reduzir as chances de perder os produtos, vai fornecer materiais de qualidade aos clientes, o que garantirá mais venda e lucros para o feirante.

Se você deseja conhecer um tipo de lona específico para feiras, continue em nosso site e conheça um pouco mais sobre a lona para coberturas de barracas de feira Vinilona!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos