Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades

Lonas para Feira

Conheça os principais tipos de lona para cobertura de barracas!

tipos de lona para cobertura

Ter o conhecimento sobre quais os tipos de lona para cobertura mais adequados em uma barraca de feira ajuda muito na conservação dos alimentos e também na saúde do feirante. A exposição prolongada a altas temperaturas e o contato com chuvas e ventos fortes, causa grandes danos à mercadoria perecível.

Existem cidades brasileiras onde as autoridades locais decidiram padronizar as barracas de feiras, como é o caso de Belém do Pará e da gigantesca São Paulo. Na maioria dos eventos realizados nesses municípios, os estandes têm que ter os mesmos componentes. Além disso, seguem padrões visuais próprios com cores específicas para cada tipo de produto comercializado.

Então, confira as dicas valiosas deste post para que você saiba mais sobre cobertura de barracas e qual o tipo de lona mais adequado para o seu negócio, sem fugir dos padrões convencionais na feira em que você trabalha! Se não houver padronização onde você atua, prepare-se para se destacar entre os outros feirantes!

Quais os tipos de lonas para cobertura disponíveis no mercado?

A primeira coisa que você deve pensar em relação à cobertura de barracas é o que não deve ser feito. Descarte qualquer possibilidade de improvisar com materiais plásticos inapropriados ou produtos que causarão um superaquecimento e colocarão seu negócio em risco, como as lonas de caminhão reusadas, por exemplo.

Além de muito mais pesadas, o que pode fazer com que toda a estrutura da barraca ceda, elas são mais grossas e impedem a circulação de ar apropriada para que os produtos e você não sofram com um calor maior ainda.

Evite as lonas comuns. Elas não protegem o seu local de trabalho de forma adequada contra a as ações do tempo. O acabamento não é resistente o suficiente para a utilização diária. E as cores, tamanhos e texturas não seguem os padrões muitas vezes indicados.

Se a feira for ao ar livre, procure uma lona resistente e bem conservada para proteger você e sua mercadoria das condições climáticas desfavoráveis. Escolha a cor certa para o tipo de venda de sua barraca: vermelho para pastéis, amarelo para bananas, verde para verduras e azul para legumes.

Quais as melhores opções para o seu negócio?

Duas das melhores opções de lonas são a Vinilona KP 500 leblon (ideal para as saias da barraca) e a Vinilona KP1.000 leblon (lona para cobertura da barraca), fabricadas pela Sansuy, especialista no segmento. Os modelos seguem o padrão listrado e são produzidos em material que une PVC com fios  poliéster, adequado para a situação de locais descobertos.

Elas são impermeáveis e feitas com aplicações de aditivos antifungo, anti-UV, para aumentar a durabilidade da lona evitando a perda dos produtos por deterioração em condição de temperaturas mais altas. Em termos de logística, o material delas facilita o armazenamento e a fabricante envia os produtos em um formato prático e de fácil instalação e manuseio.

A questão visual com as listras também é um ponto positivo. A sua barraca ficará com um aspecto muito mais atraente e bonito, o que é importante para chamar ainda mais a atenção dos clientes e aumentar as vendas. Os dois modelos são comercializados sob medida.

Como é produzida a lona para cobertura?

Essas lonas entregam uma qualidade e uma durabilidade superiores no acabamento. A produção ocorre com solda feita por meio de máquinas de alta frequência. O produto é duplamente soldado nas bainhas, dando mais resistência e segurança para a utilização constante do dia a dia.

A Vinilona KP 1.000 leblon e a 500 E foram desenvolvidas a partir de um planejamento rígido e de normas de fabricação e qualidade com certificação ISO 9001:2015.

Quais são as vantagens desse tipo de lona?

A principal característica desses produtos é a impermeabilidade testada e comprovada por meio de um controle de qualidade rigoroso. Em caso de chuvas, não haverá prejuízo para você em função a vazamentos, se não houver avarias anteriores como buracos rasgos.

Se você optar por lonas de má qualidade, o seu negócio poderá ir por água abaixo. Um produto que é exposto sob uma lona inapropriada e sem a devida proteção contra os raios solares pode estragar facilmente.

Além disso, a durabilidade de uma lona inadequada é menor.Ela também rasga com maior facilidade durante o uso em condições climáticas ruins ou durante o transporte. E o peso é outro diferencial que deve ser levado em conta. Afinal de contas, as suas costas também agradecem na hora de carregar a lona.

Qual a importância de ter uma barraca com uma boa estrutura?

As lonas mencionadas melhoram bastante a apresentação de uma barraca, conferindo um aspecto visual de alto padrão, além das outras vantagens já citadas. Mas é importante também pensar em outros fatores que influenciam no chamariz de clientes.

A limpeza é fundamental. Não esqueça de manter um ambiente bem higienizado, organizado e com boa apresentação dos produtos que você está vendendo. Todo mundo que frequenta uma feira presta atenção nesses detalhes e você deve sempre cumprir com as obrigações sanitárias vigentes.

Invista em uma estrutura de qualidade. Dê preferência aos materiais que não enferrujam, como a madeira ou o aço inoxidável, que é um item um pouco mais caro, mas que tem excelente custo-benefício por conta da durabilidade.

Portanto, agora que você já sabe quais os tipos de lona para cobertura mais adequados à venda no mercado e outras dicas para melhorar seu negócio, está na hora de se destacar e se tornar um feirante modelo com uma clientela fiel!

Aproveite e conheça esses produtos e muitos outros disponíveis em nosso site!