Voltar para a página inicial

Conheça os diferenciais dos materiais da Sansuy na fabricação de EPIs

Modificado em: maio 31, 2023

Na fabricação de EPIs, alguns pontos devem ser observados. Afinal, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) precisam ser de qualidade para fornecerem a segurança necessária, garantir a integridade física das pessoas que o usam e atender ao objetivo ao qual eles se propõem. Nesse sentido, existe a necessidade de conhecer as empresas do mercado e verificar quais delas melhor atendem às suas necessidades.

A Sansuy tem alguns diferenciais quanto aos laminados para a fabricação de EPIs. Por isso, elaboramos este conteúdo para que você entenda um pouco mais sobre o que deve ser observado na escolha do fornecedor, além de conhecer os principais produtos Sansuy e as vantagens de adquiri-los.

Continue a leitura deste texto baseado na entrevista com Flávio Souza, executivo de vendas na Sansuy e saiba mais!

Como encontrar um bom fornecedor para materiais de EPIs?

Primeiro, apresentaremos algumas dicas sobre o que deve ser observado ao buscar por um fornecedor de materiais de EPIs. Veja!

Buscar recomendações no mercado

Assim como na escolha de qualquer outro fornecedor, busque recomendações no mercado. Outras pessoas que já usaram os produtos para a fabricação de EPIs daquela empresa certamente terão a oportunidade de dizer se eles realmente são de qualidade ou não, trazendo um pouco sobre a sua percepção em relação à experiência de uso.

Sendo assim, você poderá fazer um filtro daqueles fornecedores que melhor tiveram uma avaliação entre as suas pesquisas, podendo seguir em frente sobre outros aspectos que devem ser analisados.

Avaliar se está em conformidade com as normas legais

A compra dos Equipamentos de Proteção Individual, por parte dos clientes, ainda envolve alguns aspectos técnicos. Ao buscar por um item como esse, as empresas analisam se ele está em conformidade com as normas legais. Hoje, temos as Normas Regulamentadoras (NRs) que têm como objetivo fornecer orientações sobre alguns procedimentos obrigatórios. O uso de EPIs é um deles.

Ou seja, se o fornecedor for de qualidade e reconhecido no mercado, todos os aspectos trazidos nas NRs serão atendidos. É preciso que os equipamentos ofereçam segurança e tenham durabilidade — o que torna essencial a compra de matérias -primas de qualidade para a reputação de sua empresa.

Atendimento e pós-venda

Por fim, esses pontos devem ser analisados para a compra de qualquer produto, independentemente da funcionalidade. Analisar a qualidade do atendimento é importante para entender sobre o compromisso que aquela empresa tem com o seu cliente. Nesse sentido, sempre que houver alguma dúvida a respeito dos laminados de PVC para a fabricação de EPIs, facilmente conseguirá esse tipo de contato.

Por essa razão, ao perguntar a conhecidos sobre possíveis empresas, não deixe esse questionamento de lado: o relacionamento no pós-venda é tão importante quanto a qualidade oferecida pelos EPIs.

Quais os principais produtos oferecidos pela Sansuy para esse mercado?

Agora que você já conhece alguns aspectos que devem ser analisados no momento de adquirir EPIs e matérias primas para confecção dos mesmos, chegou o momento de conhecer a Sansuy e os produtos vendidos pela empresa.

Confira os principais produtos vendidos pela nossa empresa:

1-      laminados simples (sem reforço de tecido) como VCH 50 FL (cores e espessuras variadas indicado para confecção de capas, capuz, avental e similares).

2-      laminados reforçados (com tecido);

·        Sansilk (produto impermeável indicado para confecção de vestuário/conjunto de motociclistas);

·        KP 300 / KP 400 / KP 500 e KP 1000 (produto impermeável indicado para fabricação de aventais, capas, macacão, perneiras etc.;

·   SP 20.958 (Produto para confecção de coletes, indicados para uso de sistemas de alta pressão – hidrojato.

Ambos são produtos impermeáveis, maleáveis de fácil manuseio e de ótimo acabamento na confecção das peças prontas.

A partir desses produtos, há a possibilidade de fabricar capas, aventais, capote, perneiras jaquetas e conjuntos para motoqueiros. Mas por que adquirir os produtos com a Sansuy?

Confira alguns diferenciais da empresa!

Tradição no mercado

Conforme abordamos, ao buscar por fornecedores, existe a necessidade de adquirir contato com empresas que tenham tradição e reputação no mercado. Desde a sua fundação, a Sansuy, empresa 100% nacional, está em constante atenção para criar soluções aos seus clientes.

Devido a esse empenho, conquistou importantes certificações, como ISO 9002, QS 9000, ISO TS 16949:2009 e ISO 9001:2008, alcançando a liderança na América do Sul para a venda de alguns produtos.

Matéria-prima de qualidade

Além disso, há a preocupação, por parte da Sansuy, de produzir e fornecer matéria-prima de qualidade. Nesse sentido, com nossos laminados o EPI produzido pela sua empresa será de fácil uso e manuseio, alcançando a satisfação de seu cliente — sendo um importante diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.

 Responsabilidade técnica

Outro aspecto técnico envolvido na compra de EPIs, por parte dos clientes, está relacionado à responsabilidade técnica. Ao adquirir um Equipamento de Proteção Individual, as pessoas analisam se há a presença do selo de conformidade do equipamento, que garantirá que o item, de fato, tem credibilidade. Para isso, você precisa adquirir materiais que sejam de qualidade , que ofereçam resistência aos EPIs e tragam a segurança para as pessoas que o adquirirem.

Como avaliar se o produto tem qualidade?

Com o objetivo de avaliar se o produto para a fabricação de EPIs tem qualidade, é preciso ter um pouco de conhecimento do produto e da matéria-prima. Então, reforçamos a necessidade de buscar recomendações no mercado, de avaliar o atendimento da empresa em questão, além de verificar como aquela empresa se adapta às diferentes necessidades de seus clientes.

No caso da Sansuy, há a fabricação de materiais conforme a exigência de cada cliente. Por essa razão, logo no início do contato , nossos profissionais entenderão quais são as suas necessidades em relação aos EPIs, qual será o objetivo desses equipamentos e o que é preciso que esteja acertado para garantir a qualidade dos materiais produzidos. Um exemplo nesse sentido é a fabricação de laminado com o aditivo retardante de chama ou, ainda, o isento de ftalato, quando exigido.

Neste conteúdo, você pôde entender o que deve ser avaliado ao buscar fornecedores para a fabricação de EPIs, quais são os diferenciais da Sansuy e os principais produtos vendidos pela nossa empresa. Conforme abordamos, temos tradição no mercado, buscamos atender às necessidades do cliente e contamos com um atendimento próximo, para que a necessidade de cada um seja considerada no momento da venda.

Se você se interessou pelo assunto, entre em contato com a gente, converse com nossos profissionais e tire suas dúvidas!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos