+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

7 benefícios da lona impermeável para barraca de feira!

Modificado em: maio 31, 2023

Para chegar ao sucesso na atuação como feirante, é fundamental fazer um bom planejamento. Além de escolher o que será vendido e de definir bons preços, a estrutura física faz toda a diferença não só para quem está comprando mas também para o próprio feirante. Entre as decisões, utilizar uma lona impermeável para barraca de feira é uma ótima pedida.

Esse produto traz muitas vantagens para quem trabalha na área ajudando principalmente a proteger os alimentos, garantindo maior vida útil a eles e mantendo a qualidade de outros produtos que venda. Com atributos específicos, garante máxima segurança de aplicação.

Logo, se você não quer ficar de fora agora é a hora de saber mais Para entender por que é tão interessante adotar esse item, conheça suas características e quais são os 7 maiores benefícios que ele oferece! Portanto, pegue seu cafezinho e prepare-se para a leitura. Vamos nessa?

Características da lona impermeável

A lona impermeável se tornou a queridinha de feirantes. O motivo? Bem, além de ter diferentes características ela acaba sendo uma baita aliada nas vendas, montagem e transporte das feiras. Por isso, saber mais sobre ela é essencial.

Ao conhecer as qualidades das lonas impermeáveis, fica muito mais fácil de apostar em uma alternativa conveniente, segura e que ofereça todas as vantagens desejadas para o seu negócio.

Então, se não perder nenhuma informação importante, veja algumas características da lona impermeável para barraca de feira e entenda o seu funcionamento a seguir.

Composição

Um dos aspectos relevantes é a composição de fabricação. Uma opção de alta qualidade é constituída por um tecido feito com fios de alta tenacidade, revestido com filme de PVC em ambas as faces (frente e verso). Isso garante a maleabilidade necessária, ao mesmo tempo em que forma uma estrutura robusta.

Além de tudo, se possível, garanta uma lona que apresente qualidade com o certificado ISO 9001, evitando quaisquer possíveis dores de cabeça no futuro.

Proteção contra a água

A qualidade destacável desse produto é, sem dúvidas, a proteção contra a água. Como ela não permite a passagem de líquidos, impede vazamentos e é ideal para momentos de chuva. Isso é possível porque o filme de PVC faz com que a água escorra, em vez de penetrar na cobertura.

Quando a lona é impermeável ela também garante que haja acúmulo de água na lona, culminando no apodrecimento rápido dos alimentos e, consequentemente, perda de dinheiro investido. Ademais, ela também evita que haja a proliferação de fungos e bactérias que podem comprometer a qualidade do produto e sua durabilidade.

Aditivos

Embora a barreira contra a água seja a qualidade mais importante, não é a única de uma lona impermeável para barraca de feira. Um item diferenciado também conta com aditivos, como anti-UV e antioxidantes. Com isso, cria uma camada de proteção contra a radiação e outros componentes, esses aditivos apenas conferem ao material uma maior durabilidade contra às intempéries, permitindo ao dono da barraca um melhor custo-benefício.

O item que tenha anti-UV faz com que alimentos não retenham o calor do plástico da lona, garantindo que não haja contaminação dos alimentos.

Acabamento

Não menos importante, o tipo de acabamento faz bastante diferença. Ela tem uma gravação semelhante à de tecido, o que garante um visual muito atraente e adequado para o uso na feira.

Com a grande gama de feirantes num mesmo espaço é importante garantir a agradabilidade visual a fim de chamar a atenção de quem passa aumentando possivelmente suas vendas. Além de tudo, quem não gosta de olhar para uma barraca e enxergar todos os produtos sem sujeiras ou cores apagadas?

Você pode, inclusive, gravar em alguns casos o nome de sua barraca de feira na lona, deixando-a ainda mais personalizada e exclusiva. Não é o máximo?

7 benefícios da lona impermeável para barraca de feira

Por causa dessas características, o produto apresenta diversos pontos positivos em sua aplicação. Para se convencer de vez sobre o uso, conheça 7 vantagens de recorrer à lona impermeável. Veja abaixo.

1. Diminuição da perda de alimentos

A proteção dos produtos em exposição é um dos maiores benefícios quanto à utilização do item. Graças a ele, é possível evitar que frutas, verduras, hortaliças e outros alimentos fiquem molhados por conta da chuva, por exemplo. Como comentamos, é nesse momento que a impermeabilidade faz toda a diferença.

Também é um jeito de diminuir a temperatura no interior da barraca e de impedir que os raios solares “murchem” os produtos naturais. Assim, menos itens são jogados fora, o que leva a uma lucratividade ampliada.

Sabemos que quando os produtos ficam visivelmente afetados os clientes tendem a pechinchar mais, não é mesmo? Aí você é obrigado a colocá-los na “xepa” ou até mesmo descartá-los. Por isso, garantir que sua aparência se mantenha a mais saudável possível garantirá um maior número de vendas.

2. Maior apelo visual

Chamar a atenção dos clientes entre tantas opções é fundamental para conseguir mais vendas. Um dos jeitos é ao recorrer ao visual — e a lona que contenha o seu logotipo e uma cor chamativa.para barraca de feira.

De boa qualidade, listrada e com cores específicas, garante que o seu espaço fique atraente e pareça mais profissional. Assim, é possível atrair um volume maior de interessados, o que aumenta os resultados do empreendimento.

Além do mais, uma barraca que se mostre bonita e tenha um bom layout também fará com que os clientes observem a qualidade dos produtos e recomendem a amigos e vizinhos — e convenhamos: o melhor marketing é o boca a boca!

3. Cumprimento dos padrões de cores

Por falar na aparência, muitas feiras já estipulam regras de padronização quanto ao uso das cores. Além de manter uma unidade visual, é um jeito de favorecer a busca de itens por parte dos clientes. Para participar de certas realizações, o feirante deve cumprir essa padronização, o que é possível com uma boa lona.

A amarela serve para os vendedores de bananas, enquanto a vermelha é recomendada para os de pastéis. Barracas de hortifrúti são cobertas em verde. Com a escolha correta para a sua opção, você se adequa aos padrões sem nenhuma dificuldade.

Por isso, caso você trabalhe em diferentes feiras é importante que garanta uma lona de qualidade e que aguente os transportes constantes.

4. Facilidade de uso e de transporte

Outro ponto positivo é que uma boa lona impermeável para barraca de feira apresenta a maleabilidade necessária para ser dobrada, montada e transportada. Isso diminui o tempo exigido para deixar a estrutura pronta ou para desmontar tudo.

Também é importante para garantir um bom armazenamento nos momentos em que não é usada. Trata-se de algo que ajuda a protegê-la e a fazer com que ela tenha maior durabilidade.

5. Excelente custo-benefício

Ao adquirir um produto que se destaca pela qualidade, você fará um investimento que tem um custo-benefício diferenciado. Em primeiro lugar, é um jeito de evitar perdas e, principalmente, de aumentar as chances de lucros. Isso melhora o desempenho da atividade e garante robustez para quem é feirante.

Outro ponto interessante é que uma boa lona, como é o caso da fabricada pela Sansuy, tem uma vida útil prolongada. Além disso, a empresa ainda garante garantia de 1 ano a partir da emissão da nota fiscal! O retorno do investimento é muito grande e não é preciso se preocupar com trocas frequentes.

6. Resistência

Uma lona impermeável garantirá maior resistência. Isso significa que ainda que a utilize diferentes vezes na semana e transporte-a para diferentes lugares ela ainda assim durará bastante devido ao seu material. Isso além de evitar dores de cabeça ainda faz com o custo-benefício do material seja mais baixo que uma lona normal.

7. Proteção dos alimentos

Como comentamos um pouco mais acima, os alimentos nas feiras estão frequentemente expostos ao sol e calor. Uma lona normal pode acumular água e bactérias que danifiquem seus alimentos. Dessa forma, caso queira evitar o desperdício, a lona impermeável é indicada para você.

Agora que já sabe tudo a respeito da lona impermeável, que tal aprender mais sobre como escolher aquela ideal para seu negócio? Não pare a leitura agora!

Como escolher a lona ideal para feira

Para obter todas essas vantagens e levar sua barraca a conquistar o sucesso entre as diversas opções do mercado, é fundamental adquirir um produto de qualidade. Para tanto, é necessário que isso comece pela exposição.

Para que o transporte e apresentação de sua barraca seja feito de forma de qualidade e com segurança, é importante saber como comprá-la.

documentos barraca de feira

1. Compre online

Para começar é interessante que você busque online, pois além de aumentar a praticidade você poupa tempo e ainda tem o ótimo suporte e informações técnicas. Existe uma série de lojas que atendem online, oferecendo e-mail e telefone para contato.

Dessa forma, você economiza tempo de deslocação e ainda tem atendimento personalizado.

2. Confira o peso e características do produto

Logo, o primeiro passo é conferir o peso e as características da estrutura da barraca e a de cobertura. Saber qual o peso é essencial para entender se ela lhe dará muito trabalho ou não na hora de montar e desmontar sua barraca.

Veja também qual é a sua composição e que tipo de proteção oferece. Como visto, é preciso selecionar uma alternativa que realmente cuide de seus produtos e deixe o espaço agradável. Logo, aqui você deve avaliar o tamanho, gama de categoria de produtos que você tem, se a sua feira exige algo em específico etc.

3. Pense na durabilidade da lona

Depois, analise a durabilidade do produto. Adquirir uma peça que não resiste bem às sucessivas montagens só vai desperdiçar seu dinheiro a longo prazo. Dê preferência para uma escolha diferenciada e que tenha uma duração estendida.

Se possível, veja aquelas que têm garantia de fábrica, pois são menores as chances que rasguem ou se deterioram fácilmente.

4. Avalie as cores

Aproveite e avalie o visual, já que isso conta pontos para os bons resultados. Veja se as cores são padronizadas. É importante ficar com um item que capte o olhar das pessoas e chame a atenção para os seus produtos.

Como dissemos, algumas feiras exigem cores específicas para cada tipo de barraca. Averiguar se é necessário comprar alguma em específico e esteja dentro de todas as exigências das feiras.

5. Busque um fornecedor de qualidade

Se você não conhecer nenhum fornecedor (ou seja, se está começando o seu negócio) ou se quer trocar, é muito importante fazer uma boa pesquisa e pedir recomendações para amigos feirantes. A lona poderá durar anos, mas caso você acabe optando por uma empresa que não tenha reconhecimento no mercado é capaz de pagar mais caro futuramente por ter que trocá-la mais rápido.

Ao comprar online, verifique se o site é seguro e quais as opções de pagamento. A Sansuy, por exemplo, oferece a Vinilona KP1000E na medida que você precisa e muita facilidade na aquisição pela internet. Com total segurança de pagamento e agilidade no pedido, você não corre o risco de encarar surpresas desagradáveis que são bastante comuns quando se opta somente pelo fornecedor mais barato.

Por fim, verifique se a lona escolhida tem boa resistência para “aguentar o tranco”. Caso ela não seja conforme esperado ou até mesmo anunciado, devolva e peça ressarcimento. Lembre-se que para garantir uma boa experiência ao seu cliente é imprescindível ofertar produtos de qualidade e uma barraca agradável.

Ufa! Quanta informação, não é? Agora você pode ficar tranquilo porque saberá exatamente como escolher a melhor lona para o seu negócio. Afinal, um pouco de conhecimento é essencial para garantir que o empreendimento vá para frente.

Se puder, anote todas essas nossas dicas na hora de comprar sua lona ou imprima este post. Assim, você poderá conferir tópico por tópico na hora de compra, evitando que esqueça algum detalhe importante ou que acabe comprando de maneira equivocada.

Os benefícios de uma lona impermeável para barraca de feira vão desde a proteção aos produtos, facilidade no transporte, chamada de atenção para novos clientes, aumentar a vida útil do alimento até a continuidade do negócio. Com a escolha de um item de alta qualidade, é possível aproveitar esses pontos e conquistar os melhores resultados. Ou seja, se você pretende expandir seu negócio e torná-lo mais lucrativo, não deixe de colocar nossas dicas em prática já!

Agora que você já sabe tudo a respeito de lonas impermeáveis para feira e como elas podem ser benéficas para o seu negócio não deixe de ler mais sobre as coberturas de barraca Vinilona!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos