+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Mangueiras Kanagarden: confira os diferenciais dessas mangueiras de jardim

Modificado em: junho 6, 2024

Ao escolher uma mangueira de jardim, é essencial perceber a qualidade do produto no toque e no manuseio: ele deve ser reforçado e ter uma trama de fios sintéticos que viabilize maior resistência e durabilidade.

As mangueiras de jardim da Kanagarden têm exatamente estes atributos como principal diferencial: resistência, durabilidade e tradição. Com diâmetro de 1/2 polegadas e comprimento de 20 ou 30 metros, o produto é de uso diário e suporta a alta exposição às intempéries sem sofrer rachaduras e ranhuras que comprometem a sua performance durante o uso.

Neste artigo, criado a partir da entrevista com o responsável do e-commerce da Sansuy, falamos um pouco mais sobre as mangueiras Kanagarden e sobre a quais características você deve prestar atenção ao escolher uma mangueira para jardim. Confira!

 O que considerar na escolha de uma mangueira de jardim?

Ao comprar uma mangueira de jardim, é essencial analisar a descrição do produto e a sua procedência, bem como a credibilidade do fabricante. As características essenciais de uma mangueira de qualidade são:

  • pressão de trabalho;
  • pressão de ruptura
  • temperatura máxima que o material suporta.

O diâmetro e a qualidade do material em que a mangueira de jardim foi produzida determinam a durabilidade do produto. O único aspecto condicionado às necessidades do consumidor é o comprimento, que varia conforme a distância da fonte de água e os pontos de alcance da mangueira. Veja a seguir como cada uma dessas características influencia a eficiência da sua mangueira de jardim.

Material

As mangueiras de jardim da Kanagarden são feitas de PVC (Policloreto de Vinila) — um polímero sintético de plástico extremamente rígido e versátil. O material ainda tem um reforço interno extra com fios sintéticos, o que torna o produto resistente, mas também leve e flexível.

Para que você tenha a certeza da escolha do material ideal, basta fazer um teste físico antes da compra: dobre a mangueira em forma de “U” para verificar se ela remete à posição inicial rapidamente ou mantêm a flexibilidade necessária para facilitar o uso.

Diâmetro

Já em relação ao diâmetro, é essencial considerar dois fatores: o volume requerido de água e o tamanho da torneira que será a fonte da mangueira. O primeiro aspecto deve ser calculado da seguinte forma: quanto maior é o diâmetro da mangueira, maior será o volume de água no esguicho.

Quanto ao tamanho da torneira, a maioria dos modelos residenciais é fabricada com o diâmetro padrão de 1/2 polegadas, embora também seja possível encontrar torneiras com 3/4 polegadas. Em todo caso, se a sua torneira não tem o mesmo diâmetro da mangueira, você ainda poderá adquirir um adaptador, acessório de baixo custo que garante o mesmo desempenho.

Comprimento

O comprimento da mangueira é uma característica de fácil análise: basta medir a distância entre a fonte da água, no caso a torneira em que a mangueira será instalada, até o local mais distante que você deseja alcançar com o esguicho. Um aspecto importante é a pressão da água, que está diretamente relacionada ao comprimento da mangueira: quanto maior o alcance, menor será a pressão do esguicho.

Entretanto, se a necessidade da sua casa é maior que o tamanho disponível da mangueira (20 e 30 metros no caso da Kanagarden), você pode usar conectores, também conhecidos como emendas, outro acessório de mangueira de baixo custo que permite aumentar o comprimento do produto.

Terminal

O terminal é o encaixe que fica entre a torneira e a mangueira. Geralmente, eles são de plástico, bronze ou aço galvanizado. Nesse quesito, você deve avaliar o aspecto resistência: se a mangueira tem diâmetro e comprimento maior, certamente será mais pesada, o que requer um terminal mais forte, de um material resistente.

Acessórios

Os acessórios facilitam o trabalho e o manuseio das mangueiras. Além disso, permitem uma conexão fácil. Podem ser os adaptadores, conforme falamos, o engate rápido, que conecta a mangueira do esguicho, a pistola — produzem jatos diretos, gotejantes, suaves, entre outros —, o irrigador giratório, o distribuidor de duas vias e o suporte fixo, no qual a mangueira para jardim ficará enrolada depois do uso.

Desempenho

Usar mangueira para o jardim também requer certa consciência ambiental. O uso racional de água deve ser analisado em relação ao desempenho do produto.

Assim como a pistola ideal para a aplicação deve ser escolhida para que a vazão de água seja adequada à necessidade de irrigação da residência, é necessário verificar a pressão produzida para que o usuário passe o menor tempo possível na atividade. Por isso, faça esse cálculo de diâmetro e distância a fim de evitar o desperdício de água e garantir o máximo desempenho da sua mangueira de jardim.

Quais os diferenciais das mangueiras Kanagarden?

As mangueiras de jardim da Kanagarden são de PVC reforçado com fios sintéticos, o que garante resistência e flexibilidade ao material. Ela é indicada para a irrigação de jardins, transporte de água entre locais e outras aplicações domésticas. Ainda conta com características imprescindíveis, como leveza e fácil manuseio.

Elas são vendidas pela Sansuy nas cores verde, azul e laranja. Além disso, suportam uma temperatura de trabalho entre 5 ºC a 50 ºC, que corresponde à resistência calorífica do PVC.

O produto já vem pronto para uso e acompanhado dos acessórios necessários para o seu melhor desempenho: engate rápido, esguicho e adaptador. Veja a seguir algumas características do material, como pressão de trabalho, pressão de ruptura e lance e diâmetro interno, externo e nominal.

Alguns cuidados são exigíveis para que a sua mangueira de jardim tenha a máxima durabilidade e o melhor desempenho. Por exemplo, a limpeza do produto, que é essencial após a utilização. Com isso, você evita o acúmulo de água no interior da mangueira, o que pode comprometer as suas características em longo prazo.

Além disso, evite deixá-la por muito tempo exposta às intempéries ou a altas temperaturas para impedir o ressecamento. Também é importante se certificar da garantia fornecida pelo fabricante e pela loja onde o produto foi adquirido.

As mangueiras Kanagarden são confiáveis e de excelente qualidade. Acesse o site da Sansuy para conhecer esse e outros produtos!

Mitos e verdades sobre o PVC

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos