Voltar para a página inicial

Por que usar banner na divulgação de sua marca?

Modificado em: maio 31, 2023

Os banners ainda são uma ferramenta importante para a promoção precisa da sua marca e, dependendo do posicionamento, podem atrair um grande público. O custo é outra atração.

Em comparação com outros tipos de ferramentas de publicidade, os anúncios em banner são mais baratos. Abaixo, selecionamos algumas vantagens de utilizar um banner na divulgação do seu negócio, entre outras informações. Confira!

Entenda o que é um banner

Usados amplamente na publicidade há muitos anos, os banners são espaços impressos, disponíveis em vários formatos, com o objetivo de divulgar alguma informação, produto ou mensagem de uma empresa. São muito comuns em usos promocionais, como em feiras, shoppings, lojas e demais estabelecimentos comerciais.

Por terem vários formatos, eles podem ser usados também de modo institucional, para reforçar algum objetivo ou comunicado de uma empresa dentro da sua própria sede. Também é preciso falar dos banners digitais, usados em sites e redes sociais como forma de anúncio.

Conheça os diferentes tipos de banner

As formas frequentemente usadas são a retangular, quadrada, na horizontal ou vertical. Usar um banner na divulgação da empresa em formato retangular e na vertical oferece o benefício de ser facilmente manuseado, possibilitando sua aplicação em muitos cenários, como alguns que citamos no tópico anterior.

No caso das mídias digitais, os banners podem aparecer como gráficos, vídeos, imagens estáticas e textos. As possibilidades são muitas e eles estão presentes na nossa rotina virtual com uma boa constância.

Saiba como criar um banner eficientemente

Um banner utilizado com expertise contribui para o crescimento de qualquer negócio, aumenta as vendas e colabora para a consolidação da marca no mercado. Veja a seguir as instruções de como fazer isso corretamente.

Planeje o layout adequado

Antes de tudo, pense nos anúncios que marcaram a sua memória nos últimos dias. Você consegue dizer o que todos eles têm em comum? Podem ser inúmeros fatores, mas, com certeza, um deles era o layout. Por isso, lembre- se que todo banner precisa de elementos-chave para conseguir se destacar entre a infinidade de informações que vemos.

Cores, imagens, tamanho do texto e até a fonte devem ser bem-pensados para transmitir tudo o que sua empresa deseja no momento certo. Lembre-se sempre de que a concorrência pela atenção do público é enorme, ainda mais na era digital que vivemos.

Utilize uma linguagem objetiva

Ao usar um banner na divulgação da sua empresa, tenha sempre em mente que a mensagem transmitida deve ser clara, objetiva e informativa. Afinal, de nada adianta apresentar um banner com design incrível se o público não consegue entender seu objetivo.

Escolha a posição do banner corretamente

Selecionar o local ideal para seu banner é tão importante quanto escolher o design. Um banner sobre lonas para tanques de peixes precisa aparecer em um contexto adequado, em locais com pessoas que tenham interesse nesse tema em vez de em uma loja de brinquedos, por exemplo.

Confira as vantagens de utilizar um banner na divulgação

Como já dissemos nos tópicos acima, um banner de qualidade tem o poder de aumentar as vendas, gerar conversões e atrair mais possibilidades de negócio para a empresa. Veja a seguir os principais benefícios de fazer uso dessa estratégia.

Garante excelente visibilidade

Um dos principais intuitos de um banner é ser um ponto de foco, fazer com que o público o veja assim que ele aparecer em seu campo de visão. Por isso, vale destacar, mais uma vez, que você deve pensar bastante nos elementos visuais para garantir essa atração.

Possui alta durabilidade

Vale destacar que os banners resistem bem ao contato com a luz solar. Em geral, se o material estiver bem-conservado, pode ser usado por muito tempo. A durabilidade é mais um ponto positivo para investir nesse recurso de comunicação.

Oferece bastante versatilidade

Algumas das formas de uso do banner par a promoção de um negócio incluem sua divulgação em eventos, reuniões e outros cenários, como dissemos.

Imagine, por exemplo, que uma marca desenvolveu um novo aplicativo que ajuda os jovens a se prepararem para o vestibular. Essa empresa pode usar um banner impresso em feiras de estudantes ou até mesmo em locais próximos a cursos preparatórios, shopping centers etc. O material impresso ainda pode conter um QR code que leve ao site do produto automaticamente, servindo como uma ponte entre o offline e online.

Transmite a mensagem com eficiência

Ao colocar uma mensagem atrativa e uma imagem impactante em um banner para promover um produto, fica fácil conquistar a atenção do público. Suponha que todos os fatores citados até agora sejam abordados na situação do aplicativo demonstrada anteriormente. Nesse contexto, dificilmente a marca encontrará dificuldades em promover seu produto.

Essas foram as informações sobre como usar um banner na divulgação da sua marca, por que fazer isso e quais suas vantagens. Para conseguir realizar essa tarefa com o máximo de eficiência, procure empresas especializadas nesse serviço de credibilidade no mercado. Dê preferência àquelas que tenham o compromisso de entregar seus produtos no prazo, além de estar em constante aprimoramento.

Agora que você já sabe das vantagens de usar banner para divulgar sua marca, entre em contato com a Sansuy e veja como podemos te ajudar a impulsionar seu negócio!

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos