+55 (11) 2139-2888 [email protected] Voltar para a página inicial
ACESSAR LOJA
+55 (11) 2139-2888 [email protected]
×

Aditivo antiviral: como é aplicado nos produtos de saúde da Sansuy?

Modificado em: junho 6, 2024

Especialmente após a pandemia da Covid-19, tornou-se ainda mais relevante investir em aditivo antiviral, produtos que inativam vírus. Desse modo, você evita a proliferação de agentes infecciosos, o que é ainda mais benéfico em estabelecimentos com alto fluxo de pessoas.

É o caso de hotéis, lojas, restaurantes, hospitais, escritórios, academias e muitos mais. Além de valorizar a saúde e a segurança do local, o aditivo antiviral também aumenta a credibilidade da empresa. Afinal, essa é uma maneira de deixar claro para o público que ela se alinha ao protocolo de higienização.

Para esclarecer mais informações sobre o aditivo antiviral desenvolvido pela Sansuy, entrevistamos o engenheiro de materiais que atua em nosso laboratório, Eduardo Luiz Andrade. Continue a leitura e fique por dentro!

O que é o aditivo antiviral?

Conforme mencionado, esse produto é um inativador de vírus, visando a tornar os elementos que recebem a aplicação dele mais segura. Por exemplo, até calçados passaram a ter, na composição dos solados, o aditivo antiviral. A mesma lógica serve aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras antimicrobianas.

Nesse sentido, a Sansuy, referência no segmento de plástico, desenvolveu “um aditivo natural que age a partir da tecnologia de prata. Então, o aditivo cria uma barreira de proteção, que, ao entrar em contato com agentes patogênicos, atua para inativá-los”.

Para maior compreensão desse conceito, tenha em mente que os EPIs costumam entrar em contato com vírus e outros agentes infecciosos. A partir da tecnologia de prata, introduzida pela empresa Sansuy, é possível minimizar consideravelmente a proliferação viral.

Além disso, o aditivo antiviral pode ser introduzido nos laminados vinílicos para contribuir com a saúde dos usuários e evitar o contágio e acúmulo de agentes patogênicos.

Qual é a importância do aditivo antiviral?

Como visto, investir no aditivo antiviral é uma estratégia para a sua empresa proteger clientes e funcionários. A seguir, saiba mais sobre os benefícios proporcionados!

Credibilidade para a empresa

Mostrar preocupação com a saúde e a segurança do público que frequenta a empresa eleva a credibilidade. Afinal, com a pandemia da Covid-19, é possível que clientes internos e externos valorizem ainda mais corporações alinhadas ao protocolo de higienização.

Nesse sentido, o cliente pode solicitar aditivação antiviral na entrada do pedido e alinhar com o time técnico da Sansuy quais comprovações o consumidor final exigirá, dada a aditivação requerida.

Segurança na empresa

Toda empresa pode ter casos de infecção se não adotar rígidos protocolos de segurança. Porém, hospitais e clínicas lidam com esse problema de forma ainda mais recorrente. Logo, é importante redobrar os cuidados, como ao contar com aditivo antiviral. Nesse sentido, ele é indicado para os seguintes mercados:

  • hospitalar;
  • automotivo;
  • coberturas;
  • embalagens;
  • calçados;
  • lazer;
  • moveleiro;
  • arquitetura e decoração;
  • agronegócios.

Aditivo antiviral não tem prazo de validade

Outro benefício do aditivo antiviral que leva à economia nos custos é o fato de ele não ter prazo de validade. Ou seja, esse aditivo dura o tempo que o revestimento vinílico, ou algum EPI, for utilizado, o que dispensa a necessidade de reaplicação.

Bloqueio instantâneo de bactérias e vírus

A proliferação viral e bacteriana pode ocorrer em questão de segundos, a partir do momento em que houve contato com agentes patógenos e, posteriormente, ao passar a mão nos olhos ou na boca. Assim sendo, é essencial contar com opções que atuem rapidamente para minimizar esse problema e evitar surtos de doenças.

Inclusive, essa é uma medida muito mais prática que contar com álcool em gel espalhado nos estabelecimentos. Afinal, para que o álcool em gel faça efeito, por exemplo, é necessário lembrar e entender a importância de aplicá-lo. Contudo, nem todas as pessoas têm consciência de fazer isso, o que é mais um motivo para investir no aditivo antiviral.

A eficácia do aditivo antiviral pode ser comprovada?

Diante dos benefícios mencionados, é natural questionar se é possível comprovar a aplicação segura do aditivo antiviral. Então, saiba que a Sansuy consegue fazer isso “com base em teste realizado pela norma JIS Z 2801[…]’’, que testa a atividade microbiana presente em uma superfície. Esse tipo de testagem é mundialmente aceita.

Outro método de comprovação da eficácia virucida do aditivo antiviral é com base em teste realizado na norma internacional ISO 21702. Ela é responsável pela medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas.

“A comprovação de atendimento aos requisitos anteriores ocorre por meio de laboratórios microbiológicos especializados para cultura segura dos fungos, bactérias e vírus em questão. Além disso, para Sars-Cov-2 (coronavírus), são efetuados ensaios em laboratório NB-3 (Nível de Biossegurança 3), obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).” — afirma Eduardo.

Quais são os diferenciais do aditivo antiviral aplicado nos produtos da Sansuy?

“Os produtos com aditivo antimicrobiano com tecnologia de prata têm capacidade de inativar até 99,72% do Sars-Cov-2 e outros microorganismos em até dois minutos. Além disso, esses aditivos aplicados nos produtos Sansuy foram submetidos a ensaios dermatológicos.” — contextualiza Eduardo.

Portanto, a aprovação de uso só ocorreu após eles serem dermatologicamente testados. Afinal, ocorrerá contato direto com os usuários, como clientes e colaboradores de uma empresa.

Quais são as linhas da Sansuy que contam com o aditivo antiviral?

O aditivo antimicrobiano pode ser aplicado em toda linha de produtos da Sansuy e é comercializado sob encomenda. Assim, investir nesse aditivo é uma maneira de obter os benefícios listados ao longo do texto.

Então, conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre o aditivo antiviral para o seu negócio? Como visto, ele eleva a credibilidade da empresa, aumenta a segurança, bloqueia instantaneamente vírus e bactérias, não tem prazo de validade e leva à economia de custos. Por conseguinte, considere os serviços da Sansuy para fazer valer esse investimento!

Acesse o site da Sansuy agora mesmo e saiba mais o que podemos fazer pelo seu negócio!

Mitos e verdades sobre o PVC

Novidades

Cadastre-se na nossa newsletter
e receba notícias em seu e-mail

icon_newsletter

Selecione o assunto do seu interesse

    Materiais Gratuitos