Carregando, por favor aguarde
Cadastre-se e receba novidades

Piscinas

5 razões para comprar capa para piscina

capa para piscina

Para enfrentar as altas temperaturas do verão brasileiro, muitas pessoas que moram distante do litoral ou mesmo aquelas que optam por ter um pouco mais de privacidade costumam ter piscinas em suas residências.

A limpeza e outros cuidados são essenciais para que se possa usufruir da melhor maneira destes recursos e opções para facilitar esse trabalho são sempre muito bem-vindas.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco sobre as capas para piscinas e ver que os benefícios oferecidos por elas vão muito além de apenas otimizar a demanda de tempo e esforço nos cuidados, impactando também questões de segurança e até de economia, algo sempre muito bem-visto pelas pessoas que adoram aproveitar, ao máximo, um bom e relaxante banho de piscina.

Modelos de capa para piscina

Lona para capa de proteção

Este é um dos principais tipos de capa utilizada nas residências. Além de conferir o fator de segurança, e ainda de forma mais eficiente por ser mais resistente, as lonas são uma barreira física mais seleta para impurezas próximas das piscinas, tanto para o que pode entrar, quanto sair.

As lonas não apenas protegem bem a piscina da entrada de sujeira, como também diminuem a evaporação de água, gerando economia.

Além dos benefícios acima citados, a proteção contra radiação solar reduz consideravelmente a proliferação de algas na água, já que estes organismos dependem do sol para realizarem seus processos vitais, reduzindo o aspecto esverdeado por impurezas na água.

Importante comentar que a Sansuy disponibiliza para as indústrias especializadas em piscinas a lona de PVC KP500 CP,  que foi desenvolvida exclusivamente para produção de capas de proteção para piscinas.

Tela de proteção

Este tipo de capa para piscina é o mais simples e costuma oferecer benefícios mais voltados à questão de segurança. As telas são boas para evitar acidentes com crianças ou animais domésticos, impedindo que elas caiam na água, podem ser do tipo cerca também, onde são instaladas nas laterais da piscina criando uma “barreira” com intuito de prevenir acidentes e também transmite segurança a quem frequenta seu ambiente.

Entretanto, um modelo como este não oferece maiores vantagens nos demais quesitos, já que não impedem impurezas de entrarem na água, a exceção de folhas de árvores ou objetos de tamanho similar, nem possuem outras vantagens, como citadas acima.

Vantagens da utilização de capa para piscina

Agora que conhecemos os tipos de capas para piscinas e suas principais características, vamos nos aprofundar sobre os principais benefícios que esses acessórios podem providenciar para nossas residências.

1. Limpeza e manutenção

Um banho de piscina relaxante é uma ótima opção para quem quer curtir o sossego das férias ou se renovar após um dia de trabalho intenso.

Para isso, é sempre bom que se tenha o mínimo possível de trabalho para se usufruir destes benefícios. Nadar em uma piscina com muitas sujeiras pode ser um grande incômodo, assim como não fica bem receber as visitas e a piscina não estar nas condições ideais de uso.

Para que ninguém seja pego de surpresa e não precise correr para limpar tudo às pressas, é ideal que a manutenção seja realizada de forma constante, e a utilização de capas para piscinas ajuda e muito nesse processo.

2. Menos insetos

O verão e o calor, principalmente, são fatores propícios para o aparecimento de insetos indesejados. Esses bichinhos acabam caindo na piscina e causando uma grande sujeira. Além disso, as temperaturas elevadas favorecem os processos biológicos de microalgas, que quando crescem de maneira acelerada, tornam a água mais turva e alteram a sua coloração para um esverdeado, não passando uma boa sensação para quem deseja se refrescar.

A utilização de capas durante as estações mais frias, nos dias chuvosos ou naqueles em que ninguém vai fazer uso da piscina ou mesmo à noite, para aqueles que desejarem, é uma opção simples e muito eficaz para a manutenção do ambiente.

3. Tratamento da água e economia

Evitar que sujeiras entrem na piscina é a primeira precaução do procedimento de limpeza, mas é praticamente impossível encontrar um processo totalmente eficaz. Assim, surge a necessidade de realizar o tratamento da água com a adição de produtos químicos.

A forma de ação desses produtos se baseia na agregação de pequenas partículas de impurezas, transformando-as em flocos maiores para que sejam filtradas com maior eficácia. Sendo assim, é conveniente o melhor aproveitamento desses recursos.

As capas de proteção, além de ajudar a evitar a evaporação de água (que depois de limpa ninguém quer desperdiçar), também ajudam a evitar a perda dos produtos adicionados.

4. Mais segurança

A segurança é um motivo prioritário para a instalação de capas para piscinas. Crianças e animais não têm a noção do perigo que pode haver em uma piscina desprotegida. Ou seja, pequenos descuidos podem se tornar muito perigosos.

Até mesmo pessoas que não têm animais ou filhos pequenos podem rotineiramente receber visitantes que os tenham. Nesses casos, a adição da capa de proteção pode tornar o encontro muito mais agradável e sossegado, já que é um acessório simples, rápido e eficaz para evitar acidentes.

5. Mais durabilidade

Algo que o consumidor sempre coloca na conta é o fator benefícios em relação ao custo. E aí está mais uma grande vantagem das capas de piscinas. Como esses acessórios são feitos com material de alta qualidade, a sua durabilidade é bastante longa, proporcionando todas as vantagens já mencionadas.

Assim, fica mais fácil evidenciar os benefícios da aquisição de capas para piscinas, já que são inúmeras as vantagens desse produto que demonstra ser bastante durável e prático.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre os tipos e benefícios das capas de piscina, assine nossa Newsllater e receber mais informações muito úteis!